SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 21 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
27 de Dezembro de 2004 09h28

IBGE estima um aumento de 65% na produção de soja

Na safra passada, a estiagem combinada a ferrugem asiática frustraram a colheita de soja no Estado. Mas, para a próxima safra a previsão, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), não poderia ser melhor.

O Estado pode colher mais de 5 milhões de toneladas de soja. A previsão do IBGE aponta para um aumento de 65%. A torcida é grande para que a meta seja atingida, mas os produtores enfrentam  alguns problemas, mas ainda são casos isolados.

Em Ponta Porã, por exemplo, já teve gente que foi obrigada a realizar o replantio por causa da estiagem. Em relação a ferrugem asiática, o cuidado este ano é maior. Alguns focos foram confirmados, principalmente na região de fronteira. E este ano aconteceu um problema novo. Na semana passada um temporal seguido de chuva de granizo atingiu dez mil hectares de soja. Mas são problemas localizados.

De acordo com o IBGE, o Estado tem 2,13 milhões de hectares de área plantada com soja. Se a produtividade for confirmada, o Estado deve colher cerca de 5 milhões de toneladas de grão. Recorde para a agricultura de Mato Grosso do Sul.

 

TV Morena

Comentários
Veja Também
FORTALEZA
LÉO_GÁS_300
BANNER_LATERAL_ASSOMASUL
Últimas Notícias
  
FÁBRICA_CALÇADOS
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.