Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 10 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
CENSO

IBGE começa contar população indígena de MS

13 Ago 2010 - 06h25Por Conjuntura Online
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) deu inicio no dia 1° de agosto ao 12° Censo Demográfico Brasileiro que tem como objetivo percorrer 8.514.876,599 km² do território nacional, nos 5.565 municípios brasileiros, com a tarefa de contar quantos somos e saber como vivemos.

A população indígena também estará inserida nesta contagem, e pela primeira vez, estarão entre os recenseadores para que os mesmos possam levantar a quantidade populacional e demais características de suas comunidades.
Os indígenas que passaram pelo processo seletivo serão responsáveis pela pesquisa em suas aldeias e outras localidades da mesma região.

De acordo com o Presidente do CONDISI-MS (Conselho Distrital de Saúde Indígena de Mato Grosso do Sul), Fernando Silva Souza, a presença de índios como recenseadores nas comunidades é de fundamental importância, pois eles conhecem a cultura de seu povo, a geografia do local onde vivem e são próximos do público que será analisado.

Mato Grosso do Sul possui a segunda maior população indígena do país, perdendo apenas para o estado do Amazonas, de acordo com Censo realizado pela Fundação Nacional de Saúde de MS, divulgado em 30/01/2010, a população é de 67.574 indivíduos, distribuídos em 75 aldeias espalhados por 29 municípios do Estado.

Segundo o coordenador regional da FUNASA/MS, Flavio Britto, o novo censo realizado por um instituto ofical como o IBGE, traz consigo uma riqueza de detalhes que proporciona uma visão amplificada de nossa população indígena, garantindo assim a excelência dos serviços da Fundação Nacional de Saúde a todos estes indivíduos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENTRO ESPÍRITA
Médium é acusado de Abusos Sexuais em crianças
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau leva surra de chicote no bordel
COVARDIA
Mulher agride menino autista em playground e vídeo viraliza
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau descobre que Diana luta karatê e fica em choque
ACUMULOU
Ninguém acerta a mega-sena e prêmio acumula em R$ 30 milhões
VIOLENCIA
'Tiro, porrada e bomba': festa em universidade acaba em pancadaria e PM responde com violência
NOVELA GLOBAL
Gabriel confronta Valentina em “O Sétimo Guardião”
ARROCHO
Regra defendida por Bolsonaro tira R$ 1,1 mil por mês das novas aposentadorias
BARBÁRIE
Mulher é presa após atear fogo em cachorro
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Feliciano foi muito rico e ajudou Valentina no passado