Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 14 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Iagro lança dia 2 campanha de vacinação contra aftosa em MS

26 Abr 2007 - 08h47
O Iagro (Agência Estadual de Sanidade Animal e Vegetal) lança na próxima terça-feira, na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande, a campanha de vacinação contra a febre aftosa no rebanho de Mato Grosso do Sul, conforme informou o diretor-presidente do órgão, Roberto Bacha. Os produtores terão do dia 2 ao dia 31 de maio para vacinar os animais e o prazo de mais 15 dias para registrar a vacina.

Em fevereiro, foi realizada a campanha extra de vacinação contra febre aftosa em Mato Grosso do Sul, que imunizou mais de 1 milhão de animais de zero a 12 meses em 14 municípios da região de fronteira de Mato Grosso do Sul com Paraguai e Bolívia. As vacinas da campanha foram doadas pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Na ocasião do lançamento da campanha de vacinação, o Iagro vai implantar o Saniagro (Sistema de Atenção Animal) em substituição ao sistema de informatização Visan (Sistema de Vigilância Sanitária Animal), que vai possibilitar ao produtor rural a emissão da GTA (Guia de Trânsito Animal) em qualquer escritório do órgão e não somente no município onde a ficha sanitária dele é controlada.

Com o novo sistema vai facilitar ainda o controle do fluxo de animais em todo o Estado, além de controlar a vacinação contra a febre aftosa, doenças como brucelose, raiva e New Castle. O programa – inédito no País – dinamizará o trabalho do órgão além de melhorar o atendimento às demandas dos produtores rurais do Estado. Também será disponibilizado para os produtores a consulta via Internet de informações referentes aos rebanhos.

Além de Mato Grosso do Sul, esta é a primeira fase da campanha em mais 14 Estados – Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, São Paulol, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rondônia, Sergipe e Tocantins – para bovinos e bubalinos de todas as idades.
 
 
 
Mídia Max
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil no MS
NOVA EQUIPE
Bolsonaro intensifica processo de transição esta semana em Brasília