Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 17 de setembro de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Iagro lança dia 2 campanha de vacinação contra aftosa em MS

26 Abr 2007 - 08h47
O Iagro (Agência Estadual de Sanidade Animal e Vegetal) lança na próxima terça-feira, na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande, a campanha de vacinação contra a febre aftosa no rebanho de Mato Grosso do Sul, conforme informou o diretor-presidente do órgão, Roberto Bacha. Os produtores terão do dia 2 ao dia 31 de maio para vacinar os animais e o prazo de mais 15 dias para registrar a vacina.

Em fevereiro, foi realizada a campanha extra de vacinação contra febre aftosa em Mato Grosso do Sul, que imunizou mais de 1 milhão de animais de zero a 12 meses em 14 municípios da região de fronteira de Mato Grosso do Sul com Paraguai e Bolívia. As vacinas da campanha foram doadas pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Na ocasião do lançamento da campanha de vacinação, o Iagro vai implantar o Saniagro (Sistema de Atenção Animal) em substituição ao sistema de informatização Visan (Sistema de Vigilância Sanitária Animal), que vai possibilitar ao produtor rural a emissão da GTA (Guia de Trânsito Animal) em qualquer escritório do órgão e não somente no município onde a ficha sanitária dele é controlada.

Com o novo sistema vai facilitar ainda o controle do fluxo de animais em todo o Estado, além de controlar a vacinação contra a febre aftosa, doenças como brucelose, raiva e New Castle. O programa – inédito no País – dinamizará o trabalho do órgão além de melhorar o atendimento às demandas dos produtores rurais do Estado. Também será disponibilizado para os produtores a consulta via Internet de informações referentes aos rebanhos.

Além de Mato Grosso do Sul, esta é a primeira fase da campanha em mais 14 Estados – Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, São Paulol, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rondônia, Sergipe e Tocantins – para bovinos e bubalinos de todas as idades.
 
 
 
Mídia Max
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Régis se aproxima de Maria da Paz, que fica mexida com ex
ALTOS HONORÁRIOS
Advogados cobram R$ 4,4 milhões de Viúva da Mega-Sena em honorários na Justiça
TRAGEDIA
Pai tenta salvar filho em incêndio, mas os dois morrem
MUNDO MEDONHO
'Pago boleto, compro calcinha': usuários de aplicativos de paquera relatam apuros e curiosidades
FAMOSIDADES
Belo sai de casa após flagrar traição de Gracyanne
ASSASSINATO
PM é torturado e morto após circular boato de que seria 'estuprador'
JULGAMENTO
PMs acusados de chacina taparam câmera de segurança antes do crime
CASO DE POLÍCIA
Catador de reciclável recebe mochila com bebê congelado dentro
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo morre após carro bater em árvore em rodovia de MS
FAMOSOS
David Brazil causa ao expor bumbum de Anitta sem ela saber