Menu
SADER_FULL
domingo, 20 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Iagro lança dia 2 campanha de vacinação contra aftosa em MS

26 Abr 2007 - 08h47
O Iagro (Agência Estadual de Sanidade Animal e Vegetal) lança na próxima terça-feira, na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande, a campanha de vacinação contra a febre aftosa no rebanho de Mato Grosso do Sul, conforme informou o diretor-presidente do órgão, Roberto Bacha. Os produtores terão do dia 2 ao dia 31 de maio para vacinar os animais e o prazo de mais 15 dias para registrar a vacina.

Em fevereiro, foi realizada a campanha extra de vacinação contra febre aftosa em Mato Grosso do Sul, que imunizou mais de 1 milhão de animais de zero a 12 meses em 14 municípios da região de fronteira de Mato Grosso do Sul com Paraguai e Bolívia. As vacinas da campanha foram doadas pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Na ocasião do lançamento da campanha de vacinação, o Iagro vai implantar o Saniagro (Sistema de Atenção Animal) em substituição ao sistema de informatização Visan (Sistema de Vigilância Sanitária Animal), que vai possibilitar ao produtor rural a emissão da GTA (Guia de Trânsito Animal) em qualquer escritório do órgão e não somente no município onde a ficha sanitária dele é controlada.

Com o novo sistema vai facilitar ainda o controle do fluxo de animais em todo o Estado, além de controlar a vacinação contra a febre aftosa, doenças como brucelose, raiva e New Castle. O programa – inédito no País – dinamizará o trabalho do órgão além de melhorar o atendimento às demandas dos produtores rurais do Estado. Também será disponibilizado para os produtores a consulta via Internet de informações referentes aos rebanhos.

Além de Mato Grosso do Sul, esta é a primeira fase da campanha em mais 14 Estados – Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, São Paulol, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rondônia, Sergipe e Tocantins – para bovinos e bubalinos de todas as idades.
 
 
 
Mídia Max
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS