Menu
SADER_FULL
terça, 20 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Iagro faz vacinação acompanhada em Japorã e Mundo Novo

12 Jul 2007 - 15h29

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) concluiu a vacinação acompanhada por técnicos do órgão contra a febre aftosa e a identificação individual com brincos de todos os bovinos e bubalinos do município de Eldorado. Já em Mundo Novo e Japorã, que também estão incluídos nessas ações de sanidade animal, os fiscais estão realizando os trabalhos nas regiões de periferia. Nas grandes propriedades dos dois municípios, as ações já foram concluídas.

A portaria que estabelece a obrigatoriedade da identificação individual de todos os bovinos e bubalinos dos municípios de Eldorado, Japorã e Mundo Novo foi publicada no final de junho no Diário Oficial do Estado. Todo o material usado está sendo doado pela Iagro.

Segundo a portaria, os animais terão dupla identificação, sendo que na orelha direita será colocado brinco com numeração e código de barras e pino macho de cor vermelha, e na orelha esquerda será colocado o botton com a mesma cor do brinco.

Os bezerros e as bezerras com até três meses de idade serão identificados somente com o botton, ficando os brincos com a numeração correspondente sob responsabilidade do escritório local da Iagro, devendo ser aplicado pela agência durante a próxima vacinação, ou através de solicitação prévia do produtor quando ele tiver que transitar com os animais.

Os brincos e os bottons serão confeccionados na cor amarelo “gold” não comercial, com números em preto e código de barra da mesma cor, tudo sob a responsabilidade da Iagro.

Depois da identificação, a Iagro fornecerá ao produtor uma relação dos animais identificados na propriedade, sendo que a partir de tal data toda e qualquer movimentação deverá, obrigatoriamente, ser identificada e relacionada individualmente, além de anexados aos documentos de trânsito expedidos.

 

 

RMT Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)