Menu
SADER_FULL
domingo, 20 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Iagro faz vacinação acompanhada em Japorã e Mundo Novo

12 Jul 2007 - 15h29

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) concluiu a vacinação acompanhada por técnicos do órgão contra a febre aftosa e a identificação individual com brincos de todos os bovinos e bubalinos do município de Eldorado. Já em Mundo Novo e Japorã, que também estão incluídos nessas ações de sanidade animal, os fiscais estão realizando os trabalhos nas regiões de periferia. Nas grandes propriedades dos dois municípios, as ações já foram concluídas.

A portaria que estabelece a obrigatoriedade da identificação individual de todos os bovinos e bubalinos dos municípios de Eldorado, Japorã e Mundo Novo foi publicada no final de junho no Diário Oficial do Estado. Todo o material usado está sendo doado pela Iagro.

Segundo a portaria, os animais terão dupla identificação, sendo que na orelha direita será colocado brinco com numeração e código de barras e pino macho de cor vermelha, e na orelha esquerda será colocado o botton com a mesma cor do brinco.

Os bezerros e as bezerras com até três meses de idade serão identificados somente com o botton, ficando os brincos com a numeração correspondente sob responsabilidade do escritório local da Iagro, devendo ser aplicado pela agência durante a próxima vacinação, ou através de solicitação prévia do produtor quando ele tiver que transitar com os animais.

Os brincos e os bottons serão confeccionados na cor amarelo “gold” não comercial, com números em preto e código de barra da mesma cor, tudo sob a responsabilidade da Iagro.

Depois da identificação, a Iagro fornecerá ao produtor uma relação dos animais identificados na propriedade, sendo que a partir de tal data toda e qualquer movimentação deverá, obrigatoriamente, ser identificada e relacionada individualmente, além de anexados aos documentos de trânsito expedidos.

 

 

RMT Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS