Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 19 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

I Festa da Colheita começa amanhã no CTG de Dourados

27 Abr 2007 - 09h51
Numa iniciativa do Centro de Tradições Gaúchas – CTG Querência do Sul, Dourados estará realizando, amanhã e domingo, dias 28 e 29 de abril, a I Festa da Colheita – Festcolheita, que tem como objetivo geral celebrar a colheita, num gesto símbolo de agradecimento e de renovação da vida, pela satisfação de trabalhar a terra, de comemorar os resultados e promover a integração entre os realizadores sociais e os agentes econômicos do agronegócio regional.

O patrão do CTG, Ermínio Guedes dos Santos, explica que a colheita tem o sentido da existência e da conquista humana e, por isso a decisão da entidade, com seus parceiros e apoiadores, à realização da I Festcolheita, comemorando e valorizando a produção e celebrando a vida com o semear da fertilidade na construção do futuro.

Nesta primeira edição da Festa da Colheira, serão realizadas atividades como a manifestação de fé, por meio da celebração de uma missa em ação de graças pela colheita; manifestações culturais com shows artísticos e musicais; homenagens aos produtores rurais e, em especial, àqueles de maior tempo de trabalho na agricultura e atividades esportivas relacionadas ao trabalho no campo.

O evento, segundo Ermínio Guedes, está contando com apoio do Governo do Estado, da Prefeitura de Dourados, do Sindicato Rural de Dourados e do Centro Universitário da Grande Dourados – Unigran e será realizado também em apoio à construção do Hospital do Câncer de Dourados.

Em relação à iniciativa para a festa, Ermíio lembra que o crescimento econômico da região da Grande Dourados é resultado da força da economia regional baseada na produção do agronegócio e nada mais justo do que reconhecer a importância do pólo regional do agronegócio em que se transformou a região nos últimos anos.

O patrão do CTG lembra ainda que a I Festcolheita vai exaltar a potencialidade produtiva da região, “que tem uma história de vidas humanas responsáveis pelos resultados que temos hoje, da grandeza de uma economia agrícola obtida no suor e da força dos nossos produtores rurais”, destaca Ermínio.

E, para firmar esse reconhecimento do trabalho do produtor rural, do pequeno ao grande investidor do agronegócio, Ermínio espera contar com a participação, na programação da I Festcolheita, dos produtores rurais e profissionais envolvidos com o agronegócio em Dourados e região. “Vamos nos celebrar a colheita, que nos proporciona o desenvolvimento e promover a integração social sul-mato-grossense por meio desta festa que, sem dúvida, pela importância do agronegócio para a região, poderá ser inserida futuramente no calendário de eventos e turismo do Município”, afirma Ermínio Guedes.




Maracaju News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares