SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 11 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
1 de Julho de 2004 13h20

HP quer produzir câmeras digitais no Brasil

SÃO PAULO - A Hewlett-Packard (HP) está iniciando os estudos para produzir câmeras digitais no Brasil, mercado em franca ascensão ao qual ela começou a se dedicar mais fortemente nos últimos três anos e que hoje tem como líder a Sony.

Segundo Renato Barbieri Baraglio, diretor de marketing do grupo de imagem e impressão da companhia, " estamos ganhando mercado com tecnologia e qualidade de impressão " , afirmou. Ele reconhece que a marca da empresa, muito conhecida em outros segmentos como impressoras, está em fase de testes pelo mercado na área de câmeras. Mas já está entre as três maiores nos Estados Unidos e entre as cinco principais no mercado brasileiro, afirma.

A proposta da companhia, de acordo com o executivo, é se colocar " entre os três primeiros no Brasil em um período de três anos " . Por isso, a subsidiária brasileira já encaminhou à matriz americana estudos que mostram o potencial do mercado brasileiro. Em 2003, segundo Baraglio,foram vendidas no país cerca de 260 mil câmeras digitais, número que deve alcançar 300 mil este ano.

" A competitividade passa pelos benefícios fiscais da produção local " , justificou o executivo. As câmeras digitais estão inseridas nos produtos que usufruem dos benefícios da Lei de Informática, que garante redução de impostos como no caso das impressoras e computadores, por exemplo.

A HP já produz, de forma terceirizada, impressoras a laser e a jato de tinta no país desde 1997. Neste momento,a produção tem sido feita pela Flextronics, em Sorocaba (SP).
 
UOL
Comentários
Veja Também
FORTALEZA
LISTINHA_ONLINE
LÉO_GÁS_300
Últimas Notícias
  
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.