Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 24 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Hospital do Câncer de Barretos atendeu em Caarapó

27 Mar 2007 - 14h52

Uma equipe médica do Hospital do Câncer de Barretos (SP), coordenada pelo médico Jacó Saraiva Matos, pela enfermeira Ivete de Souza e Silva e as técnicas em enfermagem Vanessa Angélica Jorge, Patrícia Elen de Oliveira e Iara Costa, além do motorista José Carlos de Andrade, realizaram atendimentos preventivos em Caarapó em 83 pessoas no último dia 22.

 

Os atendimentos foram executados na unidade móvel do hospital, que foi instalada na Praça “Mário Martines Ribeiro”, em frente à prefeitura. Segundo o secretário municipal de Saúde, Paulo César Gonçalves, a presença da unidade móvel em Caarapó teve como objetivo a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer. Na oportunidade foram realizados 38 exames de próstata, 32 de pele e 13 de colo de útero.

 

A presença da equipe de Barretos em Caarapó é resultado de parceria entre a Comissão Pró-captação de Recursos para o Hospital, Prefeitura, Câmara de Vereadores e Sindicato Rural. Em dezembro do ano passado, a comissão de apoio ao Hospital do Câncer realizou um bingo na Comunidade Santa Maria, cujo resultado foi a arrecadação de R$ 5 mil, que foram  repassados à unidade de Barretos.

 

A comissão é composta pelo vereador Mário Valério, presidente; Aldecir Fernandes, vice-presidente; Sueli Azevedo dos Santos, 1ª secretária; Marineide dos Anjos, 2ª secretária; Edna Maria da Silva, 1ª tesoureira; Cecília Duarte Valério, 2ª tesoureira. Segundo Mário Valério, o material coletado será levado para o hospital, que fica em Barretos, e os resultados serão conhecidos em até 45 dias.

 

O prefeito Mateus Palma de Farias (PR), disse que parcerias como esta são de grande importância para a saúde da população, levando-se em consideração a credibilidade que tem o hospital de Barretos. “Através dos diagnósticos precoces, temos a possibilidade de salvar vidas”, concluiu.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes