Menu
SADER_FULL
segunda, 17 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Hospital do Câncer de Barretos atendeu em Caarapó

27 Mar 2007 - 14h52

Uma equipe médica do Hospital do Câncer de Barretos (SP), coordenada pelo médico Jacó Saraiva Matos, pela enfermeira Ivete de Souza e Silva e as técnicas em enfermagem Vanessa Angélica Jorge, Patrícia Elen de Oliveira e Iara Costa, além do motorista José Carlos de Andrade, realizaram atendimentos preventivos em Caarapó em 83 pessoas no último dia 22.

 

Os atendimentos foram executados na unidade móvel do hospital, que foi instalada na Praça “Mário Martines Ribeiro”, em frente à prefeitura. Segundo o secretário municipal de Saúde, Paulo César Gonçalves, a presença da unidade móvel em Caarapó teve como objetivo a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer. Na oportunidade foram realizados 38 exames de próstata, 32 de pele e 13 de colo de útero.

 

A presença da equipe de Barretos em Caarapó é resultado de parceria entre a Comissão Pró-captação de Recursos para o Hospital, Prefeitura, Câmara de Vereadores e Sindicato Rural. Em dezembro do ano passado, a comissão de apoio ao Hospital do Câncer realizou um bingo na Comunidade Santa Maria, cujo resultado foi a arrecadação de R$ 5 mil, que foram  repassados à unidade de Barretos.

 

A comissão é composta pelo vereador Mário Valério, presidente; Aldecir Fernandes, vice-presidente; Sueli Azevedo dos Santos, 1ª secretária; Marineide dos Anjos, 2ª secretária; Edna Maria da Silva, 1ª tesoureira; Cecília Duarte Valério, 2ª tesoureira. Segundo Mário Valério, o material coletado será levado para o hospital, que fica em Barretos, e os resultados serão conhecidos em até 45 dias.

 

O prefeito Mateus Palma de Farias (PR), disse que parcerias como esta são de grande importância para a saúde da população, levando-se em consideração a credibilidade que tem o hospital de Barretos. “Através dos diagnósticos precoces, temos a possibilidade de salvar vidas”, concluiu.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
EQUIPARADO AO RACISMO
Agora Homofobia é crime, STF criminaliza
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos com depressão comete suicídio e choca cidade