Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Honra ao Mérito são entregues em distrito pela Câmara de Fátima do Sul

10 Jun 2010 - 06h30Por Rogério Sanches / Fátima News

Muita “Emoção” marcou a Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Fátima do Sul no distrito de Culturama, onde na oportunidade foram entregues 10 Títulos de “Honra ao Mérito” a personalidades de Culturama que receberam com os olhos brilhando de emoção e lembrança quando falava de sua história. A Sessão Itinerante faz parte da programação dos 45 anos do distrito que aniversaria no próximo domingo dia 13.

 

 

A sessão foi especialmente voltada as homenagens e todos os vereadores destacaram a importância de cada um homenageado para a história do distrito de Culturama “Esta simples homenagem que fazemos hoje, é simplesmente para agradecer a grande participação que cada um de vocês tiveram para que Culturama estivesse como tá hoje. A Câmara de Vereadores entrega em nome de toda a população de Fátima do Sul e Culturama esse Título de Honra ao Mérito, parabéns vocês merecem”, enfatizaram os vereadores.

 

 

A sessão itinerante contou com a participação da prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), do deputado estadual Londres Machado (PR), do vice prefeito José Cassiano “Teté”, do secretário distrital Lorivaldo Santana “Valdo” e de todo secretariado municipal, onde na oportunidade a prefeita inaugurou o Centro de Convivência do Idoso Feliz, minutos antes da realização da Sessão Itinerante, uma obra que compreende uma construção de 200 m² com um amplo salão de festas que será também o local de realização das atividades de artesanato, cultural, físicas e de recreação, além de uma piscina, para realização das atividades de natação e hidroginástica.

 

 

O deputado Londres Machado fez uso da palavra durante a sessão itinerante, para parabenizar aos homenageados da noite e lembrar do início de sua carreira política, enfatizando a tenacidade e empenho da Prefeita Ilda, sua esposa, em dotar o Distrito de um Centro de Convivência do Idoso e muitas outras obras de cunho assistencial e inclusivo, e, também as de infraestrutura. Relembrou seu envolvimento político e carinhoso com Culturama nestes 45 anos destacando sua atuação como Deputado Estadual no processo de desenvolvimento e de implantação no Distrito, de infraestrutura básica como asfalto, iluminação, primeiras escolas estaduais e atendimento a saúde.

 

 

Os homenageados foram: Manoel André dos Santos, Cicero Ângelo de França, Antero Barbosa, Sebastião Candido Bernardes, José Pereira Dutra, Francisca de Souza Sanches, Josefa Sampaio da Silva, Etelvina Maria da Silva, Maria Lucélia Figueiredo Gomes e Aurora Caetano de Mattos.

 

 

 

O projeto foi aprovado pelos vereadores Maria Jorge Leite “Mariquinha” (PR), Ermeson Cleber Mendes (PT), Luiz Cordeiro (DEM), Clarice Barbosa (PMDB), Ataíde Caetano (PR), Nilce de David (PR), Maria Aparecida dos Santos Garcia “Cida Santos” (PR), Junior Vasconcelos (PSDB) e Alberto José Vieira “Bebeto” (PMDB).

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul