Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 20 de fevereiro de 2020
SADER_FULL
Busca
Brasil

Hipertensão atinge 35% da população acima de 40 anos em MS

25 Abr 2007 - 04h38
“Prevenção é a melhor atitude a ser tomada contra a hipertensão arterial. Muitas pessoas têm pressão alta e não sabem porque não fazem aferição arterial regularmente e não praticam nenhum tipo de exercício”, afirmou a secretária de Estado de Saúde, Beatriz Dobashi, em entrevista concedida a uma emissora de televisão na manhã desta terça-feira (24).
 
Para divulgar e discutir mais sobre esta doença, o governo do Estado vai realizar, nos dias 26, 27 e 28 de abril, o 1º Encontro Estadual de Atualização em Hipertensão. “Durante os três dias ofereceremos atividades voltadas aos técnicos da área de saúde e também à população a fim de esclarecer dúvidas sobre o que é e quais são os fatores que levam uma pessoa a desenvolver a pressão alta, por exemplo, além de [oferecermos] atividades esportivas”, revelou a secretária.
 
A hipertensão arterial é um dos fatores de risco mais preocupantes para a saúde, pois, na maioria das vezes, não apresenta sintomas. As pessoas que apresentam pressão arterial igual ou superior a 14x9 são consideradas hipertensas. Estima-se que, em Mato Grosso do Sul, cerca de 35% da população acima de 40 anos seja portadora de hipertensão arterial, o que corresponde a aproximadamente 200 mil pessoas.
 
Evento
 
O encontro promovido pela Secretaria de Estado de Saúde será marcado por três etapas. No dia 26 as ações estarão voltadas para os profissionais da saúde, ligados especialmente à atenção básica. As atividades serão realizadas no Sesc Horto, na Capital. Na sexta-feira (27) acontece a abertura oficial do evento, na praça Ari Coelho, a partir das 7 horas. Tanto na praça quanto em outros locais de grande circulação, haverá profissionais que vão fazer aferição da pressão arterial e da medida antropométrica (que revela a massa corporal). No último dia do evento, serão oferecidas atividades esportivas na praça Belmar Fidalgo.

 

 

Estadão


Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Pós-parto: Andressa Miranda faz revelações sobre sexo com Thammy Miranda
CONCURSO DO EXERCITO
Concurso Exército: Saiu o edital com 1.100 vagas para nível médio
BOLSONARO
Bolsonaro diz que imprensa poderia ser um partido: ''Ia ficar à esquerda''
FAMOSOS
Filho de Leonardo, João Guilherme recebe crítica e ironiza
TRAFICO DE DROGAS
Mulher é flagrada com 240 gramas de fumo na vagina para entrar na cadeia
FAMOSIDADES
Roberto Carlos reprova roteiro de Glória Perez, atraza produção e procura ator para filme
FAMOSOS
Felipeh Campos, do ‘A Tarde é Sua’, é condenado a pagar fortuna para hospital
FAMOSIDADES
Tom Cavalcante perde fortuna durante cruzeiro de Roberto Carlos
LEITE HUMANO EM PÓ
Brasileiros criam leite humano em pó e ganham prêmio internacional
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Menino de 5 anos morre após ter 40% do corpo queimado em explosão de gasolina