Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 16 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Heróico, Peixe vira e está nas semifinais da Libertadores

24 Mai 2007 - 08h58
"O Santos é o time da virada, Santos é o time do amor." Mais uma vez, o coro da torcida empurrou o Leão do Mar, que, na base da garra, da superação, conseguiu uma virada heróica e está na semifinal da Taça Libertadores 2007. Debaixo de forte chuva, o adversário, o América-MEX, saiu na frente, mas o Alvinegro foi atrás e não sossegou até conseguir o 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, na Vila Belmiro. O Peixe enfrentará o Grêmio (que eliminou o Defensor-URU) nas semifinais, a partir da próxima quarta-feira, no Estádio Olímpico.
 
O Santos fez a sua parte. Tomou a iniciativa da partida e tratou de encurralar o time mexicano. Apertou, criou várias chances, mas desperdiçou. A melhor delas foi aos 31, com Marcos Aurélio, que carimbou a trave.
O América, mesmo com os reservas (os titulares estão concentrados para o Campeonato Mexicano), bancou o convidado indelicado, e como quem não quer nada fez de tudo para estragar a festa santista. Com uma colaboração de Jonas. Aos 32, o atacante perdeu a bola no meio e ela acabou nos pés do argentino Bilos, que fuzilou Fábio Costa.
Com o gol, o Peixe virou um time camicase. Qualquer empate favoreceria o América. Por isso, o time de Vanderlei Luxemburgo foi para cima, e abriu preciosos espaços para as investidas de Cuevas e Bilos. Aos 33, Cuevas quase marca o segundo. Ele entrou pela esquerda e chutou rasteiro. A bola passou à esquerda de Fábio Costa.
Passado o susto, o Santos seguiu martelando, mas parou no próprio nervosismo. Os erros de conclusão se acumulavam.
No fim do primeiro tempo, as coisas estavam muito complicadas para o Peixe. 
 
Tudo ou nada 
 
Rodrigo Souto e os jogadores do Santos comemoram a classificaçãoO Santos foi para o tudo-ou-nada na etapa final. O técnico Vanderlei Luxemburgo tirou o lateral-direito Alessandro para colocar o meia Pedrinho aberto pelo lado direito. Logo no primeiro minuto, Zé Roberto tabelou com Jonas e chutou rasteiro. A bola passou muito perto, à esquerda do gol de Navarrete.
 
O Peixe, precisando de gols, apertava sem parar, mas não concluía para o gol. Graças também ao excelente bloqueio mexicano.
 
O paredão amarelo começou a cair aos 20. Jonas, vilão do primeiro tempo, pegou a sobra e empurrou por baixo do goleiro. E saiu em desabafo, batendo no peito e pedindo para os torcedores aplaudi-lo.
Aos 26, foi a vez de Rodrigo Souto fazer a Vila Belmiro explodir. Kléber cobrou falta na cabeça do volante, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Peixe.
 
O América ainda tentou apertar e assustou o Peixe em duas oportunidades, mas Fábio Costa garantiu o resultado. Uma delas aos 42, dividindo com Bilos.
 
 
G1
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante