Menu
SADER_FULL
terça, 22 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Hemosul estará presente na programação do Dia do Advogado

30 Jul 2007 - 10h59
A equipe do Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) participará do evento organizado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul em comemoração ao Dia do Advogado – 11 de agosto.  O objetivo é prestar esclarecimento sobre a importância da doação de sangue (A+, A-, B+, B-, AB+, AB-, O+ e O-), gesto solidário que ajuda a salvar vidas.
 
A confirmação foi feita aos diretores da CAAMS, Jésus Cunha (presidente em exercício) e Eclair Nantes Vieira (secretária-geral adjunta e responsável pela organização do evento), satisfeitos que estão diante da reação positiva de segmentos da sociedade em relação à programação da CAAMS.
 
Triste realidade – No Brasil apenas 1,8% da população é doadora. Um índice que fica muito abaixo do mínimo indicado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) que é entre 3% e 5% da população. Por isso é que a doação voluntária precisa ser estimulada durante os 365 dias do ano.
 
Um dos motivos para esse baixo número de doadores é o medo e a falta de informações. Muitas pessoas não doam sangue por medo, principalmente de pegar algum tipo de doença, ou então por que não entendem a importância desse ato. O Hemosul vai dissipar essas dúvidas.
 
É importante desmistificar a idéia de que doar "purifica" o sangue, engorda ou emagrece, atrapalha o desempenho sexual e principalmente torna o indivíduo "habituado" obrigando-o a doar sempre. Alguns doadores aceitam ser re-convocados pelo banco de sangue mas isto só os torna mais humanos.
 
Recomendação – Para doar sangue é necessário ter entre 18 e 65 anos e pesar acima de 52 quilos. Também é recomendado que o doador tenha dormido pelo menos seis horas na noite anterior, não tenha ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas, nem praticado exercícios físicos antes da doação. Recomenda-se ainda evitar fumar até duas horas antes. Para doação de sangue em Campo Grande, o interessado pode procurar o Hemosul, a Santa Casa, o Hospital Regional ou o Hospital Universitário.
 
A programação alusiva ao Dia do Advogado, segundo Eclair Nantes, será cumprida no período de 7 a 10 (Semana da Saúde), encerrando com a Caminhada Legal, dia 11. Aos participantes está oferecida uma camiseta (R$ 10), convite para ter acesso a tradicional feijoada completa (3318-4815).
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho