Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 25 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Hemosul estará presente na programação do Dia do Advogado

30 Jul 2007 - 10h59
A equipe do Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) participará do evento organizado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul em comemoração ao Dia do Advogado – 11 de agosto.  O objetivo é prestar esclarecimento sobre a importância da doação de sangue (A+, A-, B+, B-, AB+, AB-, O+ e O-), gesto solidário que ajuda a salvar vidas.
 
A confirmação foi feita aos diretores da CAAMS, Jésus Cunha (presidente em exercício) e Eclair Nantes Vieira (secretária-geral adjunta e responsável pela organização do evento), satisfeitos que estão diante da reação positiva de segmentos da sociedade em relação à programação da CAAMS.
 
Triste realidade – No Brasil apenas 1,8% da população é doadora. Um índice que fica muito abaixo do mínimo indicado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) que é entre 3% e 5% da população. Por isso é que a doação voluntária precisa ser estimulada durante os 365 dias do ano.
 
Um dos motivos para esse baixo número de doadores é o medo e a falta de informações. Muitas pessoas não doam sangue por medo, principalmente de pegar algum tipo de doença, ou então por que não entendem a importância desse ato. O Hemosul vai dissipar essas dúvidas.
 
É importante desmistificar a idéia de que doar "purifica" o sangue, engorda ou emagrece, atrapalha o desempenho sexual e principalmente torna o indivíduo "habituado" obrigando-o a doar sempre. Alguns doadores aceitam ser re-convocados pelo banco de sangue mas isto só os torna mais humanos.
 
Recomendação – Para doar sangue é necessário ter entre 18 e 65 anos e pesar acima de 52 quilos. Também é recomendado que o doador tenha dormido pelo menos seis horas na noite anterior, não tenha ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas, nem praticado exercícios físicos antes da doação. Recomenda-se ainda evitar fumar até duas horas antes. Para doação de sangue em Campo Grande, o interessado pode procurar o Hemosul, a Santa Casa, o Hospital Regional ou o Hospital Universitário.
 
A programação alusiva ao Dia do Advogado, segundo Eclair Nantes, será cumprida no período de 7 a 10 (Semana da Saúde), encerrando com a Caminhada Legal, dia 11. Aos participantes está oferecida uma camiseta (R$ 10), convite para ter acesso a tradicional feijoada completa (3318-4815).
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

MÚSICA
Marilia Mendonça recorda foto de antes da fama com Cristiano Araújo: 'Saudade'
INFANTICIDIO
Mãe de garotinha morta em Arapongas apanha na cadeia e confirma abusos e agressões – OUÇA ÁUDIO
MORTE ABSURDA
Mulher é morta a tiros após briga por levar bolo e não salgado a festa
AFOGAMENTO
Criança de 8 anos morre afogada ao cair em represa de pesqueiro
CAMPEÃ DO MUNDO FUTSAL
Não deu na Copa, mas deu no Futsal: Campeãs mundiais
RESPIRA POR APARELHOS
Hospital divulga boletim sobre estado de filho de Huck e Angélica
FAMOSIDADES
Filho de Angélica e Luciano Huck sofre acidente com wakeboard em Ilha Grande
DUPLO ASSASSINATO
Criança vê execução de pai e mãe em menos de 6 meses
COPA AMÉRICA
Brasil joga bonito, goleia Peru e se classifica em primeiro, veja os gols
SELFIE MORTAL
Jovem morre ao tentar tirar selfie na estação de trem do Riachuelo