Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 23 de abril de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Hemocentro abre no próximo sábado para atender doadores

27 Mai 2010 - 09h20Por Dourados News

O Hemocentro de Dourados vai abrir no próximo sábado dia 29 de maio das 7 às 12 horas. As pessoas interessadas e doadores que não tem disponibilidade durante a semana podem comparecer na manhã de sábado para efetuar a doação. O Hemocentro é responsável pelo fornecimento de bolsas de sangue para os hospitais da cidade.

De acordo com a assistente social Rosa Fernandes, desde o início de abril houve uma queda nas doações. “No final de março já começamos a sentir a queda nas doações por causa da dengue, e em maio com a vacinação contra a gripe A H1N1 piorou um pouco” comenta a assistente.

Pessoas que foram imunizadas conta a gripe A H1N1, só podem doar 30 dias após terem tomado a vacina, e as que tiveram dengue só após três meses. Segundo Fernandes o frio também ajuda na queda das doações, e pede para as pessoas que estejam aptas a doarem sangue de qualquer tipo sanguíneo procurem o hemocentro, pois os estoques estão muito abaixo da média.

“Nós realizamos um levantamento recente e com a dengue e a gripe A H1N1, entre abril e maio teve uma queda de 50% nas doações” acrescenta Fernandes. Qualquer pessoa pode realizar a doação, desde que, tenha idade acima de 18 anos, mais de 52 quilos e que esteja bem alimentado.

Pessoas com pircings, tatuagens ou que tenha realizado endoscopia, só podem realizar a doação após um ano e as que tiveram dengue só pode doar depois de três meses e as imunizadas contra a gripe H1N1 após 30 dias. Grávidas ou mulheres que estejam amamentando não podem doar.

O Hemocentro de Dourados fica na rua Valdomiro de Souza, 295 na Vila Industrial, próximo ao PAM (Posto de Atendimento Médico). Outras informações pelos telefones 3424-4192/3424-0400.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRÔNICA DA SEMANA
CRÔNICA DA SEMANA: 'Precisamos redescobrir o Brasil', por Luciano Gazola
CRUELDADE
Criança tinha o pênis amarrado com elástico e era torturada pelo pai e a madrasta
MORTE TRÁGICA
Adolescente de 13 anos morre após sofrer queda de bicicleta
ESTAVA FORAGIDO
Homem que matou esposa na Sexta-feira Santa morre em acidente 03 dias depois
FEMINICIDIO
Advogada é assassinada a facadas por marido após discussão
100 LUZ
Giselle Itié lamenta a morte de outro ex-namorado em apenas três meses
CENSURADO
Video com ataques de Olavo a Militares é excluido das Redes de Bolsonaro
DOENÇA DO SÉCULO
Yasmim Gabrielle, do ‘Programa Raul Gil’, se suicida após depressão
FATALIDADE
Bebê morre após ser esquecida pelo pai por três horas dentro do carro
IRRESPONSABILIDADE
Bebê de 1 aninho entra em coma alcoólico após pai dar cachaça com refrigerante