Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 17 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Hemocentro abre no próximo sábado para atender doadores

27 Mai 2010 - 09h20Por Dourados News

O Hemocentro de Dourados vai abrir no próximo sábado dia 29 de maio das 7 às 12 horas. As pessoas interessadas e doadores que não tem disponibilidade durante a semana podem comparecer na manhã de sábado para efetuar a doação. O Hemocentro é responsável pelo fornecimento de bolsas de sangue para os hospitais da cidade.

De acordo com a assistente social Rosa Fernandes, desde o início de abril houve uma queda nas doações. “No final de março já começamos a sentir a queda nas doações por causa da dengue, e em maio com a vacinação contra a gripe A H1N1 piorou um pouco” comenta a assistente.

Pessoas que foram imunizadas conta a gripe A H1N1, só podem doar 30 dias após terem tomado a vacina, e as que tiveram dengue só após três meses. Segundo Fernandes o frio também ajuda na queda das doações, e pede para as pessoas que estejam aptas a doarem sangue de qualquer tipo sanguíneo procurem o hemocentro, pois os estoques estão muito abaixo da média.

“Nós realizamos um levantamento recente e com a dengue e a gripe A H1N1, entre abril e maio teve uma queda de 50% nas doações” acrescenta Fernandes. Qualquer pessoa pode realizar a doação, desde que, tenha idade acima de 18 anos, mais de 52 quilos e que esteja bem alimentado.

Pessoas com pircings, tatuagens ou que tenha realizado endoscopia, só podem realizar a doação após um ano e as que tiveram dengue só pode doar depois de três meses e as imunizadas contra a gripe H1N1 após 30 dias. Grávidas ou mulheres que estejam amamentando não podem doar.

O Hemocentro de Dourados fica na rua Valdomiro de Souza, 295 na Vila Industrial, próximo ao PAM (Posto de Atendimento Médico). Outras informações pelos telefones 3424-4192/3424-0400.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GASES MORTAIS
Homem morre após segurar peidos na casa da namorada
REALITY SHOW
'BBB 19': Danrley diz ser virgem, e irmã brinca: 'Nem no signo'
ALERTA
Smartphone afeta a saúde mental, e o dano pode começar em crianças de 2 anos!
TRAGÉDIA
“Tentei socorrer ele, mas não deu certo”: conta filho de motociclista levado por enxurrada
FURIA DA NATUREZA
Enxurrada derruba casa e provoca pânico e destruição
NOVELA GLOBAL
Gabriel e Valentina viram inimigos mortais em 'O sétimo guardião'
REALITY SHOW
BBB 19 começa hoje. Na Rocinha Casa de Darnrley vira "QG" de Torcida
POSSE DE ARMAS
Bolsonaro assina nesta terça-feira decreto que facilita posse de armas
HEROINA
Professora Helley, que salvou crianças de incêndio em Janaúba, é homenageada e dá nome a rodovia
FAMOSIDADES
Doente, José Mayer foi esquecido pela Globo e abandonado por ‘Amigos’