Menu
SADER_FULL
segunda, 18 de junho de 2018
PASSARELA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Heloísa Helena concorrerá à presidência em 2006

14 Dez 2004 - 16h16
A senadora Heloísa Helena, que no ano passado foi expulsa do PT, será candidata à presidência nas eleições de 2006. As aspirações da senadora foram anunciadas hoje pelos dirigentes do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), formado em sua maioria por dissidentes do PT ou militantes de esquerda desiludidos com o rumo do governo de Lula.

Em entrevista coletiva, os membros do partido informaram que já contam com as 438 mil assinaturas necessárias para registrar o novo partido nas autoridades eleitorais e anunciaram a candidatura de Heloísa Helena. A senadora reconheceu que suas chances de ganhar as eleições em 2006 são muito reduzidas, mas disse que aceitou o desafio como uma forma de promover o partido nascente, que se caracteriza por uma postura radical de esquerdista.

Segundo uma pesquisa recente, se as eleições presidenciais fossem este mês, Lula venceria com facilidade, enquanto a senadora teria apenas 3% dos votos. "Para mim seria mais fácil tentar a reeleição como senadora ou a eleição como governadora do estado de Alagoas, mas não temos direito de deixar que as eleições sejam disputadas apenas entre os neoliberais do PT e os neoliberais do PSDB", criticou a senadora. "Diante dessa possibilidade, assumo como obrigação a indicação para ser candidata a presidente e cumprirei com muita alegria meu dever como militante de esquerda", acrescentou a senadora.

Entre os fundadores do PSOL também estão os deputados Luciana Genro, João Fontes e João Batista de Araújo, o "Babá", que há exatamente um ano foram expulsos do PT por suas posições radicais em relação ao governo de Lula. Os quatro parlamentares, assim como outros do PT que foram perdoados, votaram contra as reformas da previdência e tributária, o que lhes custou a expulsão.

Os quatro chegaram a se aliar ao PSTU em uma campanha para denunciar Lula como um "traidor do movimento operário". O anúncio da candidatura presidencial de Heloísa Helena é feito dias depois do anúncio da decisão de PMDB e PPS de abandonar o governo e ter candidatos próprios nas eleições de 2006.
 

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

APOCALIPSE
Ricardo (Sérgio Marone) autoriza que um navio de fugitivos seja bombardeado
LUTO NA TV
Morre o ator Fábio Tomasini, de 'Belíssima'
MONSTRO
Padrasto é preso por espancar e causar a morte de enteada de 3 anos
APELO PELA SAÚDE
MC Pikachu, internado com hidrocefalia, faz apelo: 'Rezem muito por mim'
FÁTIMA DO SUL - NA NOSSA LOJA
FÁTIMA DO SUL: Chegaram a nova coleção inverno 2018 na Nossa Loja, venha conferir as lindas blusas
Brasil X Argentina
Moradores pintam rua de azul e branco no Piauí e vão torcer para Argentina na Copa
NOVELA GLOBAL
Hoje em Segundo Sol: Beto pode desistir de Luzia
APOCALIPSE
Estela (Lisandra Souto) esfaqueia a própria filha, Talita (Laís Pinho), e provoca a morte dela.
FÁTIMA DO SUL - A COPA CHEGOU NO O BOTICÁRIO
Seleção O Boticário - itens indispensáveis para jogar bonito em Fátima do Sul
SUSTO
carro pega fogo a caminho da escola