Menu
SADER_FULL
terça, 23 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Heitor Miranda irmão de Zeca confirma pré–candidatura em Murtinho

30 Abr 2007 - 17h49
O que era apenas especulação, boatos envolvendo a possível pré–candidatura do ex–prefeito Dr. Heitor Miranda do Santos (Procurador de Justiça), sem partido, irmão do ex-governador Zeca do PT, foi confirmada. Em entrevista a uma emissora de radio em Porto Murtinho, dia 29, domingo pela manhã, Heitor Miranda, que foi prefeito de 89 a 92 do município, há quinze anos atrás, disse que ficou surpreso, mas profundamente feliz em saber que após todos estes anos que seu nome aparece como um dos possíveis pré – candidatos na opinião dos eleitores murtinhenses para a disputar o cargo majoritário no município. Disse, que face aos muitos apelos e manifestações de apoio que vêm recebendo por parte da população local que se colocará a disposição possivelmente do Partido dos Trabalhadores, agremiação partidária qual pretende se filiar, como um dos nomes na disputa a Prefeitura de Porto Murtinho em 2008.

Heitor Miranda informou que como forma de iniciar a sua caminhada como um dos “prefeitáveis” no município, que na próxima quarta-feira, dia 03 que o mesmo comparecerá ao Cartório Eleitoral em Murtinho para transferir seu domicilio eleitoral. Explicou, que após o término de seu mandato em 92 que retomou suas atividade profissionais em Campo Grande e que por força da Lei , que teve que transferir na época o seu domicílio eleitoral para a capital e ficar sem sigla partidária.

Quanto à construção de sua pré-candidatura no Partido os Trabalhadores, Heitor Miranda adiantou que trabalhará para o consenso em torno de seu nome, de ser candidato único do partido “sei que o PT hoje tem muitas opções, a exemplo dos vereadores, Ailton Sanches e Ozório Miranda dos Santos e outros, mas gostaria que não houvesse disputa, um racha dentro do PT. Da mesma forma, através das pesquisas se eu estiver bem cotado, trabalharei junto a outras siglas para ser candidato único em Porto Murtinho. Sei que não será fácil, mas vou tentar”, destacou Heitor.

Quando questionado, sobre quais os motivos da aceitação de seu nome como um dos nomes mais fortes para a disputa eleitoral em Murtinho depois de tantos anos afastado da política local e qual seria realmente o referencial dos eleitores em torno de seu nome, Heitor Miranda disse não saber, mas que tinha a leve impressão de estar relacionada ao seu jeito de ser, da sua forma de governar a cidade da época e da organização que conseguiu implantar no que se refere aos serviços públicos em todos os setores e citou alguns exemplos, tais como: Retirada do município de Porto Murtinho do isolamento, com implantação da sede da Telems, (telefonia fixa); dos projetos de integração; de ter sido excessivamente democrático; de ter mantido seu gabinete aberto; que seus secretários tinham autonomia de fato para exercerem suas respectivas funções; de ter dado autonomia de fato ara seus secretários; ser acessível aos os munícipes tinham ; contato próximo e assíduo com as lideranças comunitárias; de se reunir de assiduamente com os servidores municipais e de paga-lós há cada 15 dias para que não houvesse tanta perda nos salários, uma vez que a infração na época beirava a casa dos 80% ; de ter elaborado o Plano de Cargos e Salários e o Estatuto do Servidor; de ter municipalizado o setor da Saúde; pago os salários atrasados dos servidores do antigo Hospital César Bordalo, na época beneficente assim que assumiu; de ter contratado médicos e criado o serviço de enfermagem ; de ter pago os salários dos servidores e fornecedores sempre em dia; de ter construído 30 mil metros quadrados de asfalto no município; iluminado as avenidas, Thomaz Laranjeiras e Rio Branco e outras tantas ruas da cidade; construído 02 escolas municipais (Cláudio de Oliveira e Bonifácio Gomes Pólo e Extensões) e revitalizado a escola Thomaz Laranjeira; construído o Mercado do Produtor, Praça Esportiva do bairro Florestal e a Cadeia Pública na época em que Foi prefeito foram algumas das tantas ações de seu governo na época destacadas e que segundo Heitor Miranda permanecem viva na lembrança do murtinhense.

Ao final da entrevista, Heitor Miranda dos Santos afirmou ainda, que todo o seu trabalhado na época ainda como prefeito de Porto Murtinho foi voltado para a integração, implantação de vários equipamentos em várias áreas, organização da sociedade e de governar o município respeitando as pessoas, a Câmara de Vereadores, toda a classe política , da manutenção da democracia e do respeito ao ser humano acima de tudo.

“Sei ouvir as pessoas e fiz isto na época em que governei a cidade, trata-se de uma peculariedade minha. Da mesma forma que gosto de cuidar das pessoas, do cidadão, principalmente dos mais humildes financeiramente. Quando eu fui prefeito continuei agindo assim, priorizando sempre o ser humano e desenvolvimento de Porto Murtinho. Priorizar o bem - estar e a felicidade das pessoas para mim não se trata de marketing eleitoral ou estratégia política. Este é o meu jeito, eu nasci assim ” conclui Heitor.
 
 
MS Noticias
 
 
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CIENCIA
A estranha imagem 'que se move' e intriga a internet
DOURADOS - UNIPAR EAD
UNIPAR EAD com cursos de Educação Física, Letras, Marketing e mais 22 cursos, Confira todos aqui
ASSALTO A ONIBUS
Bandidos fortemente armados roubam três ônibus de turismo na BR-116
ACIDENTE FATAL
Mulher morre após colidir e capotar carro; veja vídeo
EMBRIAGADO
Condutor bêbado atropela duas crianças na calçada; menina de 7 anos morreu
NOVELA GLOBAL
'Minha mãe me usou, me prostituiu', lamenta Karola em 'Segundo sol'
SERÁ?
Bolsonora se assume candidato a ditador e oferece aos opositores a cadeia ou o exílio
DISPUTA ACIRRADA
Vox Populi: Distância cai para 6 pontos
AGRESSÃO
Justiça manda penhorar bens de Dado Dolabella para pagar indenização a camareira agredida
HOMICÍDIO - 17 TIROS
Empresário é morto com 17 tiros; acusados estão detidos