Menu
SADER_FULL
RIO_DOURADOS
Busca
SUCURI_MEGA
Brasil

Hacker de Corumbá aprovado no Vestibular da UFMS

23 Dez 2004 - 15h22
O hacker corumbaense Guilherme Amorim de Oliveira Alves, 20 anos, condenado pela Justiça Federal a seis anos, cinco meses e quatro dias de prisão em regime fechado, foi aprovado no vestibular de verão da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), para o curso de Matemática, do Campus do Pantanal, em Corumbá.
O resultado foi divulgado na manhã desta quinta-feira, 23 de dezembro. Esta foi a segunda aprovação de Alves em vestibulares, em 2004. No último dia 6, ele foi aprovado para o curso de Direito oferecido pelo Campus corumbaense da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Guilherme, que cumpre pena no Estabelecimento Penal de Corumbá, pelos crimes contra o sistema financeiro nacional; estelionato e formação de quadrilha; ter violado o sigilo bancário dos clientes dos quatro maiores bancos do País e subtraído dinheiro de suas contas, usando a Internet, foi autorizado pela Justiça a prestar as provas do processo seletivo nos dias 8 e 9 de dezembro, respectivamente.
Ele foi escoltado no trajeto de ida e volta entre o local dos exames e o presídio masculino. Inicialmente, ele precisará, para freqüentar as aulas, de nova autorização judicial lhe garantindo direito de ir e vir entre o Estabelecimento Penal e a sede do Campus do Pantanal. O curso de Matemática é noturno.
Guilherme está detido desde o dia 20 de fevereiro de 2003, quando a Polícia Federal, através de uma operação em três Estados, o prendeu na cidade de Petrópolis (RJ). Ele foi preso pela primeira vez em julho de 2002, flagrado em um hotel de Campo Grande invadindo sites de bancos com um computador portátil. Mas foi solto logo depois, após ter recebido habeas corpus do Tribunal de Justiça.
 
 
Campo Grande News

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 18 - Vencedora
Veja a casa de Gleici, do'BBB 18': Sister teve o pai assassinado pelo tráfico e passou fome
Concurso Público
Polícia Federal publica autorização para promover concurso público com 500 vagas
BBB 18
'BBB 18': Gleici fala sobre planos para mudar a vida após vencer o programa
Novela Global
Fim de 'Outro lado': Clara declara amor a Gael
Fatalidade
Trabalhador morre eletrocutado em propriedade rural
Tragedia
190km/h: Motorista e passageiro morrem em grave acidente
Tapetão
MP entra no caso e Palmeiras se 'arma' para anular a final do Paulistão
Macabro
Até ser descoberto, homem pedia marmita para o pai morto
VICENTINA - PAIXÃO DE CRISTO
Assista a 'Paixão de Cristo' realizada pela Paróquia Nossa Senhora dos Apóstolos em Vicentina
BBB 18 - Final
Campeã do 'BBB18', Gleici quer manter romance com Wagner: 'Lutei pra conquistar'