Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 17 de agosto de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Hacker de Corumbá aprovado no Vestibular da UFMS

23 Dez 2004 - 15h22
O hacker corumbaense Guilherme Amorim de Oliveira Alves, 20 anos, condenado pela Justiça Federal a seis anos, cinco meses e quatro dias de prisão em regime fechado, foi aprovado no vestibular de verão da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), para o curso de Matemática, do Campus do Pantanal, em Corumbá.
O resultado foi divulgado na manhã desta quinta-feira, 23 de dezembro. Esta foi a segunda aprovação de Alves em vestibulares, em 2004. No último dia 6, ele foi aprovado para o curso de Direito oferecido pelo Campus corumbaense da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Guilherme, que cumpre pena no Estabelecimento Penal de Corumbá, pelos crimes contra o sistema financeiro nacional; estelionato e formação de quadrilha; ter violado o sigilo bancário dos clientes dos quatro maiores bancos do País e subtraído dinheiro de suas contas, usando a Internet, foi autorizado pela Justiça a prestar as provas do processo seletivo nos dias 8 e 9 de dezembro, respectivamente.
Ele foi escoltado no trajeto de ida e volta entre o local dos exames e o presídio masculino. Inicialmente, ele precisará, para freqüentar as aulas, de nova autorização judicial lhe garantindo direito de ir e vir entre o Estabelecimento Penal e a sede do Campus do Pantanal. O curso de Matemática é noturno.
Guilherme está detido desde o dia 20 de fevereiro de 2003, quando a Polícia Federal, através de uma operação em três Estados, o prendeu na cidade de Petrópolis (RJ). Ele foi preso pela primeira vez em julho de 2002, flagrado em um hotel de Campo Grande invadindo sites de bancos com um computador portátil. Mas foi solto logo depois, após ter recebido habeas corpus do Tribunal de Justiça.
 
 
Campo Grande News

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME PASSIONAL
Marido flagra esposa com suposto amante e caso termina em morte
NOVELA GLOBAL
Remy pode não ter morrido em 'Segundo sol'; veja os indícios
TECNOLOGIA
Segunda via do RG pode ser solicitada pela internet
BOA AÇÃO
Empresário curado faz doação milionária para hospital público
VIOLENCIA
Homem desce do carro e mata mulher com tiro a queima roupa
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Laureta confessa que matou Remy; Karola foi cúmplice
PRESO EM 2010
Morre o homem apontado como maior contrabandista de cigarros do País
ELEIÇÕES 2018 - REGISTRO FEITO
AGORA: PT registra candidatura de Lula e tem até 17 de setembro para trocar candidato
BRIGA DE FAMILIA
Briga de irmãos termina com faca cravada na cabeça de jovem adolescente
NOVELA GLOBAL
Em 'Segundo sol', Zefa rompe com Severo: 'Você não merece nada de bom de mim!'