Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 21 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Gustavo Borges é convidado para 3ª Fase do Nadar Dourados

24 Ago 2007 - 10h14
A Fundação Cultural e de Esportes de Dourados (Funced) convidou em nome da Prefeitura Municipal, o maior medalhista na natação brasileira, Gustavo Borges, para participar da entrega dos kits de natação para os participantes da 3ª etapa do Projeto Nadar Dourados.

 

O projeto Nadar Dourados é uma realização da Prefeitura de Dourados em parceria com a Associação Atlética Aquacenter. A entrega dos kits será feita às 19h no Teatro Municipal com os alunos e seus pais.

 

O prefeito Laerte Tetila contou que o projeto Nadar Dourados rompeu as barreiras municipal e estadual e já é conhecido nacionalmente. O diretor-presidente da Funced, Raul Verão, afirmou que convidar um campeão mundial na área é uma forma de incentivar as crianças a seguirem o exemplo do atleta, escolhendo o esporte como opção de vida saudável.

 

A terceira etapa que vai até 19 de dezembro pretende atender mais de 150 alunos das escolas municipais Clorí Benedetti, Etálivio Penzo, Maria da Conceição Angélico e Neil Fioravanti. Somente em 2007 serão mais de 650 crianças atendidas, sendo que desde o início do programa já foram atendidas mais de 1.300 crianças.

 

Os kits que serão entregues contém camiseta, sunga ou maiô, touca de natação e a mochila prática. O projeto tem como objetivo proporcionar o acesso da população à natação e instituir a prática de um exercício físico completo que venha desenvolver os músculos de forma homogênea prevenindo doenças físicas e mentais das crianças de baixa renda.

 

Além de fomentar a natação no município, o projeto objetiva amenizar influências de risco como drogas, álcool e tabagismo e dar segurança para as crianças nas lâminas d’água do município. A seleção das crianças acontece por meio de critérios sociais como as que têm pais divorciados ou que moram com os avós, por exemplo. “O projeto hoje rompeu barreiras e é um exemplo de como o Poder Público e a iniciativa privada unidos podem contribuir para a melhora constante na qualidade de vida das crianças”, acrescentou Raul Verão. O evento será aberto ao público.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)