Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 20 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Gustavo Borges é convidado para 3ª Fase do Nadar Dourados

24 Ago 2007 - 10h14
A Fundação Cultural e de Esportes de Dourados (Funced) convidou em nome da Prefeitura Municipal, o maior medalhista na natação brasileira, Gustavo Borges, para participar da entrega dos kits de natação para os participantes da 3ª etapa do Projeto Nadar Dourados.

 

O projeto Nadar Dourados é uma realização da Prefeitura de Dourados em parceria com a Associação Atlética Aquacenter. A entrega dos kits será feita às 19h no Teatro Municipal com os alunos e seus pais.

 

O prefeito Laerte Tetila contou que o projeto Nadar Dourados rompeu as barreiras municipal e estadual e já é conhecido nacionalmente. O diretor-presidente da Funced, Raul Verão, afirmou que convidar um campeão mundial na área é uma forma de incentivar as crianças a seguirem o exemplo do atleta, escolhendo o esporte como opção de vida saudável.

 

A terceira etapa que vai até 19 de dezembro pretende atender mais de 150 alunos das escolas municipais Clorí Benedetti, Etálivio Penzo, Maria da Conceição Angélico e Neil Fioravanti. Somente em 2007 serão mais de 650 crianças atendidas, sendo que desde o início do programa já foram atendidas mais de 1.300 crianças.

 

Os kits que serão entregues contém camiseta, sunga ou maiô, touca de natação e a mochila prática. O projeto tem como objetivo proporcionar o acesso da população à natação e instituir a prática de um exercício físico completo que venha desenvolver os músculos de forma homogênea prevenindo doenças físicas e mentais das crianças de baixa renda.

 

Além de fomentar a natação no município, o projeto objetiva amenizar influências de risco como drogas, álcool e tabagismo e dar segurança para as crianças nas lâminas d’água do município. A seleção das crianças acontece por meio de critérios sociais como as que têm pais divorciados ou que moram com os avós, por exemplo. “O projeto hoje rompeu barreiras e é um exemplo de como o Poder Público e a iniciativa privada unidos podem contribuir para a melhora constante na qualidade de vida das crianças”, acrescentou Raul Verão. O evento será aberto ao público.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS