Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 27 de maio de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Gustavo Borges é convidado para 3ª Fase do Nadar Dourados

24 Ago 2007 - 10h14
A Fundação Cultural e de Esportes de Dourados (Funced) convidou em nome da Prefeitura Municipal, o maior medalhista na natação brasileira, Gustavo Borges, para participar da entrega dos kits de natação para os participantes da 3ª etapa do Projeto Nadar Dourados.

 

O projeto Nadar Dourados é uma realização da Prefeitura de Dourados em parceria com a Associação Atlética Aquacenter. A entrega dos kits será feita às 19h no Teatro Municipal com os alunos e seus pais.

 

O prefeito Laerte Tetila contou que o projeto Nadar Dourados rompeu as barreiras municipal e estadual e já é conhecido nacionalmente. O diretor-presidente da Funced, Raul Verão, afirmou que convidar um campeão mundial na área é uma forma de incentivar as crianças a seguirem o exemplo do atleta, escolhendo o esporte como opção de vida saudável.

 

A terceira etapa que vai até 19 de dezembro pretende atender mais de 150 alunos das escolas municipais Clorí Benedetti, Etálivio Penzo, Maria da Conceição Angélico e Neil Fioravanti. Somente em 2007 serão mais de 650 crianças atendidas, sendo que desde o início do programa já foram atendidas mais de 1.300 crianças.

 

Os kits que serão entregues contém camiseta, sunga ou maiô, touca de natação e a mochila prática. O projeto tem como objetivo proporcionar o acesso da população à natação e instituir a prática de um exercício físico completo que venha desenvolver os músculos de forma homogênea prevenindo doenças físicas e mentais das crianças de baixa renda.

 

Além de fomentar a natação no município, o projeto objetiva amenizar influências de risco como drogas, álcool e tabagismo e dar segurança para as crianças nas lâminas d’água do município. A seleção das crianças acontece por meio de critérios sociais como as que têm pais divorciados ou que moram com os avós, por exemplo. “O projeto hoje rompeu barreiras e é um exemplo de como o Poder Público e a iniciativa privada unidos podem contribuir para a melhora constante na qualidade de vida das crianças”, acrescentou Raul Verão. O evento será aberto ao público.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - VISITA ILUSTRE
Em Bonito (MS), Miss Brasil Júlia Horta destaca 'A energia daqui é inexplicável'
COISA DE DOIDO
Sucuri ataca bombeiro durante resgate em SP; assista!
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda