Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Falta de Educação

Guloseimas acabam e Papai Noel é apedrejado por crianças

A confusão aconteceu em Itatiba(SP). O "bom velhinho" não foi atingido, mas passou por um susto enorme. Pior: não é a primeira vez que isso acontece

13 Dez 2017 - 13h07Por Agencia Estado

Um Papai Noel foi apedrejado por crianças depois que as guloseimas que distribuía em um trenó acabaram, no último domingo, 10, num bairro da periferia de Itatiba, cidade do interior de São Paulo. O homem, que faz parte de um grupo de voluntários, não chegou a ser atingido pelas pedras, mas ficou muito assustado.

O grupo fazia a distribuição no bairro Porto Seguro, quando os doces e balas acabaram. As crianças, com idades entre 9 e 12 anos, começaram a protestar e alguns lançaram pedras contra o "bom velhinho", que por pouco não foi atingido.

O grupo que conduzia o veículo em que o trenó estava montado deixou o bairro rapidamente e, após se reabastecer com guloseimas, continuou a distribuição em outra região da cidade paulista.

O homem, que não quis se identificar, contou que todo ano se veste de Papai Noel e distribui doces às crianças de bairros periféricos. Ele disse que se assustou quando as crianças passaram a jogar as pedras, gritando palavras de baixo calão, como "filho da p..." e "vai tomar no c..."

O Papai Noel usou sua página numa rede social para relatar o caso e desabafar. "Quando estávamos indo para o Porto Seguro, passamos por três ruas, até que chegou o momento em que acabaram as balas. A partir desse momento, muitas crianças começaram a nos insultar, tacando várias pedras... É uma situação muito triste, pois fazia algum tempo que não íamos para lá por conta da mesma situação. Agora vai ser mais difícil ainda voltarmos, mas pedimos aos pais para trazerem as crianças ao centro da cidade, na vila natalina, para prestigiar o Natal tradicional itatibense", escreveu.

Segundo ele, não é a primeira vez que o Papai Noel é hostilizado no bairro, tanto que a distribuição ali estava suspensa havia quatro anos. O caso não foi registrado na Polícia Civil, mas repercutiu em redes sociais. "A culpa não é das crianças, é dos pais que não educam, de um Estado ausente que não dá perspectiva de estudos... Um País mal educado, com uma geração mal educada, dá nisso", escreveu o internauta Gustavo Passos.

"Papai Noel é um símbolo do capitalismo hétero normativo opressor. Só aparece pra agradar os ricos", postou outro, que se identifica como Daniel Junior.

A prefeitura de Itatiba informou que não foi comunicada oficialmente sobre a situação descrita pelo Papai Noel. Segundo a nota, a cidade possui forte tradição de Papais Noéis, que se organizam de forma voluntária, fazem arrecadações e percorrem os bairros distribuindo doces, sem comunicação ou vínculo com a prefeitura. Os voluntários percorrem os bairros distribuindo doces, sem comunicação ou vínculo com a prefeitura.

(José Maria Tomazela)

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos