Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 15 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
GLÓRIA DE DOURADOS

Guassulândia recebe projeto de saúde e lazer

18 Out 2010 - 09h30Por Demerval Nogueira / Fátima News

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Glória de Dourados colocou em prática um projeto idealizado e desenvolvido pela enfermeira Mirian Caitano, do Programa Saúde da Família (PSF) do distrito de Guassulândia, com a participação direta dos funcionários do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), a educadora física Paula Damasceno, o fisioterapeuta Cláudio César, a psicóloga Janine Uchida, funcionários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), bem como, professores da E.E. Weimar Gonçalves Torres, e diversos acadêmicos do 3º ano do curso de Enfermagem da Faculdade de Administração de Fátima do Sul (FAFS).
 Durante as quatro horas de atividades foi realizado campeonato de futsal, masculino e feminino, campeonato de betes, masculino e feminino, além de mesas de jogos infantis, cama elástica, distribuição de churros, entre outras novidades. A enfermeira Mirian Caitano enfatiza, “com a colocação deste projeto em prática, voltado especialmente para as crianças, acreditamos que os objetivos foram alcançados, com a participação de dezenas de crianças, adolescentes e jovens do distrito, que passaram uma tarde de lazer e muita saúde”.
Presente durante grande parte do tempo nas festividades, o prefeito Arceno Athas Júnior ressaltou, “nossa administração não está somente voltada para a sede da cidade, mas também aqui no distrito de Guassulândia, onde já implantamos diversas obras em prol da população guassulandense”, destaca Athas afirmando ainda, “parabenizo a enfermeira Mirian, pelo trabalho desenvolvido, com a colaboração de diversos servidores da área de saúde, professores da E.E. Weimar Torres e estagiários do curso de enfermagem”.
A educadora física, Paula Damasceno disse, “foi uma bela interação entre os professores da Escola Weimar Torres, os profissionais da área de saúde e os acadêmicos de Glória que cursam enfermagem. Portanto, parabenizamos a todos os participantes e aqueles que colaboraram para a execução deste trabalho, com reflexos positivos na área de saúde e no campo de lazer”. O projeto colocado em execução teve o apoio logístico do Poder Executivo gloriadouradense. (Reportagem Demerval Nogueira).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Robério beija Marcos Paulo e a agride ao descobrir que ela é trans
DESTAQUE MUNDIAL
Dois brasileiros estão no Top 50: melhores professores do mundo
JUSTIÇA - WHATSAPP
Administradora de grupo no WhatsApp, foi “condenada” á pagar 3 mil por discussão de membros
DICAS DE SERVIÇO DE HOSPEDAGEM NA WEB
Vai criar um blog ou um site?, saiba aqui tudo sobre o serviço de hospedagem
ALERTA NA NET
Golpe no WhatsApp engana usuários ao prometer brindes falsos de Natal