Menu
SADER_FULL
domingo, 16 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
GLÓRIA DE DOURADOS

Guassulândia recebe projeto de saúde e lazer

18 Out 2010 - 09h30Por Demerval Nogueira / Fátima News

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Glória de Dourados colocou em prática um projeto idealizado e desenvolvido pela enfermeira Mirian Caitano, do Programa Saúde da Família (PSF) do distrito de Guassulândia, com a participação direta dos funcionários do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), a educadora física Paula Damasceno, o fisioterapeuta Cláudio César, a psicóloga Janine Uchida, funcionários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), bem como, professores da E.E. Weimar Gonçalves Torres, e diversos acadêmicos do 3º ano do curso de Enfermagem da Faculdade de Administração de Fátima do Sul (FAFS).
 Durante as quatro horas de atividades foi realizado campeonato de futsal, masculino e feminino, campeonato de betes, masculino e feminino, além de mesas de jogos infantis, cama elástica, distribuição de churros, entre outras novidades. A enfermeira Mirian Caitano enfatiza, “com a colocação deste projeto em prática, voltado especialmente para as crianças, acreditamos que os objetivos foram alcançados, com a participação de dezenas de crianças, adolescentes e jovens do distrito, que passaram uma tarde de lazer e muita saúde”.
Presente durante grande parte do tempo nas festividades, o prefeito Arceno Athas Júnior ressaltou, “nossa administração não está somente voltada para a sede da cidade, mas também aqui no distrito de Guassulândia, onde já implantamos diversas obras em prol da população guassulandense”, destaca Athas afirmando ainda, “parabenizo a enfermeira Mirian, pelo trabalho desenvolvido, com a colaboração de diversos servidores da área de saúde, professores da E.E. Weimar Torres e estagiários do curso de enfermagem”.
A educadora física, Paula Damasceno disse, “foi uma bela interação entre os professores da Escola Weimar Torres, os profissionais da área de saúde e os acadêmicos de Glória que cursam enfermagem. Portanto, parabenizamos a todos os participantes e aqueles que colaboraram para a execução deste trabalho, com reflexos positivos na área de saúde e no campo de lazer”. O projeto colocado em execução teve o apoio logístico do Poder Executivo gloriadouradense. (Reportagem Demerval Nogueira).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
EQUIPARADO AO RACISMO
Agora Homofobia é crime, STF criminaliza
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos com depressão comete suicídio e choca cidade
REVOLTANTE
Filho é preso por ficar com aposentadoria e manter pais idosos morando em situação de miséria
BARBÁRIE
Nus e amarrados, corpos de três jovens são encontrados mortos em matagal