Menu
SADER_FULL
domingo, 17 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
GLÓRIA DE DOURADOS

Guassulândia recebe projeto de saúde e lazer

18 Out 2010 - 09h30Por Demerval Nogueira / Fátima News

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Glória de Dourados colocou em prática um projeto idealizado e desenvolvido pela enfermeira Mirian Caitano, do Programa Saúde da Família (PSF) do distrito de Guassulândia, com a participação direta dos funcionários do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), a educadora física Paula Damasceno, o fisioterapeuta Cláudio César, a psicóloga Janine Uchida, funcionários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), bem como, professores da E.E. Weimar Gonçalves Torres, e diversos acadêmicos do 3º ano do curso de Enfermagem da Faculdade de Administração de Fátima do Sul (FAFS).
 Durante as quatro horas de atividades foi realizado campeonato de futsal, masculino e feminino, campeonato de betes, masculino e feminino, além de mesas de jogos infantis, cama elástica, distribuição de churros, entre outras novidades. A enfermeira Mirian Caitano enfatiza, “com a colocação deste projeto em prática, voltado especialmente para as crianças, acreditamos que os objetivos foram alcançados, com a participação de dezenas de crianças, adolescentes e jovens do distrito, que passaram uma tarde de lazer e muita saúde”.
Presente durante grande parte do tempo nas festividades, o prefeito Arceno Athas Júnior ressaltou, “nossa administração não está somente voltada para a sede da cidade, mas também aqui no distrito de Guassulândia, onde já implantamos diversas obras em prol da população guassulandense”, destaca Athas afirmando ainda, “parabenizo a enfermeira Mirian, pelo trabalho desenvolvido, com a colaboração de diversos servidores da área de saúde, professores da E.E. Weimar Torres e estagiários do curso de enfermagem”.
A educadora física, Paula Damasceno disse, “foi uma bela interação entre os professores da Escola Weimar Torres, os profissionais da área de saúde e os acadêmicos de Glória que cursam enfermagem. Portanto, parabenizamos a todos os participantes e aqueles que colaboraram para a execução deste trabalho, com reflexos positivos na área de saúde e no campo de lazer”. O projeto colocado em execução teve o apoio logístico do Poder Executivo gloriadouradense. (Reportagem Demerval Nogueira).

Deixe seu Comentário

Leia Também

OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat