SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 11 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
1 de Dezembro de 2004 07h23

Guarani quer tirar pontos de Botafogo e Flamengo

O Guarani entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, pedindo que o Botafogo perca todos os pontos conquistados no Brasileiro.

Segundo os advogados do time campineiro, o clube desrespeitou o artigo 46-A do Estatuto do Torcedor, por não ter publicado o balanço fiscal no Diário Oficial.

"Foi pedido que o clube perca os pontos. O Tribunal ainda analisará as denúncias", disse o presidente do STJD, Luiz Zveiter.

Entretanto, caso as acusações não tenham fundamento, quem poderá sair perdendo é o próprio Guarani.

"Existe um artigo que pune o clube que faz acusações infundadas, com pena suspensiva de 90 a 360 dias. Publicação de balanço não tem nada com o STJD. Vamos ver o que o Guarani quer", disse Zveiter, referindo-se ao artigo 221.

O Guarani também pede os pontos da partida contra o Flamengo. A alegação é que o time carioca não tinha regularizado o atacante Dimba na CBF.

"Ainda não verifiquei o recurso do Guarani. Mas quero deixar claro que os clubes que trouxerem denúncias infundadas ao Tribunal podem ser punidos com o rebaixamento", completou o presidente do STJD.

 

Terra Redação

Comentários
Veja Também
FORTALEZA
TASS_300
LOJA_02
Últimas Notícias
  
pupa
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.