Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 19 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Grupo ligado a Renan Calheiros teria mais rádios em Alagoas

9 Ago 2007 - 08h12
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), teria mais veículos de comunicação do que já foi denunciado, de acordo com o Jornal da Globo. O telejornal afirma ter tido acesso a documentos da Junta Comercial de Alagoas que registram que o filho do senador, Renan Calheiros Filho, seria sócio do Sistema Costa Dourada. Já a concessão da rádio Murici FM, pertencente ao grupo JR Radiodifusão, que, segundo reportagem da revista Veja, teria sido constituída por laranjas do parlamentar, foi aprovada pelo Senado no dia 2 de julho, quando o presidente da Casa já era processado por quebra de decoro parlamentar. A JR Radiodifusão deverá ser alvo de processo no Conselho de Ética.
A JR Radiodifusão teria passado por uma alteração societária em 2005, quando Calheiros Filho teria sido incorporado ao quadro de sócios. Os documentos, apresentados pela revista Veja, não tiveram sua veracidade contestada pelo senador.
Entretanto, a alteração não constaria no site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Lá apareceriam como sócios da empresa os nomes de Carlos Ricardo Nascimento Santa Rita, funcionário do gabinete de Calheiros, e José Carlos Pacheco Paes, que seria representante de João Lyra, ex-deputado e usineiro.
A rádio Murici FM é uma das quatro concessões recebidas pela JR Radiodifusão. Ela fica em município de mesmo nome, cujo prefeito é Renan Calheiros Filho. Além dela, a empresa teria a Porto Real FM - já aprovada pelo Senado -, e outras duas concessões de FMs, uma no município de Água Branca e outra em Joaquim Gomes. Essas duas aguardam aprovação pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática.
Calheiros Filho ainda seria sócio do Sistema Costa Dourada, proprietário das rádios Correio AM e CBN FM de Maceió. Junto a ele, controlariam a empresa José Queiroz de Oliveira e Ildefonso Tito Uchoa, primo do senador.
 
 
 
Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto