Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 20 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Grupo ligado a Renan Calheiros teria mais rádios em Alagoas

9 Ago 2007 - 08h12
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), teria mais veículos de comunicação do que já foi denunciado, de acordo com o Jornal da Globo. O telejornal afirma ter tido acesso a documentos da Junta Comercial de Alagoas que registram que o filho do senador, Renan Calheiros Filho, seria sócio do Sistema Costa Dourada. Já a concessão da rádio Murici FM, pertencente ao grupo JR Radiodifusão, que, segundo reportagem da revista Veja, teria sido constituída por laranjas do parlamentar, foi aprovada pelo Senado no dia 2 de julho, quando o presidente da Casa já era processado por quebra de decoro parlamentar. A JR Radiodifusão deverá ser alvo de processo no Conselho de Ética.
A JR Radiodifusão teria passado por uma alteração societária em 2005, quando Calheiros Filho teria sido incorporado ao quadro de sócios. Os documentos, apresentados pela revista Veja, não tiveram sua veracidade contestada pelo senador.
Entretanto, a alteração não constaria no site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Lá apareceriam como sócios da empresa os nomes de Carlos Ricardo Nascimento Santa Rita, funcionário do gabinete de Calheiros, e José Carlos Pacheco Paes, que seria representante de João Lyra, ex-deputado e usineiro.
A rádio Murici FM é uma das quatro concessões recebidas pela JR Radiodifusão. Ela fica em município de mesmo nome, cujo prefeito é Renan Calheiros Filho. Além dela, a empresa teria a Porto Real FM - já aprovada pelo Senado -, e outras duas concessões de FMs, uma no município de Água Branca e outra em Joaquim Gomes. Essas duas aguardam aprovação pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática.
Calheiros Filho ainda seria sócio do Sistema Costa Dourada, proprietário das rádios Correio AM e CBN FM de Maceió. Junto a ele, controlariam a empresa José Queiroz de Oliveira e Ildefonso Tito Uchoa, primo do senador.
 
 
 
Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos