Menu
SADER_FULL
quarta, 14 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Grupo Hendÿ de Teatro se apresenta em Fátima do Sul

3 Jul 2007 - 07h30

O Hendÿ – Grupo de Experimento e Pesquisa em Teatro, apresentou, no dia 23 de junho, às 20h, no auditório do CAIC o espetáculo: “Apólogo brasileiro sem véu de alegoria”, de Alcântra Machado.

 

O grupo veio da cidade de Dourados e faz parte do Projeto Letras de Luz, produzido pela Fundação Vitor Civita e patrocinado pela Enersul - Energias do Brasil. A proposta do Projeto é incentivar a leitura, para isso, foram capacitados dois grupos: um para montagens teatrais de contos da literatura e outro para promover oficinas de fomento à leitura, além de doação de acervo de livros literários. Este projeto está sendo realizado nos estados de São Paulo, Espírito Santo e Tocantins, além de Mato Grosso do Sul, que terá as cidades de Dourados, Ponta Porã, Fátima do Sul e Glória de Dourados beneficiadas pelo Projeto.

   

O Grupo Hendÿ é formado por professores de dança, teatro, alfabetização, alunos universitários e do Ensino Médio. Fizeram parte do elenco: Danila Maia (atriz), Débora Matiuzzi (atriz e produtora), Fabrício Moser (ator e diretor), Joander Simplício (ator e músico),  Lucas Sayão (ator e produtor), Mallú Silva (atriz), Taianne França (atriz) e Vanessa Ribeiro (atriz).

 

Essa iniciativa busca promover um maior contato com o teatro e a literatura, difundindo a idéia do hábito da leitura por prazer, tornando os cidadãos participantes de uma vida cultural ativa e plena.

 

E o projeto estará presente na cidade durante o ano todo, apresentando um espetáculo a cada dois meses, sempre com entrada franca. O apoio é da Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, Funced – Fundação para Cultura e Esporte de Dourados, Prefeitura Municipal de Dourados, CG Telhas, Iara – designer de sombrancelhas, Ateliê das Cores, Editoração Cópia, Rosane Manicure, Zenilda Massoterapeuta, Studio Focus Produções, Matpar–pré-moldados, Mallú Art, Tallentus, IMG-Indústria de Móveis, Rosa Cabelereira, Rádio Grande FM, TV Morena e  Cássio Correa Empreendimentos.

 

 

Fátima News

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil no MS
NOVA EQUIPE
Bolsonaro intensifica processo de transição esta semana em Brasília