Menu
SADER_FULL
sexta, 18 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Grupo Hendÿ de Teatro se apresenta em Fátima do Sul

3 Jul 2007 - 07h30

O Hendÿ – Grupo de Experimento e Pesquisa em Teatro, apresentou, no dia 23 de junho, às 20h, no auditório do CAIC o espetáculo: “Apólogo brasileiro sem véu de alegoria”, de Alcântra Machado.

 

O grupo veio da cidade de Dourados e faz parte do Projeto Letras de Luz, produzido pela Fundação Vitor Civita e patrocinado pela Enersul - Energias do Brasil. A proposta do Projeto é incentivar a leitura, para isso, foram capacitados dois grupos: um para montagens teatrais de contos da literatura e outro para promover oficinas de fomento à leitura, além de doação de acervo de livros literários. Este projeto está sendo realizado nos estados de São Paulo, Espírito Santo e Tocantins, além de Mato Grosso do Sul, que terá as cidades de Dourados, Ponta Porã, Fátima do Sul e Glória de Dourados beneficiadas pelo Projeto.

   

O Grupo Hendÿ é formado por professores de dança, teatro, alfabetização, alunos universitários e do Ensino Médio. Fizeram parte do elenco: Danila Maia (atriz), Débora Matiuzzi (atriz e produtora), Fabrício Moser (ator e diretor), Joander Simplício (ator e músico),  Lucas Sayão (ator e produtor), Mallú Silva (atriz), Taianne França (atriz) e Vanessa Ribeiro (atriz).

 

Essa iniciativa busca promover um maior contato com o teatro e a literatura, difundindo a idéia do hábito da leitura por prazer, tornando os cidadãos participantes de uma vida cultural ativa e plena.

 

E o projeto estará presente na cidade durante o ano todo, apresentando um espetáculo a cada dois meses, sempre com entrada franca. O apoio é da Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, Funced – Fundação para Cultura e Esporte de Dourados, Prefeitura Municipal de Dourados, CG Telhas, Iara – designer de sombrancelhas, Ateliê das Cores, Editoração Cópia, Rosane Manicure, Zenilda Massoterapeuta, Studio Focus Produções, Matpar–pré-moldados, Mallú Art, Tallentus, IMG-Indústria de Móveis, Rosa Cabelereira, Rádio Grande FM, TV Morena e  Cássio Correa Empreendimentos.

 

 

Fátima News

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares