Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 19 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Grupo Ginga abre VI Mostra de Dança quinta-feira em Dourados

14 Ago 2007 - 17h57
 

A VI Mostra de Dança de Dourados começa na próxima quinta-feira à noite e se estende até o domingo com a apresentação de 12 grupos de Dourados, Naviraí de Campo Grande. A abertura, prevista para as 19h, no Teatro Municipal, será feita pela Ginga Cia de Dança, de Campo Grande, com o espetáculo “Do Real ao Imaginário”, cujo ingresso será um quilo de alimento não perecível. O grupo Ginga é considerado um dos melhores do País.

Na sexta-feira e no sábado a entrada é gratuita, mas as pessoas precisam retirar os convites com antecedência porque a procura é intensa, segundo informou a diretora de cultura da Fundação Cultural e de Esportes de Dourados (Funced), Lelian Paschoalick. “Devido a grande procura, quem quiser garantir o lugar para assistir ao espetáculo deverá retirar o convite com antecedência, na coordenação de Cultura, no Parque dos Ipês”, completou Lelian.

Várias modalidades farão parte da VI Mostra de Dança como dança de rua, folclórica, jazz, moderna, contemporânea, balé clássico livre e de repertório, sapateado, entre outras. Serão doze apresentações, sendo seis na sexta-feira, (17) e mais seis no sábado (18). Na sexta-feira (17) se apresentam: Academia de Ballet Anna Pavlowa, Programa AABB Comunidade, Espaço Márcia Yasmine, New Cats Dance X Atitude Vila Vargas, Academia de Dança Maria Ester e o bailarino Rilvan Barbosa, com o espetáculo “Essências de um Artista”.

No sábado (18), apresentam-se: Estúdio de Dança Beatriz de Almeida, de Campo Grande, Stúdio Blanche Torres, Espaço D’Arte de Naviraí, Vision Street Break, New Street Power e Companhia de Arte Uniderp de Campo Grande, com o espetáculo “Corpos e Cordas”. No domingo (19), às 13h30 haverá oficinas de dança apenas para convidados multiplicadores de academias e bailarinos, do Hospital Universitário, das Secretarias de Educação, Assistência Social e Economia Solidária e Saúde, com as focalizadoras Miriam Gimenes e Roberta Siqueira do Ofurô & Clínica e Espaço de Campo Grande.

A VI Mostra de Dança é um projeto que visa valorizar e estimular a formação de novos grupos tanto de Dourados como do Estado. Os espetáculos serão iniciados às 19h. A realização da VI Mostra de Dança é da Prefeitura de Dourados por meio da Funced com apoio do projeto Dourados: Cidade Educadora. GINGA CIA DE DANÇA A luta para divulgar a arte e a cultura de seu Estado já acompanha o Ginga Cia de Dança desde os anos 80, quando o grupo despontou no cenário nacional.

Surgido como um grupo amador independente, influenciado pelo jazz, com o passar dos anos foi transformando sua linguagem coreográfica, passando a desenvolver a dança moderna e contemporânea em seu repertório. Foi premiado em festivais importantes em todo o território brasileiro. No 15º Festival de Dança de Joinville, em 1997, o Ginga recebeu o troféu de Melhor Coreografia.

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS