Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Grupo Ginga abre VI Mostra de Dança quinta-feira em Dourados

14 Ago 2007 - 17h57
 

A VI Mostra de Dança de Dourados começa na próxima quinta-feira à noite e se estende até o domingo com a apresentação de 12 grupos de Dourados, Naviraí de Campo Grande. A abertura, prevista para as 19h, no Teatro Municipal, será feita pela Ginga Cia de Dança, de Campo Grande, com o espetáculo “Do Real ao Imaginário”, cujo ingresso será um quilo de alimento não perecível. O grupo Ginga é considerado um dos melhores do País.

Na sexta-feira e no sábado a entrada é gratuita, mas as pessoas precisam retirar os convites com antecedência porque a procura é intensa, segundo informou a diretora de cultura da Fundação Cultural e de Esportes de Dourados (Funced), Lelian Paschoalick. “Devido a grande procura, quem quiser garantir o lugar para assistir ao espetáculo deverá retirar o convite com antecedência, na coordenação de Cultura, no Parque dos Ipês”, completou Lelian.

Várias modalidades farão parte da VI Mostra de Dança como dança de rua, folclórica, jazz, moderna, contemporânea, balé clássico livre e de repertório, sapateado, entre outras. Serão doze apresentações, sendo seis na sexta-feira, (17) e mais seis no sábado (18). Na sexta-feira (17) se apresentam: Academia de Ballet Anna Pavlowa, Programa AABB Comunidade, Espaço Márcia Yasmine, New Cats Dance X Atitude Vila Vargas, Academia de Dança Maria Ester e o bailarino Rilvan Barbosa, com o espetáculo “Essências de um Artista”.

No sábado (18), apresentam-se: Estúdio de Dança Beatriz de Almeida, de Campo Grande, Stúdio Blanche Torres, Espaço D’Arte de Naviraí, Vision Street Break, New Street Power e Companhia de Arte Uniderp de Campo Grande, com o espetáculo “Corpos e Cordas”. No domingo (19), às 13h30 haverá oficinas de dança apenas para convidados multiplicadores de academias e bailarinos, do Hospital Universitário, das Secretarias de Educação, Assistência Social e Economia Solidária e Saúde, com as focalizadoras Miriam Gimenes e Roberta Siqueira do Ofurô & Clínica e Espaço de Campo Grande.

A VI Mostra de Dança é um projeto que visa valorizar e estimular a formação de novos grupos tanto de Dourados como do Estado. Os espetáculos serão iniciados às 19h. A realização da VI Mostra de Dança é da Prefeitura de Dourados por meio da Funced com apoio do projeto Dourados: Cidade Educadora. GINGA CIA DE DANÇA A luta para divulgar a arte e a cultura de seu Estado já acompanha o Ginga Cia de Dança desde os anos 80, quando o grupo despontou no cenário nacional.

Surgido como um grupo amador independente, influenciado pelo jazz, com o passar dos anos foi transformando sua linguagem coreográfica, passando a desenvolver a dança moderna e contemporânea em seu repertório. Foi premiado em festivais importantes em todo o território brasileiro. No 15º Festival de Dança de Joinville, em 1997, o Ginga recebeu o troféu de Melhor Coreografia.

 

 

Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fatima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
Fotos: Mairinco de PaudaAÇÕES DO GOVERNO DE MS
Elogiado pelos suinocultores, programa Leitão Vida já garantiu mais de R$ 50 milhões em incentivos
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis