SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 21 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
7 de Julho de 2004 10h19

Gripe asiática mata 8.160 aves na China

Alerta disparado pela OIE (Organização Internacional de Epizootia) informa que 8.160 aves já morreram ou foram destruídas na China na última semana, em decorrência do novo foco de Influenza Aviária (gripe asiática) descoberto no país.

Desde fevereiro, o governo chinês havia decretado seu território como livre da epizootia, mas se mantinha alerta e consciente da possibilidade de que novas ocorrências surgiriam, devido à grande abrangência da doença, que dizimou o segmento avícola da Ásia no início deste ano.

O vírus novamente encontrado é o H5N1, altamente contagioso e que levou a óbito 24 pessoas este ano no continente através de sua variante humana, conhecida como gripe do frango.

A China se encontra em alerta máximo, para tentar manter o foco sob controle. Entretanto, acredita-se que as aves em questão tenham sido contagiadas por aves migratórias e aquáticas silvestres, o que aumenta o temor das autoridades sanitárias do país quanto a uma nova possível epidemia.

Todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, como sacrifício sanitário, vacinação, quarentena e controle de tráfego de animais no interior do país.

Comentários
Veja Também
REINO_MATRÍCULAS_2017
FÁBRICA_CALÇADOS
MBO_SEGURANÇA_300
Últimas Notícias
  
FÁBRICA_CALÇADOS
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.