MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 13 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
29 de Março de 2007 13h38

'Greve' em Manaus provoca espera de 9 horas em RR

Passageiros de um vôo da Gol ficaram mais de 9 horas esperando para decolar no Aeroporto de Boa Vista, em Roraima, devido ao não funcionamento do Aeroporto Eduardo Gomes, de Manaus, durante 7 horas. Uma suposta "greve branca", ou seja, uma paralisação não declarada dos controladores de vôo em Manaus, parou as atividades do aeroporto entre as 23h de ontem e as 6h de hoje.

O superintendente da Infraero em Boa Vista, Manoel Aguinelo, afirmou que "o vôo não foi liberado em função do sequenciamento de vôos na região Amazônica".
Os passageiros ficaram aguardando no saguão do Aeroporto de Boa Vista sem nenhuma explicação da empresa. No painel de informações da Gol, a seguinte mensagem foi postada pela manhã: "possível greve branca dos controles de vôo".
A falta de informações e explicações por parte da empresa e de funcionários do aeroporto gerou um clima de revolta e tensão, especialmente porque muitas famílias com crianças passaram a noite em claro e sem quaisquer providências de acomodação ou assistência por parte da empresa aérea.
Incerteza
A maior indignação de quem saiu de Boa Vista na aeronave é a incerteza quanto ao que vai acontecer em Manaus. A maioria dos passageiros acabou perdendo as conexões que faria e não sabe sequer se vai conseguir sair da capital do Amazonas.
O problema teria sido gerado por uma suposta "greve branca", ou seja, uma paralisação não declarada dos controladores de vôo em Manaus AM, onde funciona o Cindacta-4, que é responsável pelo controle aéreo na região Amazônica e por 8% das operações realizadas no espaço aéreo brasileiro.
 
 
 
Terra Redação
Comentários
Veja Também
pupa
FORTALEZA
LÉO_GÁS_300
Últimas Notícias
  
MBO_SEGURANÇA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.