Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 18 de agosto de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Grêmio volta a perder e vê festa do Boca em Porto Alegre

21 Jun 2007 - 08h49

O Grêmio passou longe de realizar a difícil missão de marcar pelo menos três gols e perdeu por 2 a 0 para o Boca Juniors, nesta quarta-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, resultado que assegurou ao clube argentino o título da Taça Libertadores da América-2007.

Após perder por 3 a 0 o primeiro jogo, em Buenos Aires, o time gaúcho precisava vencer por quatro gols de diferença para obter o seu terceiro título na competição --ou por pelo menos três para levar a decisão para a prorrogação.

Mas os argentinos, com um sólido sistema defensivo, souberam conduzir bem a partida para administrar a larga vantagem. Com a sua sexta conquista --havia vencido em 77, 78, 2000, 2001 e 2003--, o Boca é o segundo maior vencedor do torneio sul-americano, atrás apenas do Independiente (ARG), com sete. Agora o Boca se prepara para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá em dezembro, no Japão.

Esta foi a 11ª final entre brasileiros e argentinos, com o oitavo triunfo do país vizinho. E o Boca Juniors é justamente o principal algoz dos brasileiros. Foram quatro vitórias em finais. Antes, em 1977, contra o Cruzeiro, em 2000, contra o Palmeiras, e em 2003, contra o Santos.

O time de Buenos Aires também virou uma "asa negra" da equipes locais nesta década, ao eliminar no mata-mata o São Caetano, em 2004, o Paysandu, em 2003, além de Palmeiras e Vasco, em 2001. O único vice-campeonato que o Grêmio tem no torneio foi para um time argentino, em 1984, quando perdeu a final para o Independiente.

Divulgação

A Argentina agora tem 21 títulos da Libertadores, contra 13 de brasileiros. Os uruguaios aparecem na terceira colocação, com sete.

 

 

 

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

SIAMESAS
Mulher dá à luz gêmeas siamesas de 3,700KG as duas
ACIDENTE DE TRABALHO
Homem morre ao ser puxado por colheitadeira quando fazia limpeza
TENTATIVA DE HOMICIDIO
Cansada de apanhar mulher desfere golpes de faca em companheiro
POLICIAIS CORRUPTOS
PMs são denunciados por ligação com tráfico; bandidos fizeram foto em caveirão
NOVELA GLOBAL
Camilo descobre segredo de Chiclete e Vivi em 'A dona do pedaço'
LIBERADO
PIS/Pasep para nascidos em agosto já está liberado
ALUCIENÓGENO
Video: Vovó fica doidona ao provar acidentalmente maconha do neto
TARADO AGIU NA IGREJA
Homem é preso após abusar de criança de 4 anos dentro de igreja
CRUELDADE
Adolescente que estava desaparecido foi brutalmente assassinado e queimado
TRAGÉDIA ABSURDA
Homem mata mulher e filha de 11 anos e se mata por não aceitar fim da relacionamento