Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Grêmio vence Defensor e disputa vaga na final contra o Santos

24 Mai 2007 - 09h10
Após muito sofrimento, o Grêmio desta vez precisou dos pênaltis para provar a sua imortalidade. Após fazer 2 a 0 no tempo normal, o Tricolor gaúcho derrotou o Defensor por 4 a 2 nas cobranças e garantiu vaga nas semifinais da Taça Libertadores da América. Antes do jogo, a torcida tricolor gritava sua paixão pela competição sul-americana: "Sou louco por tri, América."
O adversário tricolor será o Santos, já que a Conmebol quer evitar uma final entre brasileiros, como anunciou no início da temporada.
 
 Montinho artilheiro
Os jogadores do Grêmio, sabendo que o gramado do Olímpico estava molhado, por causa do tempo úmido e frio de Porto Alegre nesta quarta, começaram arriscando de longe, aconselhados pelo meia Tcheco antes do jogo. Sandro Goiano e Tuta obrigaram o goleiro Martin Silva a fazer duas boas defesas logo nos primeiros minutos. Aos 15, o zagueiro Sorondo forçou demais a perna direita, saiu de maca e teve que ser substituído por Lamas.

Passada a temporada dos petardos, o time gaúcho passou a tentar nas bolas aéreas. Aos 15 e 16, Tuta perdeu duas oportunidades de ouro, de cabeça, após bons cruzamentos de Lúcio pela esquerda. Mas o Defensor também assustou, com Martínez, que quase acertou uma cabeçada no segundo pau. Aos 23, em uma cobrança de falta, Tcheco, que alertou para as bombas, bateu forte e contou com o montinho artilheiro para a bola subir e surpreender o goleiro, que aceitou: gol do Grêmio. Só faltavam mais dois.
 
 
Reuters
Tcheco comemora o primeiro gol Depois de Tcheco: Teco
Com boa marcação, sem deixar a equipe visitante dar mais que dois toques na bola, o Grêmio seguiu dominando o jogo. No fim do primeiro tempo, foi a vez de o meia Tcheco dar uma de garçom. No último minuto, em mais uma boa trama tricolor, Sandro Goiano dominou a bola e rolou para o zagueiro Teco, que apareceu livre de marcação na área e tocou na saída do goleiro uruguaio. O resultado levava a partida para os pênaltis. Só faltava mais um gol para a classificação.

"Sou louco por tri, América"
Torcida do Grêmio antes do jogo
A disposição mostrada na primeira metade do jogo se repetiu na segunda. Aos três minutos, Tuta recebeu na entrada da área, girou o corpo e mandou rente ao travessão uruguaio. Aos seis minutos, a torcida tricolor reclamou de um toque de mão na área, mas que foi involuntário. Logo depois, Patrício arriscou, mas a bola foi caprichosamente para fora.
 
Saiba mais
 
Aos 14, o meia Tcheco teve que ser substituído por Ramon, já que sentia uma lesão. E Tricolor continuou tentando. Aos 17, Carlos Eduardo recebeu livre de Amoroso, chutou cruzado, mas desta vez Martin Silva segurou firme. Aos 24, o Estádio Olímpico tremeu de susto: Pereira chutou de longe e acertou o travessão de Saja, que ficou batido no lance. Logo depois, Amoroso rolou para Sandro chutar forte para fora.
 
A dez minutos do fim, Días acertou Gavilán com um tapa, mas o árbitro Carlos Amarilla não deixou passar: expulsou o jogador uruguaio. Aos 38, Lúcio cruzou da esquerda para Ramon chutar de primeira para a boa defesa do goleiro do Defensor. Nos últimos minutos de jogo, o meia Amoroso pisou na bola. Ou melhor, deu um chute no rosto do adversário e levou cartão vermelho.
 
 Imortal até nos pênaltis
Após o apito final, a decisão foi para as cobranças da marca de penalidade máxima. Logo na primeira e segunda cobranças, Fadeuille acertou o travessão e Peinado isolou, levando o Olímpico à loucura. De Souza e Pereira fizeram para os uruguaios. Mas Patrício, Lúcio, Douglas e Ramon marcaram e garantiram mais uma semana de imortalidade tricolor.
 
 
 
G1

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro