Menu
SADER_FULL
terça, 22 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Grêmio vence Defensor e disputa vaga na final contra o Santos

24 Mai 2007 - 09h10
Após muito sofrimento, o Grêmio desta vez precisou dos pênaltis para provar a sua imortalidade. Após fazer 2 a 0 no tempo normal, o Tricolor gaúcho derrotou o Defensor por 4 a 2 nas cobranças e garantiu vaga nas semifinais da Taça Libertadores da América. Antes do jogo, a torcida tricolor gritava sua paixão pela competição sul-americana: "Sou louco por tri, América."
O adversário tricolor será o Santos, já que a Conmebol quer evitar uma final entre brasileiros, como anunciou no início da temporada.
 
 Montinho artilheiro
Os jogadores do Grêmio, sabendo que o gramado do Olímpico estava molhado, por causa do tempo úmido e frio de Porto Alegre nesta quarta, começaram arriscando de longe, aconselhados pelo meia Tcheco antes do jogo. Sandro Goiano e Tuta obrigaram o goleiro Martin Silva a fazer duas boas defesas logo nos primeiros minutos. Aos 15, o zagueiro Sorondo forçou demais a perna direita, saiu de maca e teve que ser substituído por Lamas.

Passada a temporada dos petardos, o time gaúcho passou a tentar nas bolas aéreas. Aos 15 e 16, Tuta perdeu duas oportunidades de ouro, de cabeça, após bons cruzamentos de Lúcio pela esquerda. Mas o Defensor também assustou, com Martínez, que quase acertou uma cabeçada no segundo pau. Aos 23, em uma cobrança de falta, Tcheco, que alertou para as bombas, bateu forte e contou com o montinho artilheiro para a bola subir e surpreender o goleiro, que aceitou: gol do Grêmio. Só faltavam mais dois.
 
 
Reuters
Tcheco comemora o primeiro gol Depois de Tcheco: Teco
Com boa marcação, sem deixar a equipe visitante dar mais que dois toques na bola, o Grêmio seguiu dominando o jogo. No fim do primeiro tempo, foi a vez de o meia Tcheco dar uma de garçom. No último minuto, em mais uma boa trama tricolor, Sandro Goiano dominou a bola e rolou para o zagueiro Teco, que apareceu livre de marcação na área e tocou na saída do goleiro uruguaio. O resultado levava a partida para os pênaltis. Só faltava mais um gol para a classificação.

"Sou louco por tri, América"
Torcida do Grêmio antes do jogo
A disposição mostrada na primeira metade do jogo se repetiu na segunda. Aos três minutos, Tuta recebeu na entrada da área, girou o corpo e mandou rente ao travessão uruguaio. Aos seis minutos, a torcida tricolor reclamou de um toque de mão na área, mas que foi involuntário. Logo depois, Patrício arriscou, mas a bola foi caprichosamente para fora.
 
Saiba mais
 
Aos 14, o meia Tcheco teve que ser substituído por Ramon, já que sentia uma lesão. E Tricolor continuou tentando. Aos 17, Carlos Eduardo recebeu livre de Amoroso, chutou cruzado, mas desta vez Martin Silva segurou firme. Aos 24, o Estádio Olímpico tremeu de susto: Pereira chutou de longe e acertou o travessão de Saja, que ficou batido no lance. Logo depois, Amoroso rolou para Sandro chutar forte para fora.
 
A dez minutos do fim, Días acertou Gavilán com um tapa, mas o árbitro Carlos Amarilla não deixou passar: expulsou o jogador uruguaio. Aos 38, Lúcio cruzou da esquerda para Ramon chutar de primeira para a boa defesa do goleiro do Defensor. Nos últimos minutos de jogo, o meia Amoroso pisou na bola. Ou melhor, deu um chute no rosto do adversário e levou cartão vermelho.
 
 Imortal até nos pênaltis
Após o apito final, a decisão foi para as cobranças da marca de penalidade máxima. Logo na primeira e segunda cobranças, Fadeuille acertou o travessão e Peinado isolou, levando o Olímpico à loucura. De Souza e Pereira fizeram para os uruguaios. Mas Patrício, Lúcio, Douglas e Ramon marcaram e garantiram mais uma semana de imortalidade tricolor.
 
 
 
G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho