Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Grêmio perde para o Boca e vê título mais distante

14 Jun 2007 - 08h11

O Grêmio foi derrotado pelo Boca Juniors por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio La Bombonera, na Argentina, pela partida de ida da final da Libertadores. Palacio, Riquelme e Ledesma deram a vitória e a vantagem ao time azul e amarelo no duelo da próxima quarta-feira, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Para conquistar seu terceiro título continental (os outros vieram em 1983 e 1995), o Grêmio precisa vencer o time argentino em casa por quatro gols de diferença. Vitória por três tentos leva a decisão para a prorrogação.

Já o Boca Juniors garante o hexacampeonato sul-americano até com uma derrota por dois gols de diferença no Olímpico. Vale lembrar que o tento fora de casa não vale como critério de desempate na decisão da Libertadores.

Em caso de título, o Grêmio se tornará o time brasileiro com o maior número de conquistas sul-americanas, ao lado do São Paulo. Já o Boca, se for campeão, encosta no atual recordista de triunfos: o Independiente, com sete.

Na primeira fase, o Grêmio se classificou em 1º lugar no Grupo 3, com 10 pontos. Já o Boca ficou na 2ª posição do Grupo 7, também com 10 pontos. O fato deu ao time gaúcho a vantagem de decidir o título em casa.

O jogo

O time comandado por Mano Menezes começou a partida marcando forte. Já o Boca, com o apoio maciço da torcida nas arquibancadas, tinha dificuldades em sair jogando.

O Grêmio chegou com perigo ao ataque, mas não finalizou suas jogadas com perigo. Para piorar, o time foi surpreendido pelo Boca Juniors aos 18min, em um lance de bola parada, e ficou em desvantagem no placar.

Na jogada, Riquelme cobrou falta da direita, Palermo, em posição de impedimento, chutou cruzado para o meio da área e Palacio, sozinho na pequena área, empurrou a bola para o fundo das redes.

Os gremistas não se abalaram com o gol sofrido e mantiveram a postura do início da partida. O time gaúcho, porém, não conseguiu diminuir o marcador até o intervalo e ainda viu o Boca assustar o goleiro Saja em alguns lances.

O segundo tempo veio e os dois técnicos decidiram manter os mesmos jogadores que iniciaram a partida. O Grêmio quase empatou o jogo aos 3min, mas a zaga do Boca Juniors interceptou o cruzamento para Tuta.

Em uma bela troca de passes, o Boca Juniors quase ampliou o marcador. Aos 4min, Clemente Rodríguez recebeu de Banega e, dentro da área, tocou para o meio. Palacio chutou e Teco salvou em cima da linha.

A pressão do Boca se manteve. Dois minutos depois, Riquelme cobrou falta da meia esquerda, Palermo desviou de cabeça e Palacio, sozinho na pequena área, desviou a bola rente à trave esquerda de Saja.

Nervoso na etapa final, o Grêmio ficou com um jogador a menos aos 12min, quando Sandro Goiano acertou um chute no rosto de Banega e foi expulso de campo pelo árbitro uruguaio Jorge Larrionda.

Com um a mais, o Boca Juniors aumentou sua vantagem no placar aos 28min. Em cobrança de falta, Banega rolou a bola para Riquelme e o meia chutou forte, no canto direito de Saja, para marcar.

A vitória do Boca Juniors foi definida aos 44min, quando Palermo cruzou da esquerda, Saja saiu mal do gol e Ledesma cabeceou por cima do goleiro. Patrício tentou tirar a bola, mas acabou desviando para o fundo das redes.

 

Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS