Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 14 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Grêmio perde para o Boca e vê título mais distante

14 Jun 2007 - 08h11

O Grêmio foi derrotado pelo Boca Juniors por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio La Bombonera, na Argentina, pela partida de ida da final da Libertadores. Palacio, Riquelme e Ledesma deram a vitória e a vantagem ao time azul e amarelo no duelo da próxima quarta-feira, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Para conquistar seu terceiro título continental (os outros vieram em 1983 e 1995), o Grêmio precisa vencer o time argentino em casa por quatro gols de diferença. Vitória por três tentos leva a decisão para a prorrogação.

Já o Boca Juniors garante o hexacampeonato sul-americano até com uma derrota por dois gols de diferença no Olímpico. Vale lembrar que o tento fora de casa não vale como critério de desempate na decisão da Libertadores.

Em caso de título, o Grêmio se tornará o time brasileiro com o maior número de conquistas sul-americanas, ao lado do São Paulo. Já o Boca, se for campeão, encosta no atual recordista de triunfos: o Independiente, com sete.

Na primeira fase, o Grêmio se classificou em 1º lugar no Grupo 3, com 10 pontos. Já o Boca ficou na 2ª posição do Grupo 7, também com 10 pontos. O fato deu ao time gaúcho a vantagem de decidir o título em casa.

O jogo

O time comandado por Mano Menezes começou a partida marcando forte. Já o Boca, com o apoio maciço da torcida nas arquibancadas, tinha dificuldades em sair jogando.

O Grêmio chegou com perigo ao ataque, mas não finalizou suas jogadas com perigo. Para piorar, o time foi surpreendido pelo Boca Juniors aos 18min, em um lance de bola parada, e ficou em desvantagem no placar.

Na jogada, Riquelme cobrou falta da direita, Palermo, em posição de impedimento, chutou cruzado para o meio da área e Palacio, sozinho na pequena área, empurrou a bola para o fundo das redes.

Os gremistas não se abalaram com o gol sofrido e mantiveram a postura do início da partida. O time gaúcho, porém, não conseguiu diminuir o marcador até o intervalo e ainda viu o Boca assustar o goleiro Saja em alguns lances.

O segundo tempo veio e os dois técnicos decidiram manter os mesmos jogadores que iniciaram a partida. O Grêmio quase empatou o jogo aos 3min, mas a zaga do Boca Juniors interceptou o cruzamento para Tuta.

Em uma bela troca de passes, o Boca Juniors quase ampliou o marcador. Aos 4min, Clemente Rodríguez recebeu de Banega e, dentro da área, tocou para o meio. Palacio chutou e Teco salvou em cima da linha.

A pressão do Boca se manteve. Dois minutos depois, Riquelme cobrou falta da meia esquerda, Palermo desviou de cabeça e Palacio, sozinho na pequena área, desviou a bola rente à trave esquerda de Saja.

Nervoso na etapa final, o Grêmio ficou com um jogador a menos aos 12min, quando Sandro Goiano acertou um chute no rosto de Banega e foi expulso de campo pelo árbitro uruguaio Jorge Larrionda.

Com um a mais, o Boca Juniors aumentou sua vantagem no placar aos 28min. Em cobrança de falta, Banega rolou a bola para Riquelme e o meia chutou forte, no canto direito de Saja, para marcar.

A vitória do Boca Juniors foi definida aos 44min, quando Palermo cruzou da esquerda, Saja saiu mal do gol e Ledesma cabeceou por cima do goleiro. Patrício tentou tirar a bola, mas acabou desviando para o fundo das redes.

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil no MS
NOVA EQUIPE
Bolsonaro intensifica processo de transição esta semana em Brasília