Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Grêmio perde para o Boca e vê título mais distante

14 Jun 2007 - 08h11

O Grêmio foi derrotado pelo Boca Juniors por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio La Bombonera, na Argentina, pela partida de ida da final da Libertadores. Palacio, Riquelme e Ledesma deram a vitória e a vantagem ao time azul e amarelo no duelo da próxima quarta-feira, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Para conquistar seu terceiro título continental (os outros vieram em 1983 e 1995), o Grêmio precisa vencer o time argentino em casa por quatro gols de diferença. Vitória por três tentos leva a decisão para a prorrogação.

Já o Boca Juniors garante o hexacampeonato sul-americano até com uma derrota por dois gols de diferença no Olímpico. Vale lembrar que o tento fora de casa não vale como critério de desempate na decisão da Libertadores.

Em caso de título, o Grêmio se tornará o time brasileiro com o maior número de conquistas sul-americanas, ao lado do São Paulo. Já o Boca, se for campeão, encosta no atual recordista de triunfos: o Independiente, com sete.

Na primeira fase, o Grêmio se classificou em 1º lugar no Grupo 3, com 10 pontos. Já o Boca ficou na 2ª posição do Grupo 7, também com 10 pontos. O fato deu ao time gaúcho a vantagem de decidir o título em casa.

O jogo

O time comandado por Mano Menezes começou a partida marcando forte. Já o Boca, com o apoio maciço da torcida nas arquibancadas, tinha dificuldades em sair jogando.

O Grêmio chegou com perigo ao ataque, mas não finalizou suas jogadas com perigo. Para piorar, o time foi surpreendido pelo Boca Juniors aos 18min, em um lance de bola parada, e ficou em desvantagem no placar.

Na jogada, Riquelme cobrou falta da direita, Palermo, em posição de impedimento, chutou cruzado para o meio da área e Palacio, sozinho na pequena área, empurrou a bola para o fundo das redes.

Os gremistas não se abalaram com o gol sofrido e mantiveram a postura do início da partida. O time gaúcho, porém, não conseguiu diminuir o marcador até o intervalo e ainda viu o Boca assustar o goleiro Saja em alguns lances.

O segundo tempo veio e os dois técnicos decidiram manter os mesmos jogadores que iniciaram a partida. O Grêmio quase empatou o jogo aos 3min, mas a zaga do Boca Juniors interceptou o cruzamento para Tuta.

Em uma bela troca de passes, o Boca Juniors quase ampliou o marcador. Aos 4min, Clemente Rodríguez recebeu de Banega e, dentro da área, tocou para o meio. Palacio chutou e Teco salvou em cima da linha.

A pressão do Boca se manteve. Dois minutos depois, Riquelme cobrou falta da meia esquerda, Palermo desviou de cabeça e Palacio, sozinho na pequena área, desviou a bola rente à trave esquerda de Saja.

Nervoso na etapa final, o Grêmio ficou com um jogador a menos aos 12min, quando Sandro Goiano acertou um chute no rosto de Banega e foi expulso de campo pelo árbitro uruguaio Jorge Larrionda.

Com um a mais, o Boca Juniors aumentou sua vantagem no placar aos 28min. Em cobrança de falta, Banega rolou a bola para Riquelme e o meia chutou forte, no canto direito de Saja, para marcar.

A vitória do Boca Juniors foi definida aos 44min, quando Palermo cruzou da esquerda, Saja saiu mal do gol e Ledesma cabeceou por cima do goleiro. Patrício tentou tirar a bola, mas acabou desviando para o fundo das redes.

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos