Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 14 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Grêmio perde e fica ameaçado na Libertadores

17 Mai 2007 - 07h50

O Grêmio foi derrotado pelo Defensor por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Montevidéu, e viu suas chances de classificação para as semifinais da Libertadores ficarem ameaçadas. O time gaúcho bem que tentou, mas não conseguiu passar pela zaga uruguaia jogando fora de seus domínios.

Depois da partida, os jogadores do Grêmio partiram para cima do árbitro chileno Rubém Selmán, reclamando da sua atuação no jogo. No ocorrido, Diego Souza recebeu o cartão vermelho e está fora do próximo jogo.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em Porto Alegre. O Grêmio precisará vencer a partida, de preferência por três gols ou mais. Já o Defensor pode até ser derrotado por um gol.

O jogo mal começou e o Defensor logo abriu o placar. Antes de o cronômetro marcar 1 minuto, De Souza cobrou escanteio, Sorondo subiu mais que a zaga do Grêmio e cabeceou sem chances para o goleiro Saja.

O time uruguaio manteve a pressão inicial para cima do Grêmio depois de abrir o placar. Acuada, a equipe brasileira demonstrava muito nervosismo em campo e não conseguia chegar ao ataque.

Aos 4min, Teco atingiu González, sem bola, e recebeu cartão amarelo. O jogador do Defensor também foi punido pelo árbitro chileno Rubén Selman, que tinha trabalho para conter os atletas.

A partir daí, o Grêmio foi colocando a bola no chão, mas ainda apresentando muito erros, principalmente na saída de bola. Já o Defensor, em busca do segundo gol, quase ampliou o marcador aos 8min, com Peinado.

O Grêmio conseguiu chegar com perigo ao gol de Silva aos 12min, quando Lúcio cruzou na segunda trave e Tuta escorou de cabeça para trás, mas, antes da chegada de Diego Souza, a zaga chegou para afastar.

Após alguns lances de perigo para os dois lados, o Defensor ficou com um jogador a menos em campo, a partir dos 34min, após González apelar para a falta em cima de Carlos Eduardo e ser expulso depois de receber o segundo amarelo.

Com um a mais, o Grêmio quase deixou tudo igual no placar aos 38min. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave. Willian chegou batendo de primeira e Silva fez milagre, defendendo na linha do gol.

O Defensor, porém, não se intimidou com o lance e ampliou sua vantagem aos 42min. Em mais uma bola alçada na área, Saja saiu mal do gol, Martínez se antecipou e marcou de cabeça.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Mano Menezes resolveu deixar o time do Grêmio com mais poder ofensivo, sacando o volante Nunes para a entrada do atacante Amoroso.

A mudança deu resultado, tanto que o Grêmio foi quem se postou melhor em campo na segunda etapa. Aos 4min, após bela linha de passes, Patrício recebeu a bola e a escorou de cabeça para Tcheco. O meia cabeceou no canto e exigiu grande defesa de Silva.

A pressão gremista se manteve. Aos 8min, Tuta foi lançado na área, mas Silva se antecipou e fez o corte providencial de soco. Três minutos depois, após Carlos Eduardo ser derrubado na intermediária, Lúcio bateu na área e Sorondo afastou.

Diferente do primeiro tempo, o Defensor não conseguia passar pelo meio-campo. O primeiro lance de perigo dos uruguaios na etapa final saiu aos 15min, quando Peinado entrou sozinho na área gremista, mas Saja saiu bem do gol para cortar.

O Defensor se fechou bem na defesa a partir dos 25min e, com um homem a menos, neutralizava as ações ofensivas do Grêmio. Mesmo mais disposta, a equipe tricolor tinha dificuldades de penetrar na área.

O jogo voltou a ficar nervoso a partir dos 35min. Além disso, as chances de gol foram diminuindo para os dois lados. Melhor para o Defensor, que só teve o trabalho de administrar sua vantagem até o final do jogo.

 

 

Redação Terra

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil no MS
NOVA EQUIPE
Bolsonaro intensifica processo de transição esta semana em Brasília