Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Grêmio faz 2 a 0 no Santos e fica perto da final da Libertadores

31 Mai 2007 - 07h45

Com gols de Tcheco e Carlos Eduardo, o Grêmio derrotou o Santos por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, e ficou mais perto da vaga na final da Libertadores. O jogo de volta das semifinais está marcado para o próximo dia 6 de junho, na Vila Belmiro, em Santos.

No segundo jogo, o Grêmio pode ser derrotado até por um gol de diferença que vai à final. Já o Santos precisa vencer por três gols ou mais.

O vencedor deste confronto encara quem passar no duelo entre Boca Juniors, da Argentina, e Cúcuta Deportivo, da Colômbia. O primeiro jogo entre as duas equipes acontece nesta quinta-feira.

Na primeira ida do Grêmio ao ataque no primeiro tempo, Lúcio avançou pela esquerda e tentou o cruzamento. A bola, porém, não foi em direção aos jogadores tricolores e ficou nas mãos de Fábio Costa.

A resposta do Santos saiu no minuto seguinte. Kléber acertou um lançamento para Marcos Aurélio no ataque. O assistente, porém, levantou a bandeira e marcou impedimento.

O Santos voltou a atacar aos 6min, quando Zé Roberto trabalhou bem a bola no ataque e tocou para Jonas. A devolução do atacante, porém, saiu errada e a bola ficou com a defesa do Grêmio.

Apesar da pressão do Grêmio e da torcida nas arquibancadas, o Santos levava mais perigo no ataque que o adversário no início do jogo. Aos 11min, Kléber inverteu na medida para Marcos Aurélio. O atacante bateu forte e Saja defendeu.

O Grêmio se soltou mais no jogo a partir dos 16min, quando Tcheco ganhou uma jogada no meio-campo e lançou na frente para Carlos Eduardo. O passe, porém, saiu forte e ficou nas mãos de Fábio Costa.

Aos 22min, o Grêmio quase abriu o placar. Tuta recebeu cruzamento dentro da área, dominou no peito e, de primeira, bateu por cima do travessão, com grande perigo, assustando o time santista.

O Grêmio passou a dominar as ações do jogo. Aos 29min, Tuta não alcançou um cruzamento e a bola sobrou para Diego Souza. O meia bateu à queima-roupa e Fábio Costa fez uma bela defesa.

Dois minutos depois, o Grêmio teve um pênalti ao seu favor. Diego Souza recebeu lateral pelo lado direito do ataque gaúcho e foi puxado por Ávalos na área. O árbitro não teve dúvidas e marcou a falta.

Depois de ouvir as reclamações dos jogadores do Santos, o árbitro argentino Sergio Pezzotta autorizou a cobrança do pênalti e, aos 33min, Tcheco bateu no canto direito de Fábio Costa, abrindo o marcador.

O gol abalou a zaga do Santos. Aos 35min, Adaílton falhou na defesa e perdeu a disputa pela posse de bola com Carlos Eduardo. O atacante entrou na área e só teve o trabalho de chutar no canto direito de Fábio Costa.

Com os dois gols marcados, a torcida do Grêmio aumentou a festa nas arquibancadas do Olímpico. E quase comemorou o terceiro, aos 37min, mas Fábio Costa conseguiu evitar o gol de Tcheco.

Os dez minutos finais do primeiro tempo foram marcados pelo domínio das ações do jogo por parte do Grêmio. O time gaúcho não ampliou o placar, mas também não foi muito incomodado pelo Santos e foi para o intervalo em vantagem.

A etapa final começou com mudanças nas duas equipes. No Grêmio, saiu Tcheco e entrou Ramon. Já o Santos mudou duas vezes, com Jonas e Alessandro saindo para as entradas de Rodrigo Tabata e Pedrinho.

O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi do Santos. Aos 2min, Rodrigo Tabata bateu falta para dentro da área. A defesa gremista parou e Saja saiu bem do gol para afastar a bola com um soco.

O Grêmio voltou para a etapa final mais cauteloso. Com dois gols de vantagem no placar, o time gaúcho preferiu jogar com inteligência no início do segundo tempo a se lançar ao ataque e deixar espaços na defesa.

Jogando na defesa, o time gaúcho passou a apostar nos contra-ataques. Aos 11min, Patrício passou no meio de dois jogadores santistas e fez o cruzamento. A bola, porém, saiu fraca e Adaílton cortou para o time paulista.

Aos 15min, Ramon acertou um belo chute da entrada da área. A bola passou à esquerda do gol de Fábio Costa e arrancou suspiros da torcida do Grêmio, mais comedida nas arquibancadas que na primeira etapa.

O Grêmio ficou perto do terceiro gol no jogo. Aos 17min, Carlos Eduardo recebeu lançamento nas costas de Maldonado e entrou na área. Fábio Costa, porém, saiu bem do gol e salvou o Santos.

Na busca pelo primeiro gol na partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu ousar, sacando o meia Cléber Santana, apagado no jogo, para a entrada do jovem Moraes, deixando o time alvinegro mais ofensivo.

A mudança, porém, não surtiu o efeito esperado. Os jogadores do Santos bem que tentaram, mas esbarraram na defesa do Grêmio, bem postada em campo, e não conseguiu diminuir o placar.

Já o Grêmio assustou em alguns contra-ataques, mas também não foi feliz nas suas conclusões a gol. Mesmo assim, o time tricolor manteve a vantagem até o fim e ficou mais perto da vaga na decisão da Libertadores.

 

 

Terra

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon