Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Grêmio está pronto para desafio contra o Boca

20 Jun 2007 - 08h49

Desde a "Batalha dos Aflitos", em 2005, quando conquistou o direito de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio não enfrentava um desafio tão grande: conquistar a Copa Libertadores da América em cima do Boca Juniors, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. No entanto, o time está pronto para o jogo.

A derrota por 3 a 0 na partida de ida, na La Bombonera, em Buenos Aires, obriga ao time do técnico Mano Menezes a vencer por quatro gols de diferença no tempo normal, ou por três para levar o jogo para a prorrogação e, posteriormente, para os pênaltis.

Na verdade, seria a maior façanha dos 104 anos do time tricolor, uma história que inclui duas Copas Libertadores (1983 e 1995) e um Mundial Interclubes (1983).

Apesar da desvantagem, a torcida gremista acredita na virada, de uma forma quase mágica. No último domingo, não havia mais ingressos. O Estádio Olímpico estará tomado por cerca de 50 mil pessoas - sendo 2,7 mil torcedores do Boca.

Mano Menezes utilizou essa prova de confiança como mais um estímulo para o seu time. No entanto, ele tratou de trabalhar também o lado prático. Nos dois treinos fechados, na segunda e terça-feiras, exercitou alternativas táticas e cobranças de pênaltis.

"Nos preparamos para todas as circunstâncias do jogo. Inclusive para o caso de o Boca sair na frente no placar. O time saberá reagir bem. Confiamos na torcida, na mística da camisa tricolor, mas sobretudo em nós mesmos", destacou Mano Menezes.

"Sabemos que fizemos um grande trabalho, e é essa consciência que nos impulsiona para a superação", disse o técnico após o treino de terça, diante de mais de 40 jornalistas de toda a América do Sul.

Não haverá mudanças, pelo menos de início. O técnico deu a entender que a equipe deverá começar com a formação dos últimos jogos (exceto Sandro Goiano, expulso no duelo de ida).

O volante Gavilan confirmou que em parte dos treinos ele atuou de lateral-direito. Nessas situações, Lucas ficou como primeiro volante, o lateral Patrício saiu e Amoroso entrou no ataque ao lado de Tuta e Carlos Eduardo. Mas as alternativas exercitadas serão utilizadas, se o forem, apenas no segundo tempo.

"Está descartada qualquer mudança antes do intervalo, ainda que soframos um gol", garantiu o técnico.

Segundo Mano, o Grêmio tem esperança de fazer vantagem na primeira etapa, no embalo da torcida. Mas, se o gol demorar, a receita é ter paciência e não desorganizar nunca. Para ele, a massa tricolor saberá compreender.

"Temos uma torcida melhor do que a do Boca. Aqui não é preciso o alto-falante pedir incentivo, como na Bombonera. O apoio é permanente, com a vantagem ou sem ela", elogiou o técnico.

 

 

Terra Redação 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul