Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Grêmio enfrenta o Cerro por vaga na 2ª fase da Libertadores

24 Abr 2007 - 09h49
O Grêmio decide sua continuidade ou não na Libertadores da América na noite desta terça-feira, em jogo contra o Cerro Porteño, do Paraguai. Precisa vencer, por qualquer escore, para passar às oitavas de finais. Derrota e até empate o eliminam. Mas a missão, embora complicada, não pode ser considerada assustadora para um time que, na última sexta-feira, diante da necessidade de vencer o Caxias por quatro gols de diferença para chegar à decisão do Campeonato Gaúcho, fez 4 a 0, com um desempenho entusiasmante.

Mais do que isso: a equipe tricolor joga em casa, o Estádio Olímpico, que estará lotado tamanha a mobilização de sua torcida e, também, o retrospecto recente faz aumentar o otimismo. Sim, porque na abertura do primeiro turno da primeira fase da competição sul-americana, em Assunção, dia 15 de fevereiro, o clube gaúcho fez 1 a 0, gol de Lucas, deixando claro que superar a equipe paraguaia não é tão difícil assim.

O momento gremista é excelente. Conseguiu retornar à Libertadores neste 2007, interrompendo um período de ausência que já chegava a quatro anos, e está na decisão do Campeonato Gaúcho - contra o Juventude -, no qual busca o bicampeonato consecutivo, com a vantagem de decidir o título em casa.

Mas antes da decisão Estadual, a concentração é total na Libertadores, contra um adversário que, prevê o lateral-direito Patrício, "virá retrancado". A expectativa é confirmada pelo zagueiro Rodrigo Costa, do Cerro - ex-atleta gremista -, que avisa, entretanto, que o representante paraguaio não é o Caxias, goleado na última sexta-feira com enorme facilidade.

"Vamos tentar administrar nos minutos iniciais e evitar ficar dando balões para a frente, pois o Grêmio é muito forte e não podemos deixar que tomem conta do jogo", comentou Rodrigo, que é reserva, mas deverá jogar na noite desta terça-feira, pois o titular Alvarez está lesionado e será reavaliado antes da partida.

Para dificultar a tarefa gremista, está confirmada a ausência do volante Lucas. Ele sofreu uma lesão muscular na última sexta-feira e será substituído pelo experiente Sandro Goiano. No mais, o mesmo time que goleou o Caxias e que está a um gol da segunda fase da Libertadores.

Já o Cerro, ao qual serve até o empate, se mobiliza e lembra que em 1990 chegou a Porto Alegre, numa situação parecida, precisando de um empate para avançar na Libertadores e conseguiu o 0 a 0 que o fez se classificar. Mas lá se vão 17 anos, era um outro momento. Hoje o Grêmio está embalado e confiante demais.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente