Menu
SADER_FULL
terça, 20 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Grêmio enfrenta o Cerro por vaga na 2ª fase da Libertadores

24 Abr 2007 - 09h49
O Grêmio decide sua continuidade ou não na Libertadores da América na noite desta terça-feira, em jogo contra o Cerro Porteño, do Paraguai. Precisa vencer, por qualquer escore, para passar às oitavas de finais. Derrota e até empate o eliminam. Mas a missão, embora complicada, não pode ser considerada assustadora para um time que, na última sexta-feira, diante da necessidade de vencer o Caxias por quatro gols de diferença para chegar à decisão do Campeonato Gaúcho, fez 4 a 0, com um desempenho entusiasmante.

Mais do que isso: a equipe tricolor joga em casa, o Estádio Olímpico, que estará lotado tamanha a mobilização de sua torcida e, também, o retrospecto recente faz aumentar o otimismo. Sim, porque na abertura do primeiro turno da primeira fase da competição sul-americana, em Assunção, dia 15 de fevereiro, o clube gaúcho fez 1 a 0, gol de Lucas, deixando claro que superar a equipe paraguaia não é tão difícil assim.

O momento gremista é excelente. Conseguiu retornar à Libertadores neste 2007, interrompendo um período de ausência que já chegava a quatro anos, e está na decisão do Campeonato Gaúcho - contra o Juventude -, no qual busca o bicampeonato consecutivo, com a vantagem de decidir o título em casa.

Mas antes da decisão Estadual, a concentração é total na Libertadores, contra um adversário que, prevê o lateral-direito Patrício, "virá retrancado". A expectativa é confirmada pelo zagueiro Rodrigo Costa, do Cerro - ex-atleta gremista -, que avisa, entretanto, que o representante paraguaio não é o Caxias, goleado na última sexta-feira com enorme facilidade.

"Vamos tentar administrar nos minutos iniciais e evitar ficar dando balões para a frente, pois o Grêmio é muito forte e não podemos deixar que tomem conta do jogo", comentou Rodrigo, que é reserva, mas deverá jogar na noite desta terça-feira, pois o titular Alvarez está lesionado e será reavaliado antes da partida.

Para dificultar a tarefa gremista, está confirmada a ausência do volante Lucas. Ele sofreu uma lesão muscular na última sexta-feira e será substituído pelo experiente Sandro Goiano. No mais, o mesmo time que goleou o Caxias e que está a um gol da segunda fase da Libertadores.

Já o Cerro, ao qual serve até o empate, se mobiliza e lembra que em 1990 chegou a Porto Alegre, numa situação parecida, precisando de um empate para avançar na Libertadores e conseguiu o 0 a 0 que o fez se classificar. Mas lá se vão 17 anos, era um outro momento. Hoje o Grêmio está embalado e confiante demais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)