Menu
SADER_FULL
quinta, 19 de setembro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
DENTAL ART
Brasil

Grêmio enfrenta o Cerro por vaga na 2ª fase da Libertadores

24 Abr 2007 - 09h49
O Grêmio decide sua continuidade ou não na Libertadores da América na noite desta terça-feira, em jogo contra o Cerro Porteño, do Paraguai. Precisa vencer, por qualquer escore, para passar às oitavas de finais. Derrota e até empate o eliminam. Mas a missão, embora complicada, não pode ser considerada assustadora para um time que, na última sexta-feira, diante da necessidade de vencer o Caxias por quatro gols de diferença para chegar à decisão do Campeonato Gaúcho, fez 4 a 0, com um desempenho entusiasmante.

Mais do que isso: a equipe tricolor joga em casa, o Estádio Olímpico, que estará lotado tamanha a mobilização de sua torcida e, também, o retrospecto recente faz aumentar o otimismo. Sim, porque na abertura do primeiro turno da primeira fase da competição sul-americana, em Assunção, dia 15 de fevereiro, o clube gaúcho fez 1 a 0, gol de Lucas, deixando claro que superar a equipe paraguaia não é tão difícil assim.

O momento gremista é excelente. Conseguiu retornar à Libertadores neste 2007, interrompendo um período de ausência que já chegava a quatro anos, e está na decisão do Campeonato Gaúcho - contra o Juventude -, no qual busca o bicampeonato consecutivo, com a vantagem de decidir o título em casa.

Mas antes da decisão Estadual, a concentração é total na Libertadores, contra um adversário que, prevê o lateral-direito Patrício, "virá retrancado". A expectativa é confirmada pelo zagueiro Rodrigo Costa, do Cerro - ex-atleta gremista -, que avisa, entretanto, que o representante paraguaio não é o Caxias, goleado na última sexta-feira com enorme facilidade.

"Vamos tentar administrar nos minutos iniciais e evitar ficar dando balões para a frente, pois o Grêmio é muito forte e não podemos deixar que tomem conta do jogo", comentou Rodrigo, que é reserva, mas deverá jogar na noite desta terça-feira, pois o titular Alvarez está lesionado e será reavaliado antes da partida.

Para dificultar a tarefa gremista, está confirmada a ausência do volante Lucas. Ele sofreu uma lesão muscular na última sexta-feira e será substituído pelo experiente Sandro Goiano. No mais, o mesmo time que goleou o Caxias e que está a um gol da segunda fase da Libertadores.

Já o Cerro, ao qual serve até o empate, se mobiliza e lembra que em 1990 chegou a Porto Alegre, numa situação parecida, precisando de um empate para avançar na Libertadores e conseguiu o 0 a 0 que o fez se classificar. Mas lá se vão 17 anos, era um outro momento. Hoje o Grêmio está embalado e confiante demais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO BELO RESORT
Atenção Escolas, o Campo Belo Resort é o lugar perfeito para receber grupo escolar, VEJA COMO
FÁTIMA DO SUL - CACAU SHOW
Surpreenda quem você ama com lindas cestas na Cacau Show de Fátima do Sul
FALAM EM MILAGRE
Túmulo que verte água em cidade do Paraná intriga moradores. Não há explicação
ABUSO SEXUAL
Líder religioso é preso acusado de estuprar 14 adolescentes
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Maria da Paz e Amadeu salvam a vida de Chiclete após atropelamento
+ ALTA
Petrobras eleva preço da gasolina em 3,5% e do diesel em 4,2%
MILIONÁRIOS
Bolão de funcionários da liderança do PT na Câmara ganha R$ 120 milhões da Mega-Sena
CAMPEÃO COPA DO BRASIL
Athletico-PR derrota Internacional e é campeão da Copa do Brasil
FAMOSIDADES
Antes de beijos em boate,Anitta convidava bailarina para apimentar relação com Scooby
AFRONTA
Modelo brasileira posa nua e quase é presa na Coreia do Norte