Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 23 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Grêmio elimina São Paulo e avança na Libertadores

10 Mai 2007 - 08h08

O Grêmio sobreviveu ao duelo brasileiro das oitavas-de-final da Libertadores e avançou na competição sul-americana. Nesta quarta-feira, o time gaúcho derrotou o São Paulo por 2 a 0, no Olímpico, e eliminou a equipe paulista do torneio, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Morumbi.

Com o resultado, o Grêmio se credenciou a enfrentar o Defensor nas quartas-de-final da competição. O time uruguaio perdeu para o Flamengo por 2 a 0, também nesta quarta, mas avançou por ter vencido o jogo de ida por 3 a 0.

O Grêmio começou a partida pressionando a saída de bola do São Paulo. O time paulista tentava surpreender o adversário, mas não conseguia levar perigo ao gol do argentino Saja.

O jogo seguiu dessa forma até os 17min. Após falta cobrada para a área do São Paulo, Alex Silva afastou errado e a bola sobrou para Tcheco, que chutou forte, sem chances para Rogério Ceni, deixando o Grêmio em vantagem.

Após o gol, os dois times mantiveram a mesma postura. O Grêmio se portava melhor em campo e tentava o segundo gol. Já o São Paulo mantinha a posse de bola, porém, sem chutar a gol.

Desta forma, o Grêmio quase ampliou o placar aos 31min, quando Lúcio cobrou falta na primeira trave e William, sozinho, cabeceou no canto esquerdo de Rogério Ceni, que fez bela defesa.

A primeira finalização do São Paulo saiu aos 35min. Souza arriscou de muito longe e a bola saiu pelo lado esquerdo do gol de Saja, sem levar tanto perigo ao arqueiro argentino.

Aos 36min, Tcheco sentiu uma lesão e caiu no gramado. O jogador deixou o campo aos 42min, para a entrada de Gavilán. O paraguaio, aliás, fez sua segunda partida pelo Grêmio na competição.

Antes de acabar a etapa inicial, o São Paulo criou sua melhor chance de gol aos 47min, quando Jadílson cruzou rasteiro da esquerda e Leandro, sozinho, finalizou à direita de Saja, mas para fora.

O técnico Muricy Ramalho decidiu ousar na virada para o segundo tempo, sacando Jadílson e Hugo para as entradas de Dagoberto e Jorge Wagner. O Grêmio, por sua vez, voltou com o mesmo time.

A mudança fez bem ao São Paulo, que começou a etapa melhor que o Grêmio. O time gaúcho, em vantagem no placar, se postava no campo de defesa e tentava surpreender os paulistas no contra-ataque.

Com boas jogadas no lado esquerdo do campo, principalmente com Jorge Wagner e Dagoberto, o São Paulo passou a ter mais posse de bola que o Grêmio. Irritada com os passes paulistas, a torcida gaúcha vaiava o adversário.

Aos 15min, Ilsinho fez bela jogada individual e foi derrubado na entrada da área. Rogério Ceni bateu a falta, mas a bola desviou na barreira do Grêmio e saiu em escanteio.

Na cobrança do escanteio, pelo lado direito do ataque são-paulino, Jorge Wagner pegou bem na bola e quase fez um gol olímpico. A bola bateu no travessão de Saja e o Grêmio conseguiu afastar o perigo logo depois.

A resposta do Grêmio veio aos 19min, quando o lateral-esquerdo Lúcio arrancou em alta velocidade, se livrou com facilidade de Souza, invadiu a área pela esquerda e chutou para fora.

O jogo ficou equilibrado a partir dos 25min. O Grêmio tentava chegar ao gol com jogadas pelas laterais, enquanto o São Paulo apostava no toque de bola para surpreender o adversário.

Mesmo com o equilíbrio, o Grêmio marcou seu segundo gol aos 29min, quando Tuta recebeu na área e ajeitou de cabeça para Diego Souza, que bateu no canto direito de Rogério Ceni.

O gol desestruturou o São Paulo, que não conseguiu chegar ao gol que lhe daria a classificação para as quartas. Melhor para o Grêmio, que se portou bem em campo e conseguiu manter o resultado satisfatório até o fim.

 

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

PEDOFILIA
Babá de 15 anos recebia dinheiro para ter relações com patrão
PREOCUPANTE
Mineradora declara situação de emergência em barragem de Araxá
INTOLERANCIA RELIGIOSA
Delegado solicita ida à casa do 'BBB 19' para interrogar Paula, investigada por intolerância
RESUMO DAS NOVELAS
Mercedes convoca Murilo para uma conversa
CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico