Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 23 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Grazielle Machado propõe criação da Biblioteca Municipal Digital

27 Jun 2007 - 16h39
Tramita na Câmara Municipal de Campo Grande, projeto de Lei da 1ª Secretária, vereadora Grazielle Machado (PR) que prevê a criação da Biblioteca Municipal Digital da Cidade de Campo Grande. Na prática, uma Biblioteca Digital define-se por ser constituída por documentos primários que são digitalizados quer sob a forma material (disquetes, CR-ROM, DVD), quer em linha através da Internet, permitindo o acesso à distância. Este conceito inclui também a idéia de organização composta por serviços e recursos cujo objetivo é selecionar, organizar e distribuir a informação, conservando a integridade dos documentos digitalizados.
 
De acordo com a redação do projeto, o Poder Executivo deverá disponibilizar computadores nas escolas públicas Municipais, para o acesso irrestrito dos estudantes da Rede. Mais além, o texto estabelece que a administração Pública Municipal adote medidas de publicidade do endereço eletrônico da Biblioteca, em todos os meios de divulgação por ela utilizados, inclusive no site oficial da Prefeitura de Campo Grande.
 
De acordo com a vereadora Grazielle Machado, a idéia é estabelecer um espaço virtual, em que os estudantes terão à disposição, uma rica literatura digital, científica e didática, entre outros gêneros, disponíveis no mercado como de acesso livre, sendo um poderoso instrumento de apoio aos materiais didáticos convencionais fornecidos pelas Escolas. A Biblioteca Digital é um dos principais avanços alcançados pela tecnologia de informação, permitindo aos alunos o livre acesso em qualquer horário e em qualquer dia de todos os materiais nela disponíveis, contribuindo grandemente para a proliferação do conhecimento.
 
“Nosso principal objetivo  é criar mais um mecanismo de incentivo educacional, além de otimizar o incentivo à leitura, aos alunos da rede pública municipal, que muitas vezes não tem condições financeiras para adquirirem livros, tendo acesso, tão somente, aos materiais didáticos oferecidos pelas Escolas”, define Grazielle.
 
Importância da Leitura
A leitura é a  principal ferramenta no processo de alfabetização, e é através dela, que se permite uma interação mais complexa com o mundo, bem como um constante amadurecimento dos valores considerados pela sociedade como fundamentais, tendo em vista ser uma inesgotável fonte de conhecimento, de novas experiências, idéias, pensamentos e sentimentos, registrados por meio de palavras.
Além de desenvolver a capacidade verbal e sempre contribuir para uma boa saúde mental,  é também uma estimulante atividade intelectual que ensina ao leitor, naturalmente, a ser um pensador, por colocá-lo em contato com outros tempos, lugares e diferentes culturas, despertando, inevitavelmente seu senso crítico, imprescindível, para uma convivência social mais consciente. 
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física