Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 20 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Grazielle Machado propõe criação da Biblioteca Municipal Digital

27 Jun 2007 - 16h39
Tramita na Câmara Municipal de Campo Grande, projeto de Lei da 1ª Secretária, vereadora Grazielle Machado (PR) que prevê a criação da Biblioteca Municipal Digital da Cidade de Campo Grande. Na prática, uma Biblioteca Digital define-se por ser constituída por documentos primários que são digitalizados quer sob a forma material (disquetes, CR-ROM, DVD), quer em linha através da Internet, permitindo o acesso à distância. Este conceito inclui também a idéia de organização composta por serviços e recursos cujo objetivo é selecionar, organizar e distribuir a informação, conservando a integridade dos documentos digitalizados.
 
De acordo com a redação do projeto, o Poder Executivo deverá disponibilizar computadores nas escolas públicas Municipais, para o acesso irrestrito dos estudantes da Rede. Mais além, o texto estabelece que a administração Pública Municipal adote medidas de publicidade do endereço eletrônico da Biblioteca, em todos os meios de divulgação por ela utilizados, inclusive no site oficial da Prefeitura de Campo Grande.
 
De acordo com a vereadora Grazielle Machado, a idéia é estabelecer um espaço virtual, em que os estudantes terão à disposição, uma rica literatura digital, científica e didática, entre outros gêneros, disponíveis no mercado como de acesso livre, sendo um poderoso instrumento de apoio aos materiais didáticos convencionais fornecidos pelas Escolas. A Biblioteca Digital é um dos principais avanços alcançados pela tecnologia de informação, permitindo aos alunos o livre acesso em qualquer horário e em qualquer dia de todos os materiais nela disponíveis, contribuindo grandemente para a proliferação do conhecimento.
 
“Nosso principal objetivo  é criar mais um mecanismo de incentivo educacional, além de otimizar o incentivo à leitura, aos alunos da rede pública municipal, que muitas vezes não tem condições financeiras para adquirirem livros, tendo acesso, tão somente, aos materiais didáticos oferecidos pelas Escolas”, define Grazielle.
 
Importância da Leitura
A leitura é a  principal ferramenta no processo de alfabetização, e é através dela, que se permite uma interação mais complexa com o mundo, bem como um constante amadurecimento dos valores considerados pela sociedade como fundamentais, tendo em vista ser uma inesgotável fonte de conhecimento, de novas experiências, idéias, pensamentos e sentimentos, registrados por meio de palavras.
Além de desenvolver a capacidade verbal e sempre contribuir para uma boa saúde mental,  é também uma estimulante atividade intelectual que ensina ao leitor, naturalmente, a ser um pensador, por colocá-lo em contato com outros tempos, lugares e diferentes culturas, despertando, inevitavelmente seu senso crítico, imprescindível, para uma convivência social mais consciente. 
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

MILIONARIO
Apostador de Osasco-SP acerta dezenas e leva R$ 124 milhões da Mega-Sena
VIOLENCIA DOMESTICA
Jovem que agrediu a própria mãe por não poder ir a baile funk é presa
ATAQUE CANINO
Criança de dois anos é morta no quintal de casa por cachorro rottweiler
INFANTICIDIO
Padrasto teria sentado em cima da cabeça de bebê que morreu,foi espancado na cadeia
SOB INVESTIGAÇÃO
Jornalista do site Lei Seca Maricá foi assassinado com 3 tiros
VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular
HOMICIDIO X SUICIDIO
Pai que matou o filho de 4 anos e se matou não se conformava com namoro da ex-mulher
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos, com depressão comete suicídio e comove amigos
ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses