Menu
SADER_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Grazielle Machado propõe criação da Biblioteca Municipal Digital

22 Jun 2007 - 15h06
Tramita na Câmara Municipal de Campo Grande, projeto de Lei da 1ª Secretária, vereadora Grazielle Machado (PR) que prevê a criação da Biblioteca Municipal Digital da Cidade de Campo Grande. Na prática, uma Biblioteca Digital define-se por ser constituída por documentos primários que são digitalizados quer sob a forma material (disquetes, CR-ROM, DVD), quer em linha através da Internet, permitindo o acesso à distância. Este conceito inclui também a idéia de organização composta por serviços e recursos cujo objetivo é selecionar, organizar e distribuir a informação, conservando a integridade dos documentos digitalizados.
 
De acordo com a redação do projeto, o Poder Executivo deverá disponibilizar computadores nas escolas públicas Municipais, para o acesso irrestrito dos estudantes da Rede. Mais além, o texto estabelece que a administração Pública Municipal adote medidas de publicidade do endereço eletrônico da Biblioteca, em todos os meios de divulgação por ela utilizados, inclusive no site oficial da Prefeitura de Campo Grande.
 
De acordo com a vereadora Grazielle Machado, a idéia é estabelecer um espaço virtual, em que os estudantes terão à disposição, uma rica literatura digital, científica e didática, entre outros gêneros, disponíveis no mercado como de acesso livre, sendo um poderoso instrumento de apoio aos materiais didáticos convencionais fornecidos pelas Escolas. A Biblioteca Digital é um dos principais avanços alcançados pela tecnologia de informação, permitindo aos alunos o livre acesso em qualquer horário e em qualquer dia de todos os materiais nela disponíveis, contribuindo grandemente para a proliferação do conhecimento.
 
“Nosso principal objetivo  é criar mais um mecanismo de incentivo educacional, além de otimizar o incentivo à leitura, aos alunos da rede pública municipal, que muitas vezes não tem condições financeiras para adquirirem livros, tendo acesso, tão somente, aos materiais didáticos oferecidos pelas Escolas”, define Grazielle.
 
Importância da Leitura
A leitura é a  principal ferramenta no processo de alfabetização, e é através dela, que se permite uma interação mais complexa com o mundo, bem como um constante amadurecimento dos valores considerados pela sociedade como fundamentais, tendo em vista ser uma inesgotável fonte de conhecimento, de novas experiências, idéias, pensamentos e sentimentos, registrados por meio de palavras.
Além de desenvolver a capacidade verbal e sempre contribuir para uma boa saúde mental,  é também uma estimulante atividade intelectual que ensina ao leitor, naturalmente, a ser um pensador, por colocá-lo em contato com outros tempos, lugares e diferentes culturas, despertando, inevitavelmente seu senso crítico, imprescindível, para uma convivência social mais consciente. 
 
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos