Menu
SADER_FULL
terça, 22 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Grazielle Machado propõe a criação do Prêmio Líder Comunitário

4 Set 2007 - 16h04
“O Líder Comunitário é um verdadeiro servidor voluntário da sociedade, cidadão de elevada estima junto ao seu meio social, cuja maior função, é ser uma “ponte” mais direta entre o povo e as autoridades públicas, principalmente em relação ao Parlamentar Municipal, que têm nessa liderança, seu maior aliado junto à comunidade, considerando sua grande capacidade e sensibilidade para captar os principais anseios do grupo de moradores que representa, visando sempre a melhoria na qualidade de vida dessas pessoas que nele depositam sua confiança, dando-lhe legitimidade para representá-las”.
 
Desta forma a 1ª Secretária da Câmara Municipal de Campo Grande, vereadora Grazielle Machado (PR) justificou a apresentação do Projeto que institui o “Prêmio Líder Comunitário”, a ser conferido aos dirigentes de Associações de Moradores e de entidades afins, sem fins lucrativos, bem como a cidadãos que notoriamente são reconhecidos como lideranças em suas comunidades.
 
Na prática, a Câmara Municipal de Campo Grande ficará responsável pela realização de uma sessão solene de outorga do prêmio na primeira semana do mês de maio de cada ano, preferencialmente no dia 5, onde é comemorado o “Dia Nacional do Líder Comunitário”. Cada vereador apresentará até três concessões durante a sessão legislativa anual, que serão entregues na mesma sessão solene.
 
A proposta de concessão do Prêmio “Líder Comunitário” será objeto de projeto de Decreto Legislativo em cumprimento à legislação em vigor, especialmente às normas regimentais, que deverá ser instruído com o Currículo Vitae do homenageado.
 
A parlamentar pontua que a homenagem é uma oportunidade de reconhecer anualmente os relevantes serviços prestados pelas lideranças comunitárias que, com toda convicção, dão sustentação às atividades parlamentares, tornando possível, uma atuação mais legítima de seus representantes no Legislativo Municipal. “Nosso principal objetivo é evidenciar a sociedade, aqueles líderes comunitários - como dirigentes de Associações de Moradores e entidades afins, e lideranças notoriamente consideradas em suas comunidades – que, através de um trabalho altruísta e compromissado com seus representados, buscam constantemente a melhoria na qualidade de vida dessas pessoas, sempre colocando continuamente os interesses coletivos acima de seus interesses individuais”, detalha.
 
A proposta será analisada pelas Comissões Competentes, antes da votação em plenário.
 
 
 
 
Fátima News
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai