Menu
SADER_FULL
segunda, 19 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Grazielle Machado participa do lançamento do projeto “Casa Brasil”

23 Abr 2007 - 16h21
No último sábado (21), a 1ª Secretária da Câmara Municipal de Campo Grande, vereadora Grazielle Machado (PR) esteve no Instituto Delta de Educação, localizado no Jardim das Acácias prestigiando o lançamento do projeto Casa Brasil, unidade Campo Grande. O programa é um modelo de gestão pública que estimula a ampliação da interface, entre, empresas, ONG’s e comunidades que contribuem para a eficácia do papel do Estado como agente de promoção da igualdade social.
 
Casa Brasil é um projeto do Governo Federal que tem como principal objetivo reduzir a desigualdade social em regiões de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), levando para esses locais um espaço que privilegia a formação e a capacitação em tecnologia aliada à cultura, arte, entretenimento e participação popular, com forte apoio à produção cultural local. Superando os conceitos de inclusão digital vigentes, o Casa Brasil não leva somente computadores e conectividade. O projeto permite que a comunidade se aproprie da sua unidade, transformando-a em um espelho cultural do local em que foi implementada, concedendo também aos cidadãos a liberdade de decidir, via conselho gestor, os rumos das atividades que são oferecidas aos freqüentadores.
 
O Casa Brasil surgiu como um espaço comunitário, de uso gratuito e acesso irrestrito, para promover a inserção tecnológica, a divulgação da ciência, cultura e arte, gerando a ampliação da cidadania através de grandes fios condutores como: democratização das comunicações, compartilhamento de conhecimento, valorização da mulher, respeito à diversidade e desmistificação das tecnologias. As principais linhas de ação do projeto são: comunicação comunitária, governo eletrônico, educação ambiental, economia solidária, cultura livre/software livre, cultura local, direitos humanos, conhecimento livre, alfabetização e leitura. As unidades do Casa Brasil são caracterizadas por possuírem estrutura modular que contém: telecentro, sala de leitura, auditório, estúdio multimídia e laboratório de divulgação de ciências e informática.
 
“Nós, enquanto agentes políticos precisamos oferecer sustentabilidade as ações do Governo Federal. Agora com a implantação do projeto na nossa capital, vamos trabalhar de forma efetiva, para a redução da desigualdade social, fortalecendo ações voluntárias da sociedade civil e promovendo a integração da comunidade”, destacou a vereadora.
 
Presentes
Participaram do evento de lançamento além da diretora-pedagógica do Instituto Delta, Alcione da Fonseca Boniatti, o deputado Federal Antônio Carlos Biffi (PT), o deputado estadual Paulo Duarte (PT), a Secretária Estadual de Educação Maria Nilene Badeca e representantes da comunidade.

 

 

Fátima News


Deixe seu Comentário

Leia Também

CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra