Menu
SADER_FULL
quarta, 16 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Gravidez é confundida com pedra na vesícula em Minas Gerais

22 Jun 2007 - 08h53

 

Uma dona de casa em Uberaba, no Triângulo Mineiro, teve um susto na semana passada. Ela faria uma cirurgia de retirada de pedra na vesícula, mas, ao invés disso, deu à luz a uma menina. Maria de Lourdes Alves, 27 anos, disse que não foi informada da gravidez pelos médicos do Hospital Escola de Uberaba. Por ser gordinha, ter a menstruação atrasada e dificuldades para engravidar, ela não desconfiou que estava esperando um bebê. Maria de Lourdes conta que sentiu dores e incômodos em fevereiro.

Segundo o jornal O Tempo, Maria diz que procurou o hospital com dores. "Levei exames antigos, entre eles uma ultra-sonografia de 2003 que apontava uma pedra na vesícula", disse. Ela foi atendida várias vezes no hospital. "Em cada uma das consultas, fui atendida por um médico diferente", afirmou. Os médicos pediram exames de sangue, de urina, de hormônio e uma endoscopia digestiva.

"Eles não pediram a ultra-sonografia porque eu já havia levado a de 2003." Maria de Lourdes diz que chegou a desconfiar que estava grávida. "Eu sentia às vezes uma coisa mexendo. Os médicos falavam que era um sintoma do problema da vesícula", informou. Na madrugada de quarta-feira, dia 13 de junho, Maria de Lourdes sentiu fortes dores.

"Minha bolsa rompeu e eu pensei que estava urinando sem ver. Eu procurei o ambulatório do hospital às 7h sentindo muitas dores, mas só fui atendida às 11h." Quando foi atendida, os médicos perceberam que se tratava de gravidez e fizeram o parto.

A menina Vitória nasceu com 2.400 kg e saudável. O pai da criança, o operário da construção civil Walter Alves, 27 anos, conta que o casal teve que improvisar a casa para receber a criança. Por enquanto, Vitória dorme em um carrinho de bebê. "Estou muito feliz", disse o pai. A diretoria do hospital informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que está apurando se houve erros.

 

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA
Smartphone afeta a saúde mental, e o dano pode começar em crianças de 2 anos!
TRAGÉDIA
“Tentei socorrer ele, mas não deu certo”: conta filho de motociclista levado por enxurrada
FURIA DA NATUREZA
Enxurrada derruba casa e provoca pânico e destruição
NOVELA GLOBAL
Gabriel e Valentina viram inimigos mortais em 'O sétimo guardião'
REALITY SHOW
BBB 19 começa hoje. Na Rocinha Casa de Darnrley vira "QG" de Torcida
POSSE DE ARMAS
Bolsonaro assina nesta terça-feira decreto que facilita posse de armas
HEROINA
Professora Helley, que salvou crianças de incêndio em Janaúba, é homenageada e dá nome a rodovia
FAMOSIDADES
Doente, José Mayer foi esquecido pela Globo e abandonado por ‘Amigos’
NOVA LEI
Motoristas condenados por contrabando vão perder a CNH por cinco anos
SUCATA
Jovem transforma pneus velhos em lindas caminhas para pets.