Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 18 de abril de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Gravidez é confundida com pedra na vesícula em Minas Gerais

22 Jun 2007 - 08h53

 

Uma dona de casa em Uberaba, no Triângulo Mineiro, teve um susto na semana passada. Ela faria uma cirurgia de retirada de pedra na vesícula, mas, ao invés disso, deu à luz a uma menina. Maria de Lourdes Alves, 27 anos, disse que não foi informada da gravidez pelos médicos do Hospital Escola de Uberaba. Por ser gordinha, ter a menstruação atrasada e dificuldades para engravidar, ela não desconfiou que estava esperando um bebê. Maria de Lourdes conta que sentiu dores e incômodos em fevereiro.

Segundo o jornal O Tempo, Maria diz que procurou o hospital com dores. "Levei exames antigos, entre eles uma ultra-sonografia de 2003 que apontava uma pedra na vesícula", disse. Ela foi atendida várias vezes no hospital. "Em cada uma das consultas, fui atendida por um médico diferente", afirmou. Os médicos pediram exames de sangue, de urina, de hormônio e uma endoscopia digestiva.

"Eles não pediram a ultra-sonografia porque eu já havia levado a de 2003." Maria de Lourdes diz que chegou a desconfiar que estava grávida. "Eu sentia às vezes uma coisa mexendo. Os médicos falavam que era um sintoma do problema da vesícula", informou. Na madrugada de quarta-feira, dia 13 de junho, Maria de Lourdes sentiu fortes dores.

"Minha bolsa rompeu e eu pensei que estava urinando sem ver. Eu procurei o ambulatório do hospital às 7h sentindo muitas dores, mas só fui atendida às 11h." Quando foi atendida, os médicos perceberam que se tratava de gravidez e fizeram o parto.

A menina Vitória nasceu com 2.400 kg e saudável. O pai da criança, o operário da construção civil Walter Alves, 27 anos, conta que o casal teve que improvisar a casa para receber a criança. Por enquanto, Vitória dorme em um carrinho de bebê. "Estou muito feliz", disse o pai. A diretoria do hospital informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que está apurando se houve erros.

 

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

PAI MONSTRO
Pai é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha de 11 anos
15 METROS DE ALTURA
MILAGRE – Menina de um ano que caiu do 4º andar de prédio não sofreu nenhuma fratura
ACIDENTE NA ESCOLA
Criança de 7 anos tem ferimentos graves após trave de futebol cair em sua cabeça em escola
ESTUPRO
Grávida de 20 anos foi estuprada ao pegar carona. Tarado filmou a ação
ACERTO DE CONTAS
Homem é morto a facadas e tem cadeado colocado na boca
POLEMICA
Funcionária de creche chamada de 'vadia' em faixa exposta em praça de MG recebe apoio
NOVA VACINA
Ministério da Saúde oferecerá nova vacina contra meningite
BONITO - MS - DICAS AGÊNCIA ECO TOUR
Conheça 10 motivos para passar suas férias em Bonito MS!
VIOLENCIA DOMESTICA
Ex-paquita acusa marido de agressão e faz desabafo na web
COPA DO BRASIL
Melhores momentos da vitória de 2x0 do Santos sobre o Vasco