Menu
SADER_FULL
domingo, 18 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Gravidez é confundida com pedra na vesícula em Minas Gerais

22 Jun 2007 - 08h53

 

Uma dona de casa em Uberaba, no Triângulo Mineiro, teve um susto na semana passada. Ela faria uma cirurgia de retirada de pedra na vesícula, mas, ao invés disso, deu à luz a uma menina. Maria de Lourdes Alves, 27 anos, disse que não foi informada da gravidez pelos médicos do Hospital Escola de Uberaba. Por ser gordinha, ter a menstruação atrasada e dificuldades para engravidar, ela não desconfiou que estava esperando um bebê. Maria de Lourdes conta que sentiu dores e incômodos em fevereiro.

Segundo o jornal O Tempo, Maria diz que procurou o hospital com dores. "Levei exames antigos, entre eles uma ultra-sonografia de 2003 que apontava uma pedra na vesícula", disse. Ela foi atendida várias vezes no hospital. "Em cada uma das consultas, fui atendida por um médico diferente", afirmou. Os médicos pediram exames de sangue, de urina, de hormônio e uma endoscopia digestiva.

"Eles não pediram a ultra-sonografia porque eu já havia levado a de 2003." Maria de Lourdes diz que chegou a desconfiar que estava grávida. "Eu sentia às vezes uma coisa mexendo. Os médicos falavam que era um sintoma do problema da vesícula", informou. Na madrugada de quarta-feira, dia 13 de junho, Maria de Lourdes sentiu fortes dores.

"Minha bolsa rompeu e eu pensei que estava urinando sem ver. Eu procurei o ambulatório do hospital às 7h sentindo muitas dores, mas só fui atendida às 11h." Quando foi atendida, os médicos perceberam que se tratava de gravidez e fizeram o parto.

A menina Vitória nasceu com 2.400 kg e saudável. O pai da criança, o operário da construção civil Walter Alves, 27 anos, conta que o casal teve que improvisar a casa para receber a criança. Por enquanto, Vitória dorme em um carrinho de bebê. "Estou muito feliz", disse o pai. A diretoria do hospital informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que está apurando se houve erros.

 

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto