SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 18 de Fevereiro de 2018
UNIPAR_468
SADER_FULL
14 de Junho de 2010 17h00

Governo terá de revelar lista dos favorecidos com o Vale Renda

Mídia Max

Por determinação do TJ-MS (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul o governo terá de liberar a relação das famílias dos beneficiados com o ale Renda do município de Sete Quedas. A decisão é fruto de uma briga judicial de quase dois anos e que envolvera o governo estadual e o vereador da cidade em questão, Paulo Cesar Barbizam (PMDB).

 

O parlamentar quis a relação, entrou na Justiça, ganhou a questão na primeira instância, mas o governo estadual recorreu ao TJ-MS.  O Estado negou o pedido sob o argumento de que existem autoridades responsáveis pela fiscalização e controle dos atos do governo. Já a Procuradoria de Justiça manifestou-se pela concessão da ordem, isto é, pela a liberação da lista dos favorecidos com o programa do governo que dá uma quantia em dinheiro às famílias carentes.

 

Em audiência realizada na tarde desta segunda-feira, contudo, a 2ª Seção Cível do TJ-MS, “por maioria e com parecer”, a corte negou o recurso, e determinando a liberação da lista das famílias que recebem o benefício.

 

O programa Vale Renda foi criado por Puccinelli que substitui o projeto do governo passado, antes batizado de Bolsa Família. O vereador disse que moveu a ação judicial por suspeitar do programa.

 

Em recente declaração, o governador André Puccinelli disse que não concederia tal relação a agentes políticos por vontade, somente por determinação judicial.

 

 

Comentários
Veja Também
pupa
SADER_LATERAL
LOJA_02
Últimas Notícias
  
UNIPAR_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.