Menu
SADER_FULL
terça, 22 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Governo realizará palestras no II Congresso Florestal de MS

4 Jun 2010 - 15h15Por Notícias.MS

O 2º Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de junho, em Campo Grande , reunirá empresários, produtores rurais, pesquisadores, profissionais liberais, consultores e outros segmentos da sociedade com a proposta de discutir a expansão do setor, seu desenvolvimento sustentável, sensibilizando e esclarecendo sobre as oportunidades representadas por este novo cenário sócio-econômico, além de mostrar a tecnologia de ponta disponível para a produção do setor e estimular o incremento da produção.

 

 

No dia 08, às 10h, o Governador André Puccinelli realizará a palestra “Aposta do Governo do Estado de MS no Setor de Silvicultura”. O evento, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, contará ainda com consultores e pesquisadores renomados de outros Estados brasileiros. No dia 7, o diretor de Desenvolvimento do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), realizará uma palestra, às 17h, cujo tema é “Legislação Florestal de MS”.

 

 

A intenção do Congresso Florestal é mostrar que o aquecimento desta atividade pode gerar grandes oportunidades de negócios a todos os segmentos, e proporcionar um espaço de discussões sobre o tema, onde as mais conceituadas empresas vão ter a oportunidade de expor seus produtos aos participantes do evento, um público qualificado em busca de novidades tecnológicas e oportunidades de novos negócios.

 

 

A posição geográfica privilegiada do Mato Grosso do Sul, a disponibilidade de terras, solos de topografia e clima adequados, boa logística em hidrovias, portos, ferrovias, rodovias fazem do MS uma das regiões com maior potencial de crescimento.

 

 

Eentre os objetivos do evento estão: esclarecer e informar a produtores e empresários, o que é a silvicultura, suas possibilidades, os mercados potenciais e as formas de viabilizar estas culturas; diversificação das atividades, elevar a produtividade e a renda dos estabelecimentos rurais do Estado; consolidar a oferta de material energético, de construção, moveleiro, alimentício e extrativo; diversificar a matriz produtiva dos setores primário e secundário; possibilitar a ampliação do parque industrial; promover a recuperação de áreas degradadas; contribuir para a preservação das florestas nativas e ecossistemas remanescentes e estimular a discussão e construção de políticas públicas para o agronegócio sul-mato-grossense.

 

 

As inscrições antecipadas vão até o dia 31 de maio. Após do dia 31, as inscrições poderão ser feitas no dia 07 de junho, na abertura do evento. Informações e ficha de inscrição no site www.opec-eventos.com.br/msflorestal .

 

 

Serviço - Confira a Programação:

 

 

1º dia - 7 de junho - Segunda-feiraNIO

 

Seminário “Espécies Florestais Economicamente Viáveis em Mato Grosso do Sul”

 

8h as 8h45

 

Seringueira Palestrante: Heiko Rossmann Diretor da Associação Paulista de Produtores e Beneficiadores de Borracha - APABOR

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
Fátima News
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Fátima do Sul/MS
(67) 99638-6610 rogerio@fatimanews.com.br
© Fátima News. Todos os Direitos Reservados.