Menu
SADER_FULL
quarta, 20 de novembro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Governo realiza cursos de capacitação em Paranaíba e Naviraí

1 Jun 2007 - 13h00
O governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), realiza, entre os dias 31 de maio e 2 de junho, cursos de capacitação em Paranaíba e Naviraí. O primeiro é direcionado a profissionais que atuam com a terceira idade e o segundo, um curso de xadrez. Cada evento conta com o apoio das prefeituras municipais.
         
          Na capacitação de Paranaíba, 50 profissionais terão aulas práticas e teóricas sobre características motoras, fisiológicas e psicológicas da terceira idade. O curso é ministrado pela mestre em Educação Física, Edméia Pacheco, que é coordenadora do projeto Convivendo na Melhor Idade. “A expectativa é grande. O município de Paranaíba é atuante em realizações, não só de cursos, como também de eventos esportivos e de lazer”, falou Paulo Roberto Bernardo de Souza, coordenador pedagógico da Fundesporte.
        
          Em Naviraí, o curso de xadrez conta com o apoio da Federação de Xadrez de Mato Grosso do Sul e está sendo ministrado pelos mestres enxadristas Marcelo Ferreira Gralha e Orlando Silvestre Filho. Profissionais e estudantes de Educação Física estão aprendendo sobre a história, regras e técnicas do esporte, a importância e aplicação do conhecimento em outras disciplinas.
 
         Outro objetivo da organização é popularizar o esporte. “O xadrez é visto como uma modalidade ‘elitista’, e é este conceito que precisamos mudar, incentivando as pessoas e nossas crianças a praticá-lo, desenvolvendo o xadrez no Estado”, afirmou Célia Cordeiro, técnica da Fundesporte responsável pelo projeto.
        
          Na opinião do diretor-presidente da Fundesporte, Dirceu Lanzarini, os cursos são fundamentais para aumentar a qualidade do serviço prestado na área do esporte e lazer. “Nesses eventos, os profissionais e acadêmicos de educação física têm a oportunidade de se aprimorar, adquirir e trocar experiências e conhecimento. O xadrez, por exemplo, é uma verdadeira ferramenta de ensino nas mãos de professores e alunos”.
 
 
 
 
 
Notícias.ms

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAUDE
Homem para de fumar e guarda dinheiro do cigarro para viajar, reformar a casa e mais
ORDEM E PROGRESSO
Mato Grosso do Sul tem a 6ª maior taxa de crescimento econômico do país
VÍDEO - CULTURA
Professor joga capoeira com aluno cadeirante e emociona web
MILAGRE
Glória Maria posta pela primeira vez após remoção de tumor: 'Hoje acredito em milagre'
DOENÇA TERRIVEL
'Que pena não ter realizado seu sonho, ver eu me formar', diz filha de Reinaldo, o príncipe do pagod
QUEM SERÁ?
Adriano Imperador leva loira de 22 anos, seu novo affair, para conhecer a família
FUTEBOL
Brasil faz três na Coreia do Sul e encerra jejum de vitórias
VÍDEO - ASSUSTADOR
VÍDEO: homem desmaia em trilho e deixa passageiros desesperados
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário oferece mais de 400 produtos com até 60% de desconto na Black Week em Fátima do Sul
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Camilo tenta estuprar Vivi e morre