Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 25 de agosto de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Governo realiza cursos de capacitação em Paranaíba e Naviraí

1 Jun 2007 - 13h00
O governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), realiza, entre os dias 31 de maio e 2 de junho, cursos de capacitação em Paranaíba e Naviraí. O primeiro é direcionado a profissionais que atuam com a terceira idade e o segundo, um curso de xadrez. Cada evento conta com o apoio das prefeituras municipais.
         
          Na capacitação de Paranaíba, 50 profissionais terão aulas práticas e teóricas sobre características motoras, fisiológicas e psicológicas da terceira idade. O curso é ministrado pela mestre em Educação Física, Edméia Pacheco, que é coordenadora do projeto Convivendo na Melhor Idade. “A expectativa é grande. O município de Paranaíba é atuante em realizações, não só de cursos, como também de eventos esportivos e de lazer”, falou Paulo Roberto Bernardo de Souza, coordenador pedagógico da Fundesporte.
        
          Em Naviraí, o curso de xadrez conta com o apoio da Federação de Xadrez de Mato Grosso do Sul e está sendo ministrado pelos mestres enxadristas Marcelo Ferreira Gralha e Orlando Silvestre Filho. Profissionais e estudantes de Educação Física estão aprendendo sobre a história, regras e técnicas do esporte, a importância e aplicação do conhecimento em outras disciplinas.
 
         Outro objetivo da organização é popularizar o esporte. “O xadrez é visto como uma modalidade ‘elitista’, e é este conceito que precisamos mudar, incentivando as pessoas e nossas crianças a praticá-lo, desenvolvendo o xadrez no Estado”, afirmou Célia Cordeiro, técnica da Fundesporte responsável pelo projeto.
        
          Na opinião do diretor-presidente da Fundesporte, Dirceu Lanzarini, os cursos são fundamentais para aumentar a qualidade do serviço prestado na área do esporte e lazer. “Nesses eventos, os profissionais e acadêmicos de educação física têm a oportunidade de se aprimorar, adquirir e trocar experiências e conhecimento. O xadrez, por exemplo, é uma verdadeira ferramenta de ensino nas mãos de professores e alunos”.
 
 
 
 
 
Notícias.ms

Deixe seu Comentário

Leia Também

A CASA CAIU
Homem pede divórcio ao descobrir que não é pai de nenhum dos nove filhos
ESTADO GRAVE
Homem ateia fogo em mulher e filha de 4 anos 80% do corpo queimado
SURPRESA E FÉ
Homem que morava em uma barraca ganha casa reformada
JUSTIÇA PROPRIAS MÃOS
Suspeito de ter estuprado criança é assassinado por lideranças de bairro
ASSISTA A REPORTAGEM
Família da modelo Mylena Mendes, que morreu em acidente faz protesto no Fórum
NOVELA GLOBAL
Régis confessa que forjou DNA de Arthur em 'A dona do pedaço'
FOGO NA AMAZONIA
Macron diz que Bolsonaro mentiu, e Europa ameaça retaliar Brasil
TURISMO
Curtir a Cidade Maravilhosa com pacotes de viagens baratos
FUTEBOL - PAIXÃO NACIONAL
Uma estrutura confiável para resultados de futebol
POSSE DE ARMA
Posse de arma em toda extensão da fazenda é aprovada e segue para sanção