Menu
SADER_FULL
quinta, 23 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Governo realiza cursos de capacitação em Paranaíba e Naviraí

1 Jun 2007 - 13h00
O governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), realiza, entre os dias 31 de maio e 2 de junho, cursos de capacitação em Paranaíba e Naviraí. O primeiro é direcionado a profissionais que atuam com a terceira idade e o segundo, um curso de xadrez. Cada evento conta com o apoio das prefeituras municipais.
         
          Na capacitação de Paranaíba, 50 profissionais terão aulas práticas e teóricas sobre características motoras, fisiológicas e psicológicas da terceira idade. O curso é ministrado pela mestre em Educação Física, Edméia Pacheco, que é coordenadora do projeto Convivendo na Melhor Idade. “A expectativa é grande. O município de Paranaíba é atuante em realizações, não só de cursos, como também de eventos esportivos e de lazer”, falou Paulo Roberto Bernardo de Souza, coordenador pedagógico da Fundesporte.
        
          Em Naviraí, o curso de xadrez conta com o apoio da Federação de Xadrez de Mato Grosso do Sul e está sendo ministrado pelos mestres enxadristas Marcelo Ferreira Gralha e Orlando Silvestre Filho. Profissionais e estudantes de Educação Física estão aprendendo sobre a história, regras e técnicas do esporte, a importância e aplicação do conhecimento em outras disciplinas.
 
         Outro objetivo da organização é popularizar o esporte. “O xadrez é visto como uma modalidade ‘elitista’, e é este conceito que precisamos mudar, incentivando as pessoas e nossas crianças a praticá-lo, desenvolvendo o xadrez no Estado”, afirmou Célia Cordeiro, técnica da Fundesporte responsável pelo projeto.
        
          Na opinião do diretor-presidente da Fundesporte, Dirceu Lanzarini, os cursos são fundamentais para aumentar a qualidade do serviço prestado na área do esporte e lazer. “Nesses eventos, os profissionais e acadêmicos de educação física têm a oportunidade de se aprimorar, adquirir e trocar experiências e conhecimento. O xadrez, por exemplo, é uma verdadeira ferramenta de ensino nas mãos de professores e alunos”.
 
 
 
 
 
Notícias.ms

Deixe seu Comentário

Leia Também

BARBÁRIE
Mulher sobrevive a tentativa de feminicídio, mas fica tetraplégica
MAIOR PEDRA DO MUNDO
Homem de 51 anos passa por cirurgia e tem pedra de 1,3 Kg na bexiga
CAMPO BELO RESORT - DIA DOS NAMORADOS
Dia dos Namorados com programação especial e romântica no Campo Belo Resort, faça sua reserva
TRAGEDIA NA RODOVIA
Estudante morre e dez ficam feridos em acidente com ônibus de universitário
DICAS - TECNOLOGIA
Como usar o Whatsapp para impulsionar os negócios
FURIA ASSASSINA
Homem invade igreja e mata três após esfaquear ex-namorada
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Os lugares mais belos do Rio Sucuri em Bonito Mato Grosso do Sul!
FAMOSIDADES
Com quadro de AVC, Agnaldo Timóteo é internado na Bahia
MONSTRUOSIDADE
Pai bate em bebê até a morte por ela ter nascido menina
HOMICIDIO - MISTÉRIO
Filho de 9 anos encontra pai morto no banheiro de casa