Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 23 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Governo realiza cursos de capacitação em Paranaíba e Naviraí

1 Jun 2007 - 13h00
O governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), realiza, entre os dias 31 de maio e 2 de junho, cursos de capacitação em Paranaíba e Naviraí. O primeiro é direcionado a profissionais que atuam com a terceira idade e o segundo, um curso de xadrez. Cada evento conta com o apoio das prefeituras municipais.
         
          Na capacitação de Paranaíba, 50 profissionais terão aulas práticas e teóricas sobre características motoras, fisiológicas e psicológicas da terceira idade. O curso é ministrado pela mestre em Educação Física, Edméia Pacheco, que é coordenadora do projeto Convivendo na Melhor Idade. “A expectativa é grande. O município de Paranaíba é atuante em realizações, não só de cursos, como também de eventos esportivos e de lazer”, falou Paulo Roberto Bernardo de Souza, coordenador pedagógico da Fundesporte.
        
          Em Naviraí, o curso de xadrez conta com o apoio da Federação de Xadrez de Mato Grosso do Sul e está sendo ministrado pelos mestres enxadristas Marcelo Ferreira Gralha e Orlando Silvestre Filho. Profissionais e estudantes de Educação Física estão aprendendo sobre a história, regras e técnicas do esporte, a importância e aplicação do conhecimento em outras disciplinas.
 
         Outro objetivo da organização é popularizar o esporte. “O xadrez é visto como uma modalidade ‘elitista’, e é este conceito que precisamos mudar, incentivando as pessoas e nossas crianças a praticá-lo, desenvolvendo o xadrez no Estado”, afirmou Célia Cordeiro, técnica da Fundesporte responsável pelo projeto.
        
          Na opinião do diretor-presidente da Fundesporte, Dirceu Lanzarini, os cursos são fundamentais para aumentar a qualidade do serviço prestado na área do esporte e lazer. “Nesses eventos, os profissionais e acadêmicos de educação física têm a oportunidade de se aprimorar, adquirir e trocar experiências e conhecimento. O xadrez, por exemplo, é uma verdadeira ferramenta de ensino nas mãos de professores e alunos”.
 
 
 
 
 
Notícias.ms

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho