SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 19 de Fevereiro de 2018
SADER_FULL
RIO_DOURADOS
14 de Julho de 2010 09h14

Governo planeja aumentar subsídios do Minha Casa, Minha Vida

Invertia

O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, afirmou nesta terça-feira, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o governo federal planeja aumentar os limites de financiamento e de subsídios do programa Minha Casa Minha Vida para os próximos quatro anos. O limite proporcional de subsídio no programa de financiamento de moradias é hoje de 23 mil, mas Bernardo disse que ainda não foram definidos os novos valores.

"Vai ter aumento de teto, há um consenso que é preciso aumentar um pouco, e algumas medidas para facilitar a construção nas grandes cidades. O valor dos terrenos aumentou muito e isso tem dificultado a obtenção de terra para a construção de moradia", afirmou, se referindo ao valor do financiamento do imóvel.

Uma nova reunião deverá acontecer na semana que vem para discutir mais detalhes sobre as alterações no programa habitacional. As mudanças deverão ser encaminhadas ao Congresso na forma de projeto de lei, em agosto.

Segundo o ministro, a meta do governo é de mais dois milhões de casas para os próximos quatro anos e um milhão de residências até o fim deste ano. "Temos muita certeza que vamos contratar um milhão de moradias até o final de 2010", disse.

Comentários
Veja Também
FORTALEZA
ÓTICA_DOURADOS
MBO_SEGURANÇA_300
Últimas Notícias
  
LISTINHA_ONLINE
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.