Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 19 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Governo oferta mais de 500 mil toneladas de milho

12 Mai 2007 - 09h19
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizará pelo menos oito leilões de milho até o final deste mês de maio, com oferta de mais de 500 mil toneladas do produto. O objetivo dos pregões é garantir o preço mínimo ao produtor e o abastecimento do grão em diversas regiões do País, segundo informa o secretário de Política Agrícola do Mapa, Edilson Guimarães.
O primeiro pregão, realizado nesta sexta-feira (11.05), comercializou 100% da oferta, de 60 mil toneladas do cereal na Bahia. O prêmio de abertura, de R$ 5,04/saca de 60 kg, caiu para R$ 4,59, o que indica interesse maior do que a oferta, destaca Guimarães. Os três próximos leilões serão realizados no dia 17 de maio. Serão ofertadas 260 mil toneladas, sendo 140 mil toneladas por meio de dois leilões de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP), na região de Barreiras (BA) e Estado de Goiás, com destino às regiões Norte/Nordeste, norte de Minas Gerais e o Estado do Espírito Santo. A terceira oferta, de Prêmio Equalizador ao Produtor (Pepro), será de 120 mil toneladas, no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O valor dos prêmios será divulgado na próxima terça-feira.

No dia 24, serão realizados dois leilões de Pepro, sendo 60 mil toneladas na Bahia e 40 mil toneladas em Goiás. Para o dia 31, estão programadas 60 mil toneladas de PEP de milho em Barreiras (BA) e 80 mil em Goiás. De acordo com a Secretaria de Política Agrícola (SPA), serão realizados leilões semanais de PEP ou PEPRO para o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com datas e volumes a serem anunciados na próxima semana. As informações são da Assessoria de Imprensa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 
Último Segundo

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS