Menu
SADER_FULL
sexta, 18 de outubro de 2019
CÂMARA FÁTIMA DO SUL OUTUBRO 2019
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Governo incentiva implantação de usinas em MS

23 Mar 2007 - 04h23
O governador André Puccinelli e uma equipe composta pelos secretários de Habitação; Meio Ambiente, das Cidades; doPlanejamento; da Ciência e Tecnologia; do Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo; Procuradoria Geral do Estado, Ministério Público Estadual, representantes da Federação da Agricultora e Pecuária de Mato Grosso do Sul, Assembléia Legislativa, Banco do Brasil e Petrobrás se reuniram com mais de cinqüenta empresários do setor sucroalcooleiro interessados em investir no Estado.

O governo se colocou a disposição dos empresários para agilizar os investimentos viáveis dentro das normas ambientais para a implantação de aproximadamente 30 novas unidades nos próximos 12 meses. Atualmente Mato Grosso do Sul possui nove usinas de álcool instaladas e outras duas em fase de instalação.

Ao falar aos presentes, Puccinelli ressaltou a importância deserealizar  esforços visando agilizar a construção do Poliduto em parceria com os estados do Paraná e Mato Grosso para escoamento da produção de álcool, com destino ao porto de Paranaguá. A meta é processar 2,5 milhões metros cúbicos do combustível até o fim de 2009. Serão oferecidos incentivos fiscais e tributários, desde que os empresários se comprometam, através de termo de cooperação mútua, a cumprir as metas relativas a produção estimada no tempo previsto.

O governador destacou que esta foi a primeira de muitas reuniões que devem acontecer até que o mapeamento geo-economico-ambiental do Estado seja concluído, em junho do próximo ano. Os usineiros puderam dirimir dúvidas e ouvir propostas antes de fazerem opção de investimento em Mato Grosso do Sul.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESABAMENTO DE PRÉDIO
Fortaleza: sob escombros, vítimas telefonam e jovem faz selfie
VICENTINA EM DESTAQUE
Vicentinense é destaque na São Paulo Fashion Week
ROMARIA
Romeiros saíram nesta quinta, 17, de Fátima do Sul para Aparecida do Norte
DESCARGA ELÉTRICA
Mulher morre após levar choque em máquina de lavar
MISTÉRIO
Mulher é morta e jogada no rio; filho de quatro anos da vítima estava em carro abandonado
ABUSOS À CRIANÇAS
Três meninas são abusadas pelo avô em troca de doces
COVARDIA
Criança de 5 anos era agredida todos os dias pelo pai, inclusive para se alimentar
SORTUDO
Fotaleza tem o mais novo milionário da Mega Sena
NOVELA GLOBAL
Amadeu abandona defesa de Josiane durante o julgamento da vilã em 'A dona do pedaço'
HOMOFOBIA
Filho de Mauricio de Souza desabafa após ataques homofóbicos: 'Desejam que eu apanhe'