Menu
SADER_FULL
terça, 18 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Governo incentiva implantação de usinas em MS

23 Mar 2007 - 04h23
O governador André Puccinelli e uma equipe composta pelos secretários de Habitação; Meio Ambiente, das Cidades; doPlanejamento; da Ciência e Tecnologia; do Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo; Procuradoria Geral do Estado, Ministério Público Estadual, representantes da Federação da Agricultora e Pecuária de Mato Grosso do Sul, Assembléia Legislativa, Banco do Brasil e Petrobrás se reuniram com mais de cinqüenta empresários do setor sucroalcooleiro interessados em investir no Estado.

O governo se colocou a disposição dos empresários para agilizar os investimentos viáveis dentro das normas ambientais para a implantação de aproximadamente 30 novas unidades nos próximos 12 meses. Atualmente Mato Grosso do Sul possui nove usinas de álcool instaladas e outras duas em fase de instalação.

Ao falar aos presentes, Puccinelli ressaltou a importância deserealizar  esforços visando agilizar a construção do Poliduto em parceria com os estados do Paraná e Mato Grosso para escoamento da produção de álcool, com destino ao porto de Paranaguá. A meta é processar 2,5 milhões metros cúbicos do combustível até o fim de 2009. Serão oferecidos incentivos fiscais e tributários, desde que os empresários se comprometam, através de termo de cooperação mútua, a cumprir as metas relativas a produção estimada no tempo previsto.

O governador destacou que esta foi a primeira de muitas reuniões que devem acontecer até que o mapeamento geo-economico-ambiental do Estado seja concluído, em junho do próximo ano. Os usineiros puderam dirimir dúvidas e ouvir propostas antes de fazerem opção de investimento em Mato Grosso do Sul.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína