Menu
SADER_FULL
sábado, 19 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Governo inaugura edifício-sede do MPE em Três Lagoas

11 Ago 2007 - 09h39
O governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli inaugurou, hoje pela manhã (10), o edifício-sede do Ministério Público Estadual (MPE) em Três Lagoas. A nova sede da promotoria recebe o nome de senador Ramez Tebet e vai abrigar as cinco promotorias de Justiça do município.
 As obras começaram em 2006, atendendo uma política adotada pelo MPE desde o ano de 2000, que é a construção de sedes em todas as comarcas com o intuito de reduzir custos e oferecer melhores condições de trabalho aos promotores e melhor atendimento à população. Antes do prédio, as Promotorias atendiam no edifício do Fórum e em um prédio alugado próximo à Praça da Justiça.

 
A prefeita Simone Tebet segurou a emoção durante seu pronunciamento e agradeceu a escolha do nome de seu pai para o novo prédio do MPE. “Não importa quanto poder o homem tenha. O que importa é o que ele faz com esse poder. Essa é uma obra que engrandece não só ao político, mas ao cidadão Ramez Tebet, que será lembrado não pelos cargos que ocupou, mas pelas ações que realizou com o poder que tinha”.
 
Obras em Três Lagoas
 

O Governador anunciou durante  entrevista coletiva mais uma obra para Três Lagoas. A Rua Maria Guilhermina Esteves será asfaltada, no trecho entre as ruas Benedito Fonseca e Yamaguti Kankit. Simone Tebet explicou que o dinheiro será proveniente de emenda parlamentar do deputado federal, Valdemir Moka (PMDB). A obra vai custar, segunda a prefeita, aproximadamente 470 mil e o governo do Estado vai financiar cerca de 50 mil reais. “Desde que assumiu o governo, toda vez que o governador vem a Três Lagoas, traz algum presente na mala. Desta vez não foi diferente. Apesar de ser recurso federal, o Estado dará a contrapartida necessária para a execução da obra”, comemorou a prefeita.
 
Ainda no judiciário, Três Lagoas vai inaugurar, no dia 16 próximo, a 2ª Vara do Trabalho de Três Lagoas e o Fórum Trabalhista. O prédio, que antes abrigava a 1ª Vara do Trabalho, foi totalmente reformado e ampliado para abrigar as duas unidades judiciárias. O novo prédio vai receber o nome de Stênio Congro, Procurador de Justiça, ex-vereador e presidente da Câmara, falecido em 2004.
 
Estiveram presentes à inauguração, o presidente do Tribunal de Justiça, João Carlos Brandes Garcia; do deputado estadual Akira Otsubo; a viúva do senador Ramez Tebet, Fairth Tebet; promotores e juízes da Comarca; representantes do Exército, das polícias Civil, Militar e Federal; além de vereadores, prefeitos de cidades da região do Bolsão e demais autoridades.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS