Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 18 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Governo inaugura edifício-sede do MPE em Três Lagoas

11 Ago 2007 - 09h39
O governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli inaugurou, hoje pela manhã (10), o edifício-sede do Ministério Público Estadual (MPE) em Três Lagoas. A nova sede da promotoria recebe o nome de senador Ramez Tebet e vai abrigar as cinco promotorias de Justiça do município.
 As obras começaram em 2006, atendendo uma política adotada pelo MPE desde o ano de 2000, que é a construção de sedes em todas as comarcas com o intuito de reduzir custos e oferecer melhores condições de trabalho aos promotores e melhor atendimento à população. Antes do prédio, as Promotorias atendiam no edifício do Fórum e em um prédio alugado próximo à Praça da Justiça.

 
A prefeita Simone Tebet segurou a emoção durante seu pronunciamento e agradeceu a escolha do nome de seu pai para o novo prédio do MPE. “Não importa quanto poder o homem tenha. O que importa é o que ele faz com esse poder. Essa é uma obra que engrandece não só ao político, mas ao cidadão Ramez Tebet, que será lembrado não pelos cargos que ocupou, mas pelas ações que realizou com o poder que tinha”.
 
Obras em Três Lagoas
 

O Governador anunciou durante  entrevista coletiva mais uma obra para Três Lagoas. A Rua Maria Guilhermina Esteves será asfaltada, no trecho entre as ruas Benedito Fonseca e Yamaguti Kankit. Simone Tebet explicou que o dinheiro será proveniente de emenda parlamentar do deputado federal, Valdemir Moka (PMDB). A obra vai custar, segunda a prefeita, aproximadamente 470 mil e o governo do Estado vai financiar cerca de 50 mil reais. “Desde que assumiu o governo, toda vez que o governador vem a Três Lagoas, traz algum presente na mala. Desta vez não foi diferente. Apesar de ser recurso federal, o Estado dará a contrapartida necessária para a execução da obra”, comemorou a prefeita.
 
Ainda no judiciário, Três Lagoas vai inaugurar, no dia 16 próximo, a 2ª Vara do Trabalho de Três Lagoas e o Fórum Trabalhista. O prédio, que antes abrigava a 1ª Vara do Trabalho, foi totalmente reformado e ampliado para abrigar as duas unidades judiciárias. O novo prédio vai receber o nome de Stênio Congro, Procurador de Justiça, ex-vereador e presidente da Câmara, falecido em 2004.
 
Estiveram presentes à inauguração, o presidente do Tribunal de Justiça, João Carlos Brandes Garcia; do deputado estadual Akira Otsubo; a viúva do senador Ramez Tebet, Fairth Tebet; promotores e juízes da Comarca; representantes do Exército, das polícias Civil, Militar e Federal; além de vereadores, prefeitos de cidades da região do Bolsão e demais autoridades.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto