Menu
SADER_FULL
quinta, 17 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Governo implanta subgrupamento de Bombeiros em Caarapó

10 Jun 2010 - 08h22Por Assomasul

O governo do Estado vai implantar um subgrupamento do Corpo de Bombeiros no município de Caarapó. O edital para construção do prédio da nova unidade foi lançado pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), e a abertura de propostas será hoje (9). 

De acordo com o comandante-geral dos bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias, em torno de R$ 1 milhão deverá ser investido na edificação. “O atendimento do Corpo de Bombeiros em Caarapó, que hoje é feito pela unidade de Dourados, passará a ser feito a partir do próprio município.

A população terá atendidas as ocorrências de busca e salvamento, combate a fogo, atendimento pré-hospitalar, e também a orientação aos estabelecimentos comerciais sobre normas de segurança”, explica o comandante. 

Um dos principais benefícios para a população poderá ser a maior agilidade no socorro a vítimas de acidentes rodoviários. O comandante da corporação conta que esse é um tipo de ocorrência constante no município, localizado em ponto de acesso às regiões do cone sul e fronteira de Mato Grosso do Sul. Na semana passada, ocorreram dois acidentes com ônibus na região. 

O prédio que será construído para o novo subgrupamento terá cerca de 600 metros quadrados. Em torno de 15 a 20 militares deverão atuar na nova unidade, efetivo que será disponibilizado a partir da contratação e formação de novos bombeiros que estão sendo selecionados. Para montar a estrutura de serviços, o governo do Estado também vai dispor de viaturas.

“Deverão ser ao menos quatro veículos, entre viaturas de combate a incêndio, Unidades de Resgate, de busca e salvamento, além de uma viatura administrativa”, diz o coronel Ociel Elias. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem atira em esposa e se mata com granada
SUPERAÇÃO
Pedreiro cadeirante enfrenta difilculdades e sustenta a família trabalhando em obras
GASES MORTAIS
Homem morre após segurar peidos na casa da namorada
REALITY SHOW
'BBB 19': Danrley diz ser virgem, e irmã brinca: 'Nem no signo'