Menu
SADER_FULL
quarta, 18 de julho de 2018
PASSARELA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Governo garante R$ 600 mil em recursos para pesquisas agrícolas

12 Jun 2010 - 09h24Por Notícias.MS

Contribuindo para o desenvolvimento de pesquisas que beneficiam o produtor sul-mato-grossense, o governador André Puccinelli assinou ontem (11), em Maracaju, um convênio de R$ 600 mil com a Fundação Mato Grosso do Sul para o desenvolvimento e custeio de pesquisas agrícolas.

“É uma parceria que fazemos hoje repassando dinheiro para a fundação que desenvolve pesquisas importantes no campo da agropecuária. Isso reflete depois no aumento da produtividade, o que é bom para o Estado”, ressalta o governador.

Segundo o conselheiro administrativo da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes, o investimento que o governo faz é totalmente revertido para a população, uma vez que o trabalho da instituição é realizado em prol do melhor desenvolvimento da produção rural que impulsiona o crescimento do Estado.

“O governador sabe da seriedade do nosso trabalho. Já dão 18 anos realizando pesquisas com muitos resultados positivos. Este investimento retorna em produção, ele dá condições para que nós possamos desenvolver mais pesquisas e repassá-las para o produtor”, explica Luis.

A Fundação MS é uma instituição sediada em Maracaju, mantida pela Cooperativa Agropecuária e Industrial para a realização de pesquisas, consultoria e difusão de tecnologia agropecuária. Atualmente está presente em 20 municípios de Mato Grosso do Sul, contribuindo para o aperfeiçoamento de meios de produção agrícola.

“Acho muito importante investir em instituições como a Fundação MS porque é assim que podemos desenvolver o nosso Estado, desenvolvendo tecnologia para aperfeiçoarmos naquilo que já somos fortes. O aumento da produção agrícola faz a nossa economia crescer, e isso é bom para todos nós”, observa o governador André.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGORA EM DOURADOS - MS
UNIPAR EAD com cursos de Educação Física, Letras, Marketing e mais 22 cursos, Confira todos aqui
TRAGEDIA
Acidente chocante em Foz: casal morre na hora em batida
NOVELA GLOBAL
Aliada de Laureta, Rosa se vinga do pai e o humilha no restaurante em ‘Segundo sol’
GRANA
Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Severo é preso e humilha Roberval
FUTEBOL PELO MUNDO
Real Madrid se recusa a permitir que Vinícius Júnior permaneça no Flamengo até o final de 2018
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Luzia descobre que seu filho com Beto não morreu
CONCURSOS - OPORTUNIDADES
Concurso: 13 órgãos abrem as inscrições para 1,9 mil vagas nesta segunda
FOI SALVAR O MELHOR AMIGO
Jovem morre afogado após pular em rio para tentar salvar cachorro
EDUCAÇÃO - FIES - INSCRIÇÕES
Fies abre inscrições nesta segunda com 155 mil vagas para 2º semestre