Menu
SADER_FULL
terça, 20 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Governo garante R$ 600 mil em recursos para pesquisas agrícolas

12 Jun 2010 - 09h24Por Notícias.MS

Contribuindo para o desenvolvimento de pesquisas que beneficiam o produtor sul-mato-grossense, o governador André Puccinelli assinou ontem (11), em Maracaju, um convênio de R$ 600 mil com a Fundação Mato Grosso do Sul para o desenvolvimento e custeio de pesquisas agrícolas.

“É uma parceria que fazemos hoje repassando dinheiro para a fundação que desenvolve pesquisas importantes no campo da agropecuária. Isso reflete depois no aumento da produtividade, o que é bom para o Estado”, ressalta o governador.

Segundo o conselheiro administrativo da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes, o investimento que o governo faz é totalmente revertido para a população, uma vez que o trabalho da instituição é realizado em prol do melhor desenvolvimento da produção rural que impulsiona o crescimento do Estado.

“O governador sabe da seriedade do nosso trabalho. Já dão 18 anos realizando pesquisas com muitos resultados positivos. Este investimento retorna em produção, ele dá condições para que nós possamos desenvolver mais pesquisas e repassá-las para o produtor”, explica Luis.

A Fundação MS é uma instituição sediada em Maracaju, mantida pela Cooperativa Agropecuária e Industrial para a realização de pesquisas, consultoria e difusão de tecnologia agropecuária. Atualmente está presente em 20 municípios de Mato Grosso do Sul, contribuindo para o aperfeiçoamento de meios de produção agrícola.

“Acho muito importante investir em instituições como a Fundação MS porque é assim que podemos desenvolver o nosso Estado, desenvolvendo tecnologia para aperfeiçoarmos naquilo que já somos fortes. O aumento da produção agrícola faz a nossa economia crescer, e isso é bom para todos nós”, observa o governador André.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)