Menu
SADER_FULL
sábado, 18 de janeiro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER BET
Brasil

Governo federal implanta novo sistema de cobranças

30 Jun 2004 - 10h45
 

A partir do dia 1º de julho de 2004, a arrecadação das receitas da estrutura administrativa federal, inclusive a Rede Brasileira de Metrologia Legal, ou seja, os órgãos delegados do Inmetro em todo território nacional, terão que realizar suas cobranças através da GRU (Guia de Recolhimento da União) e não mais por boleto bancário, como é feito atualmente. Esta determinação se deu através de Decreto n.4950, de 09 de janeiro de 2004, do Presidente da República, com o objetivo de centralizar as arrecadações das receitas por meio do Siafi (Sistema Integrado de Administração do Governo Federal).

De acordo com o Decreto, todos os órgãos, fundos, autarquias, fundações e demais entidades integrantes à Administração Pública Federal, terão que se enquadrar ao novo procedimanto. Dessa forma, todos os órgãos delegados do Inmetro utilizarão a mesma conta da autarquia federal no Banco do Brasil. A guia da GRU terá impresso o número da agência (2234-9) e da conta corrente do Inmetro (333.025-7), e o brasão da República, que o difere visualmente do boleto bancário atual.

Esta determinação se deu através de Decreto n.4950, de 9 de janeiro de 2004 do Presidente da República, com o objetivo de centralizar as arrecadações das receitas por meio do Siafi dos órgãos, fundos, autarquias, fundações e demais entidades integrantes à Administração Pública Federal. As contas arrecadações atuais serão mantidas até que cessem a entrada de recursos nas mesmas. Esse novo sistema tem o objetivo de desburocratizar o serviço de cobrança das autarquias federais, tornando-o mais ágil aos seus usuários.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CANCELAMENTO DE BOLSA FAMILIA EM 2019
Governo federal cancelou 1,3 milhão de benefícios do Bolsa Família em 2019 por irregularidades
CELULAR
Brasil é o 3º país em que pessoas passam mais tempo em aplicativos
A CASA CAIU
Mulher acha que marido morreu, busca detetive e descobre traição: 'Agora é ex'
LUTO - IASD
Morre primeiro líder máster de desbravadores investido no Brasil
OVNI OU SATÉLITE?
Objetos não identificados no céu chamam a atenção de moradores
SANGUE FRIO
Homem mata desafeto e continua vendendo picolé nas ruas da cidade
PERIGO DA NARGUILÉ
Jovem contrai doença após fumar narguilé e alerta: 'Abandonem essa porcaria'
100 CULTURA
Escola joga pela janela livros que recebeu como doação
EMPREGADO
Jovem que salvou criança de ataque de pitbull consegue emprego
DINHEIRO NA PRAÇA
Começa hoje o pagamento de abono salarial do PIS-Pasep