Menu
SADER_FULL
terça, 14 de agosto de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Governo estadual realiza capacitação de docentes até sexta

14 Dez 2004 - 09h08
Cerca de 430 professores que trabalham direta ou indiretamente com alunos com necessidades educativas especiais estão, desde a última segunda-feira 6, participando da primeira fase da capacitação Fortalecendo um Sistema Educacional Inclusivo. O evento está acontecendo o dia todo na Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande.

“O objetivo dessa atividade é instrumentalizar os professores a atuarem melhor na área, trocar experiência e construir uma proposta pedagógica para atender os alunos com necessidades educativas especiais. Dessa maneira, Mato Grosso do Sul estará a cada dia realizando de fato a verdadeira educação inclusiva”, afirma o secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima.

O investimento de R$ 170 mil no aperfeiçoamento dos educadores é uma realização do Governo Popular, através da Secretaria de Estado de Educação (SED), em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A segunda fase da capacitação está prevista para iniciar em fevereiro.

Os professores participantes pertencem a oito grandes pólos: Campo Grande, Naviraí, Nova Andradina, São Gabriel do Oeste, Aquidauana, Três Lagoas, Ponta Porã e Jardim. Somente da Capital são 103 profissionais. As palestras, discussões e oficinas terminam na próxima sexta-feira (17).

Segundo a coordenadora de Educação Especial da SED, Vilma Vitoratto, o conteúdo dos trabalhos abrange, entre outros pontos, história da educação especial, diretrizes nacionais, conceitos e organização dos trabalhos de apoio pedagógico especializado. “Esta é a primeira de três capacitações que iremos realizar até 2005. Nossa meta é difundir e ampliar os trabalhos já iniciados este ano e capacitar os professores da área de educação especial”, declara.
 
 
 
APn

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Roberval é traficante de diamante
NOVELA DA RECORD
Herodíade diz que foi agarrada por Batista e Joana a chama de mentirosa.
ESTUPRO VULNERÁVEL
Criança desabafa com amiga de classe que era estuprada por padrasto; ele está foragido
CABRA MACHO
Exigência de masculinidade: edital de concurso da PMPR causa polêmica
FAMOSIDADES
Silvio Santos reclama da filha: 'Patrícia não faz nada e ganha um belo salário'
BELEZA
Piauiense que venceu Miss Brasil Mundo 2018 diz que já passou fome e teve preparação forte
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Beto pede separação a Karola e vilã finge aceitar
NOVELA DA RECORD
Jesus enfrenta o Satanás no deserto.
FÁTIMA DO SUL - DIA DOS PAIS É NO O BOTICÁRIO
O Boticário ficará aberto neste sábado até às 15h, confira as promoções Dia dos Pais em Fátima do Su
CRUELDADE
Câmeras flagram mulher que abandonou bebê em lixeira de banheiro; veja o vídeo