Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 20 de novembro de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Governo estadual forma orientadores em curso de capacitação

5 Jul 2004 - 13h47
O governo estadual, através da Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel) promoveu, nesse final de semana (sábado e domingo), mais dois cursos do Programa de Capacitação de Militantes Culturais para o Esporte e Lazer: Capacitação para Profissionais que atuam na 3ª Idade, em Caarapó, e Esportes de Aventura, em Campo Grande.

No curso de esportes de aventura, cerca de 25 pessoas aprenderam noções básicas da Corrida de Orientação. O primeiro-sargento da Base Aérea, Célio Marques de Toledo, foi o responsável pelas aulas práticas e teóricas. Ele ensinou técnicas de orientação, com bússolas e GPS, por meio da posição do sol e das estrelas; além da forma de se manusear e interpretar um mapa.

Os alunos ainda participaram de uma corrida de orientação no Instituto São Vicente e um trekking até o topo do Morro do Ernesto. O resultado foi considerado pelos cursistas como excelente. Todos ficaram muito satisfeitos tanto com a teoria, quanto com a parte prática. “O professor passou mesmo a noção do esporte, isso já é um incentivo para quem quer começar a praticar a orientação e participar de campeonatos”, comentou a participante Ellen Albuquerque, referindo-se à etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Orientação que acontece no domingo. Os cursistas, empolgados com o esporte, estão dispostos a participar.

A população do Interior do Estado também vai receber o curso de Esportes de Aventura/Corrida de Orientação. Entre os dias 19 e 21 de agosto ele acontece em Corumbá.


3ªIdade - Os profissionais e militantes de Caarapó e região que atuam com a 3ª Idade também tiveram a oportunidade de participar de um curso de capacitação promovido pelo governo estadual. Eles receberem orientações de como melhorar a qualidade do atendimento prestado na região e difundir os conhecimentos adquiridos.

Caarapó foi o terceiro município atendido pelo Curso de Capacitação para Profissionais que Atuam na 3ª Idade. Antes a qualificação foi realizada em Eldorado e Glória de Dourados. Sidrolândia e Rio Verde são os próximos municípios a receber o curso, entre os dias 12 e 14 e 26 a 28 de agosto, respectivamente.
 
 
Agência Popular

Deixe seu Comentário

Leia Também

BORA PRA BONITO - MS???
Natal 'Amor em Família' é no Águas de Bonito, Hotel, Agência e Restaurante em um só lugar em Bonito
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Yohana desmascara Camilo e ele a ameaça
BRASIL MEDONHO
Moradora de rua é morta a tiros por homem ao pedir R$ 1
SAUDE
Homem para de fumar e guarda dinheiro do cigarro para viajar, reformar a casa e mais
ORDEM E PROGRESSO
Mato Grosso do Sul tem a 6ª maior taxa de crescimento econômico do país
VÍDEO - CULTURA
Professor joga capoeira com aluno cadeirante e emociona web
MILAGRE
Glória Maria posta pela primeira vez após remoção de tumor: 'Hoje acredito em milagre'
DOENÇA TERRIVEL
'Que pena não ter realizado seu sonho, ver eu me formar', diz filha de Reinaldo, o príncipe do pagod
QUEM SERÁ?
Adriano Imperador leva loira de 22 anos, seu novo affair, para conhecer a família
FUTEBOL
Brasil faz três na Coreia do Sul e encerra jejum de vitórias