Menu
SADER_FULL
sábado, 25 de janeiro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER BET
Brasil

Governo estadual forma orientadores em curso de capacitação

5 Jul 2004 - 13h47
O governo estadual, através da Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel) promoveu, nesse final de semana (sábado e domingo), mais dois cursos do Programa de Capacitação de Militantes Culturais para o Esporte e Lazer: Capacitação para Profissionais que atuam na 3ª Idade, em Caarapó, e Esportes de Aventura, em Campo Grande.

No curso de esportes de aventura, cerca de 25 pessoas aprenderam noções básicas da Corrida de Orientação. O primeiro-sargento da Base Aérea, Célio Marques de Toledo, foi o responsável pelas aulas práticas e teóricas. Ele ensinou técnicas de orientação, com bússolas e GPS, por meio da posição do sol e das estrelas; além da forma de se manusear e interpretar um mapa.

Os alunos ainda participaram de uma corrida de orientação no Instituto São Vicente e um trekking até o topo do Morro do Ernesto. O resultado foi considerado pelos cursistas como excelente. Todos ficaram muito satisfeitos tanto com a teoria, quanto com a parte prática. “O professor passou mesmo a noção do esporte, isso já é um incentivo para quem quer começar a praticar a orientação e participar de campeonatos”, comentou a participante Ellen Albuquerque, referindo-se à etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Orientação que acontece no domingo. Os cursistas, empolgados com o esporte, estão dispostos a participar.

A população do Interior do Estado também vai receber o curso de Esportes de Aventura/Corrida de Orientação. Entre os dias 19 e 21 de agosto ele acontece em Corumbá.


3ªIdade - Os profissionais e militantes de Caarapó e região que atuam com a 3ª Idade também tiveram a oportunidade de participar de um curso de capacitação promovido pelo governo estadual. Eles receberem orientações de como melhorar a qualidade do atendimento prestado na região e difundir os conhecimentos adquiridos.

Caarapó foi o terceiro município atendido pelo Curso de Capacitação para Profissionais que Atuam na 3ª Idade. Antes a qualificação foi realizada em Eldorado e Glória de Dourados. Sidrolândia e Rio Verde são os próximos municípios a receber o curso, entre os dias 12 e 14 e 26 a 28 de agosto, respectivamente.
 
 
Agência Popular

Deixe seu Comentário

Leia Também

ATENTADO
Casa de deputado é atacada com pelo menos 30 tiros de fuzil
SUPERAÇÃO
Ser diagnosticado 5 vezes com câncer em 15 anos não foi capaz de parar campeão paralímpico
SUSTO
Palco de Gusttavo Lima pega fogo durante show em Pernambuco
É MUITO PLÁSTICO
Brasil produz mais de 11 milhões de toneladas de lixo plástico
CASOS RAROS
Duas crianças morrem em uma semana, após sofrer AVC, preocupa classe médica
REALITY SHOW 2020
Participante do BBB20, médica sugeriu que mataria Dilma “em seu plantão”
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Três crianças morrem e uma mulher fica ferida durante incêndio em casarão
ESPORTE 2020
Opção de 'Cashout' atrai apostadores iniciantes
FUTEBOL 2020
Coritiba anuncia novo patrocinador máster para 2020
DOENÇA INFECCIOSA
Presos que estavam sendo 'comidos vivos' por doença são internados