Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 15 de outubro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Governo estadual forma orientadores em curso de capacitação

5 Jul 2004 - 13h47
O governo estadual, através da Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel) promoveu, nesse final de semana (sábado e domingo), mais dois cursos do Programa de Capacitação de Militantes Culturais para o Esporte e Lazer: Capacitação para Profissionais que atuam na 3ª Idade, em Caarapó, e Esportes de Aventura, em Campo Grande.

No curso de esportes de aventura, cerca de 25 pessoas aprenderam noções básicas da Corrida de Orientação. O primeiro-sargento da Base Aérea, Célio Marques de Toledo, foi o responsável pelas aulas práticas e teóricas. Ele ensinou técnicas de orientação, com bússolas e GPS, por meio da posição do sol e das estrelas; além da forma de se manusear e interpretar um mapa.

Os alunos ainda participaram de uma corrida de orientação no Instituto São Vicente e um trekking até o topo do Morro do Ernesto. O resultado foi considerado pelos cursistas como excelente. Todos ficaram muito satisfeitos tanto com a teoria, quanto com a parte prática. “O professor passou mesmo a noção do esporte, isso já é um incentivo para quem quer começar a praticar a orientação e participar de campeonatos”, comentou a participante Ellen Albuquerque, referindo-se à etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Orientação que acontece no domingo. Os cursistas, empolgados com o esporte, estão dispostos a participar.

A população do Interior do Estado também vai receber o curso de Esportes de Aventura/Corrida de Orientação. Entre os dias 19 e 21 de agosto ele acontece em Corumbá.


3ªIdade - Os profissionais e militantes de Caarapó e região que atuam com a 3ª Idade também tiveram a oportunidade de participar de um curso de capacitação promovido pelo governo estadual. Eles receberem orientações de como melhorar a qualidade do atendimento prestado na região e difundir os conhecimentos adquiridos.

Caarapó foi o terceiro município atendido pelo Curso de Capacitação para Profissionais que Atuam na 3ª Idade. Antes a qualificação foi realizada em Eldorado e Glória de Dourados. Sidrolândia e Rio Verde são os próximos municípios a receber o curso, entre os dias 12 e 14 e 26 a 28 de agosto, respectivamente.
 
 
Agência Popular

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Rapaz agride avós de adolescente que não quis namorar com ele; avó morreu
TRAGEDIA NA RODOVIA
Carro ocupado por sete pessoas se envolve em acidente; cinco morreram
REVOLTANTE
Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar irmão em presídio
ACIDENTE FATAL
Douradense morre em acidente no RS
REALITY SHOW
A Fazenda 10: Ana Paula é eliminada e se manifesta contra Bolsonaro
FACÇÃO CRIMINOSA
Decapitada por Satã do PCC, jovem morreu por exigir respeito após roubo de chinelo
REVISTA VEJA
Pesquisa: Bolsonaro tem 54% dos votos válidos; Haddad, 46%
A FAZENDA
Fazendeiro Evandro Santo gera nova punição
COPA DO BRASIL
Corinthians promete maior prêmio de sua história por título
VIOLENCIA
Jovem não reage a assalto mesmo assim é baleado dentro de ônibus