Menu
SADER_FULL
quarta, 19 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Governo de MS prepara plano de combate à dengue para 2008

14 Abr 2007 - 10h39

O governo do Estado já rascunha o plano de combate à dengue para 2008, para evitar de ser apanhado de surpresa como neste ano, em que o Estado se transformou no líder nacional de notificações da doneça, com mais de 65 mil casos registrados até este mês. 

A estratégia do governo é por o plano em prática no início do próximo verão, em dezembro, período chuvoso e quando os focos do mosquito aedes aegypti aumentam de forma considerável.

O plano do governo foi anunciado ontem pelo superintendente de Vigilância em Saúde do Estado, Eugênio Barros. Ele aproveitou também para dizer que o Estado está voltando à normalidade, em relação ao controle da dengue. 

Trabalho - Barros falou que o governo trabalhou em várias frentes, esquadrinhando a cidade e fazendo a borrifação para diminuir o número de mosquitos adultos, combatendo os criadouros e atuando por meio de mutirões.

Uma das preocupações, segundo ele, foi assegurar vagas em hospitais, providenciando um andar inteiro no Hospital Regional e leitos no Hospital São Julião, ambos na Capital, para atender os doentes.

Ele lembrou que os municípios tiveram de se organizar e estruturar laboratórios com plantão contínuo nas localidades com maior número de notificações. Além da distribuição de inseticida, o governo realizou rodízio e conserto de veículos e bombas e visitas técnicas a todos os municípios para revisão de estratégias e apoio aos coordenadores municipais.

O superintendente falou também que a dengue está controlada em razão da diminuição do número de notificações, que chegou a ser de mil casos por dia e agora é de cerca de 100.  

Segundo Barros, a elaboração do Plano de Controle da Dengue para o Verão 2008 será pauta da próxima reunião da Comissão Intergestora Bipartite, instância que reúne gestores municipais e estaduais para discustir a gestão dos serviços de saúde. 

Com assessoria 
 

 
 
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ATAQUE CANINO
Criança de dois anos é morta no quintal de casa por cachorro rottweiler
INFANTICIDIO
Padrasto teria sentado em cima da cabeça de bebê que morreu,foi espancado na cadeia
SOB INVESTIGAÇÃO
Jornalista do site Lei Seca Maricá foi assassinado com 3 tiros
VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular
HOMICIDIO X SUICIDIO
Pai que matou o filho de 4 anos e se matou não se conformava com namoro da ex-mulher
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos, com depressão comete suicídio e comove amigos
ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento