Menu
SADER_FULL
sexta, 16 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Governo de MS prepara plano de combate à dengue para 2008

14 Abr 2007 - 10h39

O governo do Estado já rascunha o plano de combate à dengue para 2008, para evitar de ser apanhado de surpresa como neste ano, em que o Estado se transformou no líder nacional de notificações da doneça, com mais de 65 mil casos registrados até este mês. 

A estratégia do governo é por o plano em prática no início do próximo verão, em dezembro, período chuvoso e quando os focos do mosquito aedes aegypti aumentam de forma considerável.

O plano do governo foi anunciado ontem pelo superintendente de Vigilância em Saúde do Estado, Eugênio Barros. Ele aproveitou também para dizer que o Estado está voltando à normalidade, em relação ao controle da dengue. 

Trabalho - Barros falou que o governo trabalhou em várias frentes, esquadrinhando a cidade e fazendo a borrifação para diminuir o número de mosquitos adultos, combatendo os criadouros e atuando por meio de mutirões.

Uma das preocupações, segundo ele, foi assegurar vagas em hospitais, providenciando um andar inteiro no Hospital Regional e leitos no Hospital São Julião, ambos na Capital, para atender os doentes.

Ele lembrou que os municípios tiveram de se organizar e estruturar laboratórios com plantão contínuo nas localidades com maior número de notificações. Além da distribuição de inseticida, o governo realizou rodízio e conserto de veículos e bombas e visitas técnicas a todos os municípios para revisão de estratégias e apoio aos coordenadores municipais.

O superintendente falou também que a dengue está controlada em razão da diminuição do número de notificações, que chegou a ser de mil casos por dia e agora é de cerca de 100.  

Segundo Barros, a elaboração do Plano de Controle da Dengue para o Verão 2008 será pauta da próxima reunião da Comissão Intergestora Bipartite, instância que reúne gestores municipais e estaduais para discustir a gestão dos serviços de saúde. 

Com assessoria 
 

 
 
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante